Carregando...
Maternidade

Mães e filhos precisam de uma tribo

Quando eu digo que estou cansada, eu não preciso que você jogue na minha cara que eu tive filhos porque quis e que quem pariu Mateus que o embale.

Quando eu digo que tenho sono, eu não quero que você sugira mamadeira ou chupeta. Eu desejo que você me diga que vai passar ou venha até a minha casa segurar o bebê pra eu dormir um pouco.

Quando eu digo que me arrependo de ter sido mãe, eu não mereço ouvir a sugestão de dar meus filhos pra adoção. Eu preciso de alguém que me dê força e me encha de esperança de que as fases difíceis vão passar e eu vou poder retomar antigos projetos ou dar início a novos.

Quando eu digo que estou triste, eu não estou querendo ouvir que sou ingrata porque tenho filhos lindos e saudáveis e estou reclamando de barriga cheia. Eu só quero uma pessoa que me dê um abraço e diga verdadeiramente que eu posso contar com ela.

Quando eu digo que não aguento mais, eu não espero receber pedradas com um tom de ‘bem feito’. Eu preciso ouvir que o caminho é duro, mas que, com amigos de mãos dadas, a gente chega lá.

Quando eu digo que a maternidade é solitária, eu não estou querendo necessariamente ir à balada e estar rodeada de gente 100% do tempo. Eu só estou querendo algumas pessoas ao redor que, junto de mim, cuidem dos meus filhos e eu, dos deles, como numa tribo.

Quartinho da Dany

:::::::

Seja bacana com o autor.
Não copie e cole.
Use o botão ‘compartilhar’.

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: