Carregando...
Blog

O enxoval

Definitivamente engravidar pela segunda vez é diferente da primeira. Caio teve seu próprio quarto decorado com o tema ursinhos. Comprei muitas coisas. Muitas mesmo! Teve roupa que só foi usada uma única vez. Não peguei nada emprestado de ninguém. Foi tudo novo! Fiz chá de fraldas e estoquei mais um monte de fraldas. Gastamos uma boa grana.
Dessa vez, não há nada de exagero. Fui à feira de bebês e gestantes e comprei pouca coisa. Agora tô até achando que deveria ter comprado mais. Uma amiga me emprestou berço, banheira e cadeira de alimentação. A coisa mais cara que compramos foi o carrinho e só. O berço vai ficar no nosso quarto por dois motivos: não tem espaço no quarto de Caio e, como Caio estuda de manhã, não acho bom um bebê chorando a noite toda no quarto dele. Artur não tem um quarto pra chamar de seu. Portanto, não tem tema. Tô comprando tudo de forma aleatória. Na verdade, quem tá mais animada comprando tudo é minha mãe. Não quero chá de fraldas. Não tô com paciência pra brincadeiras de chá de bebê. Além disso, tenho coisas pra ler e trabalhos pra fazer do mestrado e tô sem tempo pra organizar qualquer coisa.

O que me deixa tranquila é saber que Artur não tá nem aí pro enxoval. Ele só vai querer saber de colo e mamar.

Comentários

comments

3 comments
  1. Iolanda Lopes

    Também não tive chá de fraldas ou de bebê, mas sabe, eu gostaria de ter feito sim.
    Talvez se já tivesse passado pela experiência não quisesse repetir. Mas…
    Acho legal os convidados contribuírem com itens para doação a creches, abrigos etc, e as brincadeiras engraçadas e sem muita graça para quem paga o mico, poderiam ser substituídas por trabalhos manuais, oficina para produzir a lembrancinha para maternidade, para bordar, crochê, cada uma contribuindo com seus conhecimentos.
    O legal é estar entre pessoas queridas.
    E quanto ao enxoval, a maturidade traz bom senso além de rugas. Em uma segunda gravidez com certeza compraria menos, com a Mi gastamos uma fábula.
    bju

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

  2. Izabelle Costa

    Não tive chá de bebês e na época as pessoas meio que fecharam a cara para mim. Mas eu não gosto de brincadeiras e não me sujeitaria por conta de fraldas, mamadeiras e outras coisas que eu mesma comprei. Não tive chá de panela também e nem levei trote na faculdade.Hoje, muitas amigas fazem um chá, de verdade. E isso, eu acho bem legal.
    Acredito que a gente deve fazer o que faz bem o que aconchega e não por obrigação social. E o Artur, ele só vai querer colo e mamar mesmo!
    Beijos

  3. Neanderthal

    Acho que a experiência da primeira gravidez te deixou mais lúcida e racional para esta nova empreitada! Minhas primas dizem o mesmo.
    Tenho uma que queria dar todos os mimos para o primeiro filho. A segunda, foi como vc. O terceiro, coitado, ficou mais no colo das tias babonas do que no dela. hahahahah

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: