Carregando...
Blog

37 semanas: ansiedade e cansaço

Eu estou exausta. Não aguento mais precisar de ajuda pra tudo. Não tenho saído, não tenho conseguido me virar sozinha. Cozinhar, por exemplo, é um martírio. Ainda bem que conto com a ajuda da minha mãe três vezes por semana e com o marido nos finais de semana. Não consigo abaixar direito. Mal consigo enxugar os pés. Realmente a segunda gravidez é diferente da primeira. Na primeira, fiquei firme e forte até os 45 do segundo tempo. 
Tenho uma apresentação pra fazer no mestrado na quarta e tô aqui pensando que não tenho sapato que caiba em mim! Meus pés parecem duas batatinhas de tão inchados. Minhas mãos também estão. 
Quando ouço as pessoas falando que tá chegando a hora, demora a cair a ficha. Parece mentira. Apesar de extremamente cansada, parece que Artur ainda vai curtir o quentinho da minha barriga por muito tempo ainda. Afinal, a gravidez pode durar até 42 semanas. 
Estou mais convencida do que o marido de que a gravidez vai durar mais tempo. Todo dia ele fala que vai nascer amanhã. Ansiedade. Na verdade, eu sei que Artur pode nascer daqui a uma semana ou daqui a um mês. Tô me preparando pra data mais distante pra tentar segurar minha ansiedade.
Tenho sentido contrações. Sei que fazem parte do processo, mas quando elas vêm, bate um frio na barriga. Será que é agora? Será que é hoje? Nada… São contrações de treinamento. O importante é deixar o bebê ficar pronto. Deixar que ele me avise quando estiver preparado pra vir ao mundo. Não antecipar nada por comodismo. Que as coisas aconteçam naturalmente…
Filhotinho
Artur, mamãe não tá mais aguentando… O cansaço e o inchaço estão
acabando comigo, mas se você tá gostando do quentinho daí de dentro da
barriga, fica aí até quando vc quiser. Escolha seu dia.

Comentários

comments

7 comments
  1. Micha Descontrolada

    Descansa então, Dany. Faça o que o seu corpo/Artur estão pedindo. Que bom q sua mãe ajuda bastante e o Renato tb. Isso é ótimo.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    1. dany

      Tati, curta seu filhotinho aí dentro! Essa reta final é uma mistura de sentimentos, vc sabe. Eu ando chorona… Quando penso que daqui a pouco vou conhecer o rostinho dele, meu coração amolece. Bjs!

  2. Dani Brito

    Dany, querida, os momentos finais podem ser bem cansativos mesmo. Por limitação física e principalmente, psicológica.

    Guarde um tempo pra vc diariamente pra fazer o que te dá prazer. Mesmo que seja ficar deitada. Faz uma seleção de músicas da qual goste muito. Faça o ritual de despedida da barriga.

    Não se cobre e não permita que te cobrem. =)
    Na hora que tiver de ser, será.

    Um abraço grande.

    1. dany

      "…ritual de despedida da barriga." Assim eu choro. É um misto de querer que ele venha e querer curtir mais um tempo as mexidinhas aqui dentro.

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: