Carregando...
Blog

Reta final: 36 semanas

Amanhã completamos 36 semanas de gestação. Estamos na reta final. Diferentemente da primeira gravidez (eu trabalhei até o finalzinho e me sentia ótima!), já estou muitíssimo cansada e, com uma hérnia de disco na conta e 10 anos a mais, não estou mais conseguindo trabalhar. Ficar em pé dando aula tem sido dureza. O peso pressiona a coluna e me faz ver estrelinhas. Resolvi, então, que é hora de parar. Estou de licença médica e entro de licença maternidade oficialmente no início de setembro, mês em que Artur chega.
Minha mãe, aquele anjo, já se encarregou de lavar e passar as roupinhas. Levou tudo pra casa dela pra lavar e passar lá, pois ela tem mais espaço. O berço já está montado e as coisas estão encaminhadas. Agora preciso arrumar a bolsa da maternidade.
Impressionante como meu sono não passa nunca. Eu durmo depois do almoço e, à noite, durmo também sem problemas. Acho que Artur tá sugando toda minha energia. Também estou inchando muito! Só tenho um par de sapato que cabe em mim. Os pés ficam redondinhos e as mãos também incham. Já estou sem aliança e mal consigo fechar as mãos porque os dedos doem! A pressão está legal. Aliás, minha pressão é sempre baixinha. O médico disse que esse inchaço é retenção de líquido. Não tenho me sentido disposta pra sair de casa. Pensar em colocar uma roupa de sair já me cansa. A vontade é ficar deitada…
Bom, agora é esperar. Nesse finalzinho, parece que o tempo não passa. Ainda bem que tenho alguns trabalhos do mestrado pra fazer e isso vai ajudar a me distrair. Caio está super ansioso! Tá doido que Artur nasça logo e disse que vai querer tirar “licença irmandade”. Prevejo alguém dando trabalho pra ir pra escola quando o irmão nascer…
E tá aí meu barrigão de 36 semanas!
15 comments
  1. Neanderthal

    Já tem algum tempo que vejo esse barrigão lindo no meu fb. Um pergunta que sempre faço aos pais de Arthurzinhos. São flamenguistas? O nome é lindo! Mas todos que conheço são homenagens ao zico!

  2. Lia

    Dany, é impressionante como nossa percepção da dor muda dependendo de como lidamos com ela. Preparação e cabeça são tudo, e se você tiver em volta pessoas que te apoiam e em quem voce confia, tudo fica mais facil. boa hora!

  3. Cadinho RoCo

    Pela foto, gravidez linda. Sucesso com o nascimento do Artur e não abuse desse momento que necessita de ponderação nos afazeres. Parabéns.
    Cadiho RoCo

  4. Line Sena

    36?! Já?!! Que barrigão lindo, e como passou rápido!
    Bom, até para você deve ter passado rápido até aqui. Daqui pra frente que parece que o negócio não vai pra frente! O corpo e a ansiedade aumentam, e a disposição diminui.
    Logo, logo o Artur chega para completar a felicidade dessa família linda!
    Bjocas!

  5. Janinha

    Olá Dany!! Estava no blog da Fabi e vi seu comentário indicando-a a assistir o Renascimento do Parto, e fiquei mega curiosa pra conhecer seu blog, até pq tb fiz um convite pra irem assistir no meu post de ontem. Menina, como eu nunca passei por aqui?? Adorei suas postagens!!! E estamos quase empatadas na gestação, vc com 36 e eu fiz ontem 37 semanas. Logo logo esses bebes estarão por aí! Fechei com todas as ideias que você publicou nos últimos posts. E fiquei bem pensativa na questão enxoval do primeiro pro segundo filho… realmente, acho que deve haver um grande amadurecimento de um momento pro outro e a gente se dá conta que o bebê precisa realmente de muuuito menos que a gente pensa que ele precisa… amor e leitinho, papai e mamãe são suficientes pra muito tempo, kkkk.
    Se quiser fazer uma visitinha no meu cantinho fique a vontade e se eu puder add no meu blogroll, me avise ok? Bjocas.
    http://nossadocevida.blogspot.com

  6. Izabelle Costa

    Que delícia! Como o tempo passou rápido! Outro dia soube que você estava grávida!
    Conselho dado com muito carinho: aproveite para adiantar tudo o que puder do mestrado para quando Artur chegar você curtir sem um pinguinho de ansiedade.
    E a licença irmandade do Caio é mais do que mereceida, viu? Ficar uns dois ou três dias em casa curtindo o irmão não vai fazer falta nenhuma ao currículo escolar dele! Fora que ele assim vai se sentir parte do processo. Que tal?
    ( P.S. Quando me davam conselhos ficava meio brava e prometia a mim mesma que não faria o mesmo com ninguém porque é muito chato… E olha só o que cabei de fazer! Descobri, com o tempo que quem aconselha quer poupar o outro de sofrimentos pelos quais já passou.)
    Mil beijos

    1. dany

      Izabelle, você é uma querida! Admiro muito a forma como vc conduz a maternidade e, agora, admiro a vó que vc é. Obrigada pelos conselhos e os aceito sempre de coração aberto quando vêm de pessoas que eu sei que querem o meu bem. Estou pensando em deixar Caio em casa por alguns sim. Quero que ele curta os primeiros momentos com a gente.

      Obrigada e beijos!!!

  7. Flávia Carvalho

    Dany, que lindo barrigão….nossa eu tb inchei demais na minha gravidez, calçava 35 e fui para maternidade de havaianas 42..sinistro…que esse finalzinho passe rápido e você tenha seu filho do jeitinho que imaginou… bjims

  8. Jamilly Mãe do Lucas Davi

    Que barrigão lindooo.. oh saudade do meu!

    Eu não inchei quase nada na minha gravidez, não tive dificuldades em dormir e me senti ótima. A dificuldade maior foi no inicio com muitos enjoos e várias noites na emergência tomando soro na veia, mas eu amei cada parte e passaria por tudo novamente.

    beijos

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: