Carregando...
Blog

Nossa cama compartilhada

Nós optamos por colocar o berço no nosso quarto por três motivos: pra não acordar Caio durante a noite, pra ter o bebê mais perto pra a gente vigiar e pra eu ficar mais descansada já que eu acordo a noite toda pra amamentar. Babá eletrônica nunca foi uma opção. Gosto de estar sempre perto do bebê. Quando não estou, alguém está. Quando estou sozinha com ele e preciso tomar banho, ele vai pro banheiro comigo no carrinho. Não me agrada acompanhar o bebê através de som ou vídeo.

Quando Artur chegou em casa, a insegurança em deixar aquele serzinho pequetito sozinho, no berço, foi enorme. Na primeira noite, foi direto pra nossa cama. Dormiu aconchegado no nosso calor e rodeado de amor. É assim até hoje. Ele mama muito e golfa muito também. Fico imaginando… E se ele golfar sozinho no berço e eu não perceber? Prefiro que ele fique perto de mim. Além disso, eu não curto a ideia de sono solitário pra bebês (e nem pra mim!). Bebês foram feitos pra ficar colados na mãe. 
Mas aí vem o pessoal (que também deve acreditar em saci-pererê) dizer que dormir com o bebê aumenta em cinco vezes o risco de morte súbita. As mães tremem na base. Quem quer que um bebê morra? Mas, digam-me, quantos bebês vocês conhecem que morreram porque estavam dormindo com os pais? Pois é, informação sensacionalista sem fundamento científico. 
A cama compartilhada, pra mim, só apresenta benefícios:
  • Facilita a amamentação.
  • Eu fico menos cansada porque não preciso levantar.
  • Artur não acorda exatamente. Resmunga de olhinhos fechados pra mamar e, como eu tô do lado, rapidamente ele é atendido e não dá tempo de chorar.
  • Ele se remexe e eu posso abraçar, fazer cafuné, beijar e acolher de todas as formas.
Há muitas formas de um bebê dormir junto com os pais:

Comentários

comments

4 comments
  1. Ivana Millán

    Dany! Falei que a Olivia tem uma caminha dessa do lado da minha? Mandei fazer aqui no carpinteiro, saiu por 100 reais… rssrsrsrs… É muito prático e ela adora, dorme a noite toda porque sabe que papai e mamãe estão ali com ela 😀
    Te mando uma foto por e-mail para vc ver que lindura.
    bjos!

    1. Anônimo

      Ivana,

      Gostaria de saber onde mandou fazer essa cama compartilhada?

      Thais (tatarodrigues@hotmail.com)

  2. por Carol Marques

    Eu AMO cama compartilhada.
    Quando ela fica no bercinho por ter dormido lá, na acordada da madrugada já levo ela pra cama.
    Aí na hora que ela acorda de vez, por volta das 7:30 da manhã, ela nem chora, já abre o sorrisão e aperta o nariz do pai.

    Bjos!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: