Carregando...
Blog

Comemoração: mais de 1 ano de fraldas de pano!

Foto: Mari Hart
Artur tem 1 ano e 4 meses e começou a usar fraldas de pano aos 2 meses, o que significa que temos mais de 1 ano e 2 meses nas fraldas de pano e posso deixar minhas impressões aqui pra quem está pensando em abraçar a ideia. 
  •  Ele usa as mesmas fraldas desde sempre. No começo, eu não acreditava que as mesmas fraldas fossem caber até o desfralde. Achei que, mesmo descrita como tamanho único, uma hora elas parariam de caber. Que nada! Elas são ajustáveis. Pra cada momento, um ajuste diferente. Além disso, chega uma hora em que o bebê para de engordar tanto e cresce mais. Então, o corpinho vai afinando à medida que cresce. 
  • Sempre achei as fraldas com botão mais bonitas, mas teve um momento em que as de velcro foram essenciais pra trocar a fralda rapidinho. Rolava praticamente um UFC na hora da troca. Então, tinha que ser rápido. Depois, as de velcro começaram a ficar um pouco de lado porque ele aprendeu a abrir a fralda. Velcro é mais fácil de abrir. Quando eu via, estava ele lá sem fralda e rindo pra mim. Agora, tanto faz. Ele parou com isso. É praticamente um lord inglês de novo. 
  • Ele mesmo escolhe as fraldas agora. Vai na gaveta e escolhe. Como todas as fraldas são fofas, tem hora que ele tem dúvida. As que ele escolhe primeiro são sempre as de bichinho. Depois de vestir a fralda, ele sai todo bobo mostrando a fralda bonita a todo mundo da casa. Outro dia eu estava mostrando a ele o que cada animal come. Na hora do macaco, ele apontou logo pra fralda cheia de macaquinhos com bananas. É uma lindeza mesmo!
  • Sempre que vamos pra piscina, ele usa fraldas de tecido de biquíni, que funcionam muito bem na água. Além de ficarem muito bem ajustadinhas, são lindas. As estampas são diferentes, bonitonas.
  • [prepare-se: papo de cocô] Nunca, nunquinha, as fraldas ficaram manchadas ou fedendo a xixi. O segredo é não deixar pra sempre no balde, sabe? Lavo dia sim, dia não. Quando tem cocô, não deixo a fralda suja lá não. Jogo o cocô fora e dou uma esfregadinha de 5 segundos no tanque e depois reservo no balde pra ela ir pra máquina de lavar com as demais. Juro que é fácil. Todas as fraldas, de um modo geral, são fáceis de tirar o cocô. Acho que os tipos de tecido facilitam, mas tem uma que é simplesmente perfeita pro cocô! haahaha! Vem com liner. Então, é só esfregar o liner ao invés da fralda toda. 
  • Faço a dancinha da vitória toda vez que vejo que tem cocô antes de ele sentar. hehehe 
  • Não me adaptei às fraldas com interior em algodão. Quando o algodão é por fora, ok. Quando é por dentro, não gosto. Apesar de terem a característica de fresquinhas, elas não têm aquela sensação de sempre seco. Pra mim, não serve. Gosto de bebê sequinho. Pra não deixar de usar essas fraldas, coloco um liner (de soft, com sensação de seco) e pronto ou ponho o absorvente dentro de uma fronha (de soft, com sensação de seco). Problema resolvido.
  • Pra facilitar a minha vida, ponho todos os absorventes dentro do bolso das fraldas logo de manhã. Deixo todas as fraldas prontas. Era pra eu fazer isso assim que eu tirasse as fraldas da corda, mas não consigo. Então, deixo pra fazer isso logo de manhã. É tão bom! Fica tudo prontinho pro resto do dia. 
  • Fico tristinha quando penso que o tempo passa tão rápido e daqui a pouco Artur não vai mais precisar de fraldas… Ahhhhhhhhh!!! São tão lindas! Enquanto todo mundo quer desfraldar, eu morro de pena de parar de usar as fraldas lindonas. Faz parte. 

8 comments
  1. thaty

    Dany,

    Imagina que eu sou vc (ou vc é eu) rsrs… Se vc fosse comprar as fraldas hj para seu bebê que vai nascer, quantas vc compraria? Quantos absorventes? Tamanho único? De qual material?
    Pode falar como se fosse para vc pq eu leio leio leio e ainda fico na dúvida.

    1. dany

      Thaty! hahaha

      Beleza. Vou falar o que eu faria honestamente. Eu compraria todas tamanho único. Existe fralda RN, mas perde muito rápido e eu, particularmente, acho que não vale a pena. Como as de tamanho único começam a partir de 4kg, rapidinho dá pra usar. Eu compraria 20 fraldas + 30 absorventes pra durarem até o desfralde. É uma grana alta de início, mas compensa depois. Compraria tudo beeeeem variado: tecidos, velcro/botão e marcas diferentes. E compraria tudo no Quartinho da Dany pra comprar várias marcas diferentes e pagar um frete só! hahahaha

      Será que ajudou?

      Beijos!

  2. Marina Teixeira

    Ai, essa é umas das maiores decepções na minha vida materna. Não consegui usar as fraldas de pano. 🙁
    Acho que fui meio pão dura e comprei umas chinesinhas muito bagaceiras.
    Acabei de conhecer teu blog. Estou adorando! Beijos

    1. dany

      Oi, Marina! Realmente marca faz diferença. Eu vendi todas as que não me adaptei e fiquei só com as que considero as melhores, que, aliás, são as que vendo na minha loja. Agora, se vaza toda hora, realmente fica impraticável.Por isso recomendo sempre comprar de marcas diferentes, nunca tudo igual. 😉

      Vou lá conhecer seu blog. Beijo!

  3. Débora

    Dany, adorei seu post, com certeza servirá de referência pra quando eu tiver o meu ou os meus! rs
    Além de serem ecológicamente corretas, o bumbum fica uma fofura, né?
    Bjs

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: