Carregando...
Blog

Banho de chuveiro no bebê

Os bebês geralmente choram no banho. E quer saber? Eu também choraria. Ficar naquela posição, apoiado por um braço só, de barriga pra cima e com a maior parte do corpo fora da água deve dar medo! Assim que Artur chegou em casa, tentei dar banho de banheira (aquela com pé e trocador). Na primeira vez, muito choro e boquinha tremendo de frio. Parecia uma guerra. Eu, com a coluna doendo e ele, com pavor do banho. Ufa! Estresse total a hora do banho. No segundo dia, tudo pronto. Água morninha, banheira limpinha e… ele fez cocô dentro da água. Não pensei duas vezes: levei o pequeno pro chuveiro. Até eu jogar aquela água suja fora, limpar a banheira e arrumar tudo de novo, o bichinho ia se acabar de chorar. Dei banho de chuveiro nele e adivinhem só! Nenhuma lágrima. Só carinha de quem tá gostando… Foi aí que comecei a tomar banho com ele todos os dias. Nunca mais usamos a banheira. No início, era banho de chuveirinho. Eu entrava com ele e meu marido ou minha mãe jogava a água enquanto eu ensaboava e enxaguava. Quando acabava, a pessoa do lado de fora do box se encarregava de enrolar o pequeno na toalha e levar pro quarto. Agora, com quase 2 meses (um rapaz!), ele toma banho no chuveirão. 
Eu faço assim:
– Apoio o corpo do bebê no meu com segurança;
– Dou beijo e aperto antes de começar o banho (rs);
– Passo sabonete por partes pro bebê não ficar escorregadio;
– Não coloco a cabeça do bebê embaixo da água porque tenho medo que caia água no ouvido;
– Jogo água na cabeça com a minha mão e lavo o rostinho com a mão molhada;
– Deixo ele sentir a água no corpo sem lavar nada, só pra ele curtir mesmo;
– Entrego o baby pra pessoa que está do lado de fora esperando com a toalha na mão. 
Pra mim, esse tipo de banho tem muitas vantagens:
– É prático. Só ligar o chuveiro. Não é preciso preparar toda aquela parafernália (lavar banheira, passar álcool, encher, esvaziar, etc.)
– O bebê não chora porque não sente frio. O corpinho fica praticamente todo embaixo da água quentinha;
– É mais higiênico. Você lava com água corrente. Na banheira, você ensaboa e enxágua na mesma água;
– Não me dá dor na coluna. O banho na banheira me deixa com muita dor nas costas;
– Fortalece o vínculo mãe-bebê.
Esse tipo de banho pode ter uma desvantagem. É preciso sempre ter ajuda. Bem, pelo menos eu preciso de um “ajudante” pra pegar o bebê quando acaba o banho. Tem gente que consegue sem ajuda. Eu não consigo. 
Resumo da ópera: Artur só toma banho de chuveiro e eu adoro!

12 comments
  1. Free Piano

    Free Piano

    Hello 🙂 although sites we backlink to beneath are considerably not connected to ours, we really feel they’re truly really worth a go by, so have a look

  2. Leandra Soares

    Eu comecei a dar banho no meu filho no chuveiro depois de ler o seu blog e sinceramente foi uma ideia maravilhosa.
    O Vitor sempre ficava reclamando e resmungando antes disso, sem contar que eu não confiava nem um pouco na banheirinha.
    No chuveiro achei o banho bem mais rápido, prático e ele nem reclamou. Dois minutinhos e a missão que antes era impossível já estava feita.
    Muito obrigada pelas dicas, eu a-do-rei.
    Beijos, Leandra.

  3. Monique Fernandes

    Adorando as dicas nos pots. Quando tiver meu baby tentarei não me esquecer destas preciosas informações.

  4. Kátia Ruivo

    Eu dava banho em Milena direto no chuveiro! Demorei mais com Junior, o primeiro a gente é mais bobona mesmo. No começo eu tinha medo de ela escorregar, mas depois a gente se acostuma e, como você disse, é muito mais prático e eles adoram! Com tempo você aprende a se virar sozinha, já deixa a toalhinha dele perto, segura com uma mão e puxa a toalha com a outra e enrola ele. Adorava! Chegou a me dar saudades….

  5. Vanessa Orgélio

    Olha eu fui tentar dar banho no Gui no chuveiro e foi um desastre… mas eu tava sozinha e sem ajuda é muito complicado…
    Mas queria tentar de novo… quando marido estiver em casa…
    Vamos ver né?

  6. Tatiane Garcia

    Q delícia são essas descobertas! as primeiras preferências de mamãe e filhote! Oh, gente!!!!
    Aqui, Pedro repudiou o chuveiro qdo pequeno. Eu tinha a mesma noia com a limpeza da banheira. Semanalmente punha na varanda pra tomar sol depois da limpeza toda com sabão, álcool, pano, ronc….como é chato!!! O que ele curtia era o banho no baldinho. Só que eu e minha mania de general não aproveitamos muito esses momentos. Eu ficava tão tensa, querendo cumprir logo as tarefas todas, que não usei o balde tantas vezes quanto deveria! Quem sabe com Helena consigo né?
    Um beijo em ti e na gostosura do Artur! E no Caio, rs!!!!

  7. Jamilly MãedoLucas

    Aqui só comecei usar o chuveiro quando o pequeno tinha perto de 5 meses, antes tinha medo dele escorregar. Que bom que deu tudo certo para você, ser mãe é isso, aprender sempre.

    beijos

  8. Flávia Carvalho

    Dany….lembrei do Pedro bebe…só tomava banho comigo no chuveiro ou no chuveirão no quintal desde um mes e meio e adorava…gargalhava….que saudades…Aproveita Artur…banho no chuveiro é muito bom…bjs

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: