Carregando...
Blog

Dica de mãe festeira – DIY

Bora compartilhar o que aprendi fazendo a festinha do pequeno! Vou começar pela parte que é meu calo: lembrancinha. Ahhhhhhhhh, gente, eu acho MESMO que não precisa. De verdade, de coração. O problema é que eu já estava fazendo uma festa: fora de buffet, sem gritaria de animação, sem saco de doce porqueira, sem bola, sem bala e sem fritura. Se eu não desse lembrancinha, seria o cúmulo da malcriação, né? rs Eu acho que lembrancinha encarece a festa, dá trabalho e todo mundo joga fora depois. Se não joga fora, fica aquela coisa lá na sua casa que não combina com nada, mas você fica meio sem graça de jogar fora, com dó, sei lá. Ah, vai, fala a verdade aê. Vai dizer que você nunca recebeu aquele lápis com um cabeção de um palhaço em bisciut que não entra no estojo nem a pau? Outra coisa: lembrancinha muito cara é cafona e constrange o convidado que levou um presente mais barato. Cafona porque toda tentativa de parecer rico, pra mim, é cafona. Sem falar que toda festinha com lembrancinha condiciona a criança a ser recompensada sempre que ela for a uma festa e esse esquema de recompensa, eu não curto. Lembrancinha, na minha época, era um cacho de bolas que a gente arrancava da decoração e levava pra casa. 
Pensei, pensei, pensei e resolvi fazer duas coisas que achei interessantes: dar uma caixinha fofa com bolo e docinhos pra pessoa comer no dia seguinte (quem não ama??) e, pras crianças, um saquinho com pincel, tinta e cola colorida (nada de balas!). Para os bebês, dei uma almofadinha linda com o tema da festa. Linda, mas inútil (rs). 
Para a caixinha, comprei caixinhas kraft, cordão de juta e doilie (chamada também de toalha rendada). Colei o doilie na caixinha e amarrei o cordãozinho de juta. Bolo delícia e docinhos dentro. ♥ Ficou assim:
Pra sacolinha, comprei umas sacolinhas vermelhas bonitinhas, tinta, pincel e cola colorida na Caçula. Fechei a sacolinha com washi tape (ou fita japonesa). Ficaram assim:
Ao invés de arrumar naqueles móveis provençais (tudo agora é provençal, né? ai, que preguiça!), preferi usar caixote de feira. No final das contas, eu até gostei do resultado. 😉
Fotos: Mari Hart Photo & Soul
3 comments
  1. Micha Descontrolada

    A decoração ficou linda demais. Eu estou amando todas as decorações com caixotes e a ideia de colocá-los na festa foi demais. Amei!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

  2. Cantinho da Fabi

    Amei a ideia dos caixotes , aqui está difícil de achar , procurei o fds todo e nada !!! Todos dizem que precisam devolver para o vendedor … AMEI , ficou show e vai combinar super bem com meu tema , vou roubar a ideia . Beijos

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: