Carregando...
Blog

Como anda o barrigão

Estou com 31 semanas. Chato falar em semanas com quem não está grávida, eu sei. Quando me perguntam, falo que estou com 7 meses. A barriga está enorme e, sinceramente, não sei de que forma ela pode crescer mais. Quando penso que ainda faltam dois meses, dá vontade de dormir até lá. A data provável de parto é 14 de setembro, ou seja, em 14/09, completo 40 semanas, tempo limite para os cesaristas, mas os médicos humanizados sabem que uma gravidez pode durar 42 semanas. Resumindo: falta muito tempo! 
Eu já tô mais pra lá que pra cá. Minhas mãos têm ficado inchadas, dar aula em pé tem sido um desafio e o peso tem agravado minha dor na coluna. Por outro lado, tenho gostado das mexidinhas de Artur. Como o bichinho mexe! Ele dá cada chute que dá pra ver minha barriga mexendo… Muito divertido! Caio tem curtido as mexidinhas também. Fica um tempão com a mão na minha barriga e fala com o irmão. Aliás, ele tá louco que o bebê nasça logo, assim como eu. 
Uma coisa que tem me favorecido demais nessa gravidez é tomar um suplemento vitamínico chamado Natele. Antes de engravidar (tipo 2 anos antes), eu tinha feito vários exames pra detectar algum problema que pudesse estar causando queda de cabelo. Exames ótimos, nenhum problema. Meu cabelo caía horrivelmente! Tomei remédios indicados pela dermatologista e nada de melhorar. Acho que só não fiquei careca porque eu tinha muito cabelo. Sério. Depois que comecei a tomar esse suplemento vitamínico, meu cabelo parou de cair. Parece mágica! Alívio. Eu já estava mesmo ficando desesperada. Só não entendi por que os exames não indicaram nenhuma alteração se era falta de alguma vitamina…
Ah, as roupas! Tenho pouquíssimas agora e não planejo comprar mais. Roupas de grávida são caríssimas e pensar que eu vou dar um dinheirão numa roupa cara pra usar nos próximos 2 meses me desanima. Comprei numa loja chamada Dona Barriga, mas me arrependi porque fiquei sabendo que a Renner tem uma coleção pra gestantes bem mais em conta. Isso não é um publieditorial, hein. É só uma observação mesmo. 
Se por um lado eu estou doida que Artur nasça logo, por outro estou desesperada com os prazos do mestrado. Apesar de ser incômodo ler, escrever e estudar com esse barrigão (a barriga dói demais de ficar sentada), penso que é mais tranquilo do que com um bebê querendo atenção. Vou tentar adiantar todos os trabalhos pra tudo estar pronto quando ele nascer. Não quero deixar nada pendente. Tomara que eu consiga! Durante a licença maternidade, pretendo colocar algumas leituras em dia. É aquilo, eu sei que não vou ter tempo nem pra tomar banho direito, mas não custa nada fazer planos, néam? 
Enquanto Artur não nasce, eu faço meus trabalhos e escolho a trilha sonora pro trabalho de parto. Essa é linda:

Comentários

comments

5 comments
  1. Neanderthal

    Oi lindona! Que maravilha chegar aqui e ler essas notícias! Eu também curto muito minhas primas e amigas grávidas! Adoro!
    No mais, relaxe! Eu, sem filho e sem gravidez, demorei 3 anos pra defender e eu achei um prazo super razoável! Raros são os casos de quem termina em 2 anos certinhos!
    Beijos

  2. Karine

    Eu não consigo te imaginar com esse barrigão todo!

    Claro que vai conseguir fazer tudo dentro dos prazos! Conheci pessoas fazendo o doutorado lá na Espanha que viviam a mesma situação, talvez mais difícil que a sua já que estavam sem as famílias.
    E conseguiram defender suas teses na data prevista!

    Um beijo, queridona.

  3. Cíntia CMGuima

    Vai achar brega se eu sugerir uma das poucas músicas do Roberto que valem `a pena? Como é grande o meu amor por você!!!!! Eu me emociono sempre que escuto, meu pai sempre cantou pra gente quando crianças e canta até hoje!!! E quer saber? Canto pros meus filhos também….
    E a da Shania Twain From this moment on, posso indicar? rs
    Sobre não conseguir fazer muita coisa depois de Arthur nascer, isso depende, Dany!!! Com AB eu nem podia respirar….ja com ML eu fazia coisa `a beça, ela deixava, um anjo….depois com MA, de novo, a anulaçao de uma pessoa, o serzinho me sugava ate o que nao podia…Caio era calminho? Quem sabe a balança funcione agora ? Pro sim e pro nao….rs
    E so mais uma coisa: preciso realmente acreditar que vc esta `a beira de explodir, porque ver pra crer fica pra proxima graivdez, ne? A foto ate hoje aguardo………rs
    Bjos em vcs!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: