Carregando...
Blog

A Órfã

Eu e maridex fomos ao cinema sozinhos. Sozinhos porque há muito tempo não sabemos o que é ir ao cinema sozinhos. Sempre tem um filme infantil em cartaz e optamos por levar Caio. Dessa vez, fomos sozinhos!
Fomos ver A Órfã. Eu, como AMO filmes de suspense, fiquei logo doida pra assistir.
O diretor é o mesmo que produziu Casa de Cera, o Jaume Collet-Serra.
Ele não faz um terrozinho barato não. Tem toda uma história, um mistério (mistério este que ninguém pode imaginar!) e posso garantir que são 2h com o coração na mão. Para quem gosta desse tipo de filme, é um prato cheio. O filme foi muito bem bolado.
Fiquei impressionada com a atuação de Isabelle Fuhrman, uma garotinha de 12 anos de idade que segurou o papel (ela é a órfã!) numa boa. Além de ter ficado apaixonada pela Aryana Engineer, outra atriz infantil que se saiu super bem no filme. Uma fofa!

Sinopse

John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia familiar. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois – Daniel (Jimmy Bennett) e Maxine (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura. (Wikipedia)
Quando o filme acabou, a primeira coisa que falei pra Renato: Ninguém mais vai querer adotar! Claro que falei isso brincando. Depois fui pesquisar na Internet… E não é que o filme causou mesmo uma polêmica?!?
“A Órfã provocou grande polêmica ao ser lançado nos EUA. Entidades ligadas à adoção de crianças e famílias que passaram pela experiência se uniram para pedir o boicote ao filme. A distribuidora chegou, inclusive, a mudar o trailer do filme para evitar mais protestos.” (Guia da Semana)
Polêmicas à parte, eu AMEI o filme e super recomendo!!!
Fiquem com o trailer:


Comentários

comments

7 comments
  1. Fabiane Chianca

    Lindinha..já publiquei os selos..eu tou sem tempo para nadaaaaaaa!! por isso que só publiquei hoje!!
    Qto ao filme gosto de filme assim tbm, adoroooo suspense!!
    bjus

  2. Dora

    eu tinha visto esse trailer, estou preparando uma listinha, mas pra mim só rola dvd, não gosto de ir ao cinema, não ria tá,kkkkkkkk

  3. dany

    Karine, estou querendo ver "Anjo Malvado" porque li em algum lugar que A Órfã lembra este filme… Quero assistir pra comparar.

    Micha, assista ao filme sim!!!!! Vc vai adorar!!! Tô fazendo mó propaganda…rs

  4. Karine

    Dany, querida, juro que quando apareceu a atualização do seu blog no meu, pensei: vou chorar! hehehehe Manteiga derretida, menina!

    Vi o trailler e li seu comentário. Essa Esther é sinistra! Me fez lembrar o filme com Macaulayn Culkin, "Anjo Malvado". Você viu? Já que você gosta de suspense, vale a pena! E, buscando na internet, vi que o diretor de "A órfã" é um espanhol, um catalão mais precisamente!
    Quero vê-lo e estou em busca dele em Barcelona. Ótima dica, querida!

    Obs.: Esse email que está na sua página do blog é seu msn? Se for, posso te add?

    Um beijo.

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: