Carregando...
AlimentaçãoBlog

Receita de pizza “baby-friendly”

Alimentar bem os filhos é uma preocupação aqui em casa. Frutas, verduras e legumes estão sempre disponíveis. Esvaziamos os armários de biscoitos recheados e tiramos da geladeira sucos de caixinha. Outras atitudes foram tomadas pra que a alimentação de todo mundo começasse a melhorar. O fato é que criança quer comer o que vê todo mundo comendo. E aqui amamos pizza. Quase toda semana a gente pedia pizza. Comecei botando Artur com a gente na mesa e dando tomatinhos, cenoura e outras coisas pra ele participar da refeição. Funcionou por um tempo. Depois, ele sabia que não estava comendo a mesma coisa. Então, tive que começar a dar a bordinha da pizza. Aí, resolvi deixar a preguiça, quase minha melhor amiga, de lado e botar a mão na massa. Fiz uma pizza super do bem!

Vai a receita:

Massa (sem óleo!):
– 3 inhames em forma de purê (refogados, cozidos e bem amassados – eu bati no processador)
– 500 g de farinha de trigo integral
– 500 g de farinha de trigo branca
– 1 colher (sopa) rasa de sal
– 600 ml de água gelada
– 2 colheres (sopa) de fermento biológico em pó
Misture as farinhas, o sal, o fermento e vá colocando a água aos poucos. Amasse, amasse, amasse e não desista, rs. Quando a massa parar de grudar nas mãos, acrescente o purê de inhame e misture tudo. Deixe a massa descansar por duas horas num recipiente bem fechado.
Molho:
– 5 tomates grandes sem pele (veja como tirar a pele com facilidade aqui)
– 1 cenoura pequena descascada e crua
– 1 inhame médio descascado e cru
– 1 cebola pequena picadinha (eu passo no processador de alimentos)
– alho
– manjericão fresco

Veja outra receita de molho de tomate no meu instagram: @quartinhodadany.

Bata os tomates sem pele, a cenoura crua e o inhame cru no liquidificador com 50 ml de água. Vai ficar um creme grosso e lindo. Numa panela, refogue a cebola e o alho. Acrescente o molho ao refogado. Ponha o manjericão e deixe ferver. 
Na hora de montar a pizza, estique bem a massa pra que ela fique fininha. Passe o molho sobre a massa e use a criatividade para os complementos: ovo cozido, tomate, cebola, queijo e tudo mais que for do bem. 😀

Comentários

comments

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: