Carregando...
Blog

Cadê o glamour da maternidade?

Foi ontem que tudo começou. Meu marido teve que ficar no trabalho e minha mãe foi embora. Fiquei com os dois. Artur dormiu por volta de 12h. Por sorte, já tinha almoçado e escovado os dentes. Deitei na minha cama com ele e lá mamou e dormiu. Pensei: nem adianta eu dormir porque ele vai acordar logo. Que nada. Dormiu 3 horas seguidas. Nesse meio tempo, tentei colocá-lo no berço umas três vezes e nada. O berço parecia que tinha espinho. Tive que ficar lá na cama com ele pra ele não cair. Enquanto isso, Caio fazia sei-lá-o-quê na sala. Ele acordou e eu só conseguia pensar no tanto que eu poderia ter feito durante aquela soneca e não fiz. Mas, tá, tudo bem. Vida que segue.

Fui pra cozinha cortar umas frutas. “Caio, vigia seu irmão, por favor.” Vigiou tanto que Artur foi pra cozinha na moita, eu não vi. Abriu o armário e pegou um pote de vidro cheio de milho pra pipoca. O pote caiu e aquela barulhada de vidro quebrando fez meu ouvido doer. Aquela miniatura de gente com vidro em volta e segurando um pedaço grande de vidro quebrado na mão. Respirei fundo. Peguei ele colo e tirei o vidro dele. Cuidei pra não pisar nos cacos. “Fica com seu irmão, por favor, porque eu preciso limpar a cozinha.”

Milho de pipoca não é coisa de Deus. Você varre devagar e o milho vai parar lá na China. Fiquei um tempo considerável limpando aquela sujeira. Recuperei o fôlego e voltei pras frutas. Pronto. Frutas de lanche. Forrei uma toalha de mesa no chão da sala e botei Artur sentadinho pra comer. Comeu melancia, uva e mamão. Ele estava tão quietinho e eu só queria fazer um xixi… Corri. Sai logo, xixi. Sai logo, xixi. Voltei pra sala e… a vasilha de frutas estava virada com o resto que ele não quis. Passou mamão na cabeça, amassou uva no tapete (fora da toalha!) e o resto da melancia foi pra boca. Meu tapete, gente. Felpudo e bege claro. Tinha voltado da lavanderia…

Tive que dar banho nele. Assim que tirei a fralda, ele fez xixi no meio do banheiro. Ah, e tinha cocô também. Pulei a poça de xixi do chão e entramos no box. Fim do banho. Arrumadinho, limpinho e cheiroso. Fui eu limpar o xixi do banheiro. Quando voltei pra sala, ele tinha pego a vasilha de frutas de novo e se sujado DE NOVO. Fingi que não vi. Botei música pra esquecer da vida. Enquanto isso, ele saía dançando pela sala com os bracinhos balançando e rindo, rs.

Olhei o relógio. 18h. Já estava na hora de jantar. Ô, Jesus. Esquentei alguns legumes que tinham sobrado do almoço. Caio queria pizza. E eu também. Liguei, pedi e a pizza chegou. Caio conseguiu comer. Eu, não. Artur cuspiu a comida umas quatro vezes e eu desisti de tentar mais vezes. Não quer, não queira. Bacalhau bandeira. Quando esses meninos vão dormir?? Quero ficar sozinha! Quero tomar banho! Quero escovar meus dentes!

Tentei botar pra dormir umas duas vezes e ele fugia. Lá pras 21:30, caindo pelas tabelas, ele já queria dormir. Olhei pra cama e estava sem lençol. Não, eu não ia forrar a cama aquela hora da noite, morta de cansaço e sem paciência. Deitamos os três na cama desforrada. Na madrugada, Artur mamou umas cinco vezes.

Acordei, fiz café e troquei fralda. Zumbi mode on. Dei o café da manhã de todo mundo. Desejei ter uma babá em cada canto da casa. Uma pra mim, inclusive. Marido chegou morto da silva. Falei pra ele descansar e tô aqui tentando controlar o caos. Escrevi esse post com Artur agarrado nas minhas pernas embaixo da mesa.

Cadê o glamour da maternidade?? Cadê??

Comentários

comments

3 comments
  1. Luana

    Dani do céu, ri demais! kkkkkk
    O seguinte: você já leu o livro Madame Charme? Não? LEIA!
    Sabe como é, ou você estipula horário e lugar FIXO para comer, como uma louca, ou vai pirar! Mesinha da sala? Tapete da sala? JAMAIS! É na mesa e ponto final ou não estresse com o tapete, entende? Se seu filho usa o vidro de milho, muda pra qualquer um vagabundo de plástico! Eu sempre digo que a gente precisa fazer nossas escolhas pensando que tudo pode ser destruído em meio segundo! Estou aqui na torcida para você melhorar a labuta diária. Só mais uma coisa: pra que esse tapete, menina? hahahahaha
    Beijos! Sinta-se abraçada por quem já passou por tudo isso! :*

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: