Carregando...
Blog

Onde ficar em Gramado

Demorei pra reunir dicas de hotéis e pousadas em Gramado e Canela, mas valeu a pena. Acho que o post vai ajudar muita gente por aí. 
Vou começar escrevendo sobre a minha experiência. Nós queríamos uma opção mais central, onde pudéssemos fazer os passeios a pé. Além disso, não queríamos uma opção muita cara, pois o plano não era ficar no hotel o tempo todo. Primeiro cogitamos a Pousada Vovó Carolina, mas não havia mais vagas. Eu acho que tentamos reservar com 4 ou 5 meses de antecedência, mas não rolou. É super concorrida. 
Então, escolhemos a Pousada Belluno. Pousada super gracinha, ótimo quarto, tem estacionamento e é tudo novinho, mas o café da manhã decepcionou. O café é bom, mas não tem nada a ver com as fotos que eles postam no site. Humpf. Então, se você espera um café da manhã ma-ra-vi-lho-so, digno da Serra Gaúcha, não é na Belluno que você vai encontrar. Se você não liga para o café da manhã, recomendo a pousada sem titubear. 
Agora, a opinião de pessoas queridas. 🙂
Vou começar com a Carla Portilho, autora do blog Idas e Vindas – Viagens e Aventuras, que teve várias experiências em Gramado. Aliás, quem gosta de viajar, precisa correr lá no blog da Carla e ler tudinho!
2002 – Hotel Villa Bella 
“O Villa Bella é um hotel delicioso! Na minha opinião,
o ponto alto é também o ponto baixo: fica situado na estrada entre Gramado e
Canela, o que realmente torna a vista “bella”, mas dificulta um pouco a
locomoção. O hotel oferece transfer para o centro de Gramado, em horários
pré-estabelecidos; para ficar independente, é preciso estar de carro (ou ter
uma disposição de atleta para caminhar!). Os quartos são amplos e bastante
bonitos, e o café da manhã é uma delícia – e variadíssimo, bem ao estilo de
Gramado.”
“A Pousada Vovó Carolina fica na Av. das Hortênsias, um
pouquinho distante do centro. É um lugar super acolhedor, com quartos amplos,
bem cuidados e confortáveis. O café da manhã da rede Vovó Carolina (eu já tinha
me hospedado no Hotel Vovó Carolina lá pelos idos de 1990…) deve ser o melhor
do mundo, não apenas de Gramado – pães e bolos caseiros, frutas, sucos e geléia
variados, simplesmente um arraso!”
“Quando estive lá, em meados de 2010, o Serrano ocupava
o no.1 entre os hotéis de Gramado no Guia 4 Rodas Brasil. As instalações do
hotel são realmente maravilhosas – o spa, com sauna e piscina aquecida, é
sensacional! Contratamos o pacote de meia-pensão, e achei o esquema fantástico,
porque o hotel oferece 4 restaurantes diferentes – pode-se marcar o almoço ou
jantar em um dos hotéis e fazer a outra refeição em qualquer outro restaurante
à escolha na cidade. A localização é excelente, bem no centro de Gramado, perto
de tudo – só é preciso ter disposição para subir uma pequena ladeira… Por
outro lado, não achei o serviço muito atencioso e nem o café da manhã muito
espetacular – havia muita variedade, sim, mas menos qualidade do que eu
esperaria de um 5 estrelas no.1 no Guia Brasil…”
2010 – Hotel Serra Azul  
O Serra Azul ainda é um dos grandes clássicos de
Gramado. Me hospedei lá no fim de 2010, quando estive na cidade para o Natal
Luz. É um ótimo hotel, mas que já pede uma renovação (aliás, como estive lá há
mais de 2 anos, posso estar sendo injusta, já que a renovação pode ter sido
feita…) Os quartos são muito bons, assim como as áreas comuns do hotel. O
café da manhã é gostoso e variado, e o serviço é irretocável. A localização é o
grande trunfo do hotel, na minha opinião – basta botar o pé na calçada para
estar em pleno coração de Gramado! 😉

Chris Ferreira do blog Inventando com a Mamãe: “Dany, nós ficamos no Serrano Resort SPA & Convenções. Gostamos muito do hotel, que tem uma localização excelente. Fomos a pé para o desfile de Natal e para os passeios nas ruas principais. Os quartos são confortáveis e o atendimento é excelente. O café da manhã é bem gostoso. Por ter a classificação de resort, tem várias opções de lazer para as crianças. Confesso que devido a quantidade de passeio e de atrações em Gramado, não fizemos uso desses benefícios. Por ser um hotel grande, algumas vezes a recepção fica um pouco tumultuada, apesar da gentileza dos funcionários. O ponto fraco foram as opções de lanche e o jantar. A nossa diária contemplava o jantar no hotel, o que se tornava necessário algumas vezes devido ao cansaço das crianças. Não que o jantar fosse ruim, mas por ser um resort, a minha expectativa era que fosso mais variado. O hotel tinha outras opções de restaurantes além do incluso na diária, mas eu não cheguei a experimentar. No geral, é um hotel muito bom e que eu recomendaria.” 
Mel Lopes, amiga da UFF e super elegante: “Fomos pro sul em novembro de 2011. Ficamos hospedados em Bento Goncalves pq nosso objetivo era conhecer vinícolas. Mas comprei ingressos pro Natal Luz e por isso passei uma noite em Gramado. Ficamos na Pousada Recanto da Ladeira, pertíssimo de onde foi o Nativitaten. O responsavel foi muito solícito e tirou nossas dúvidas. A pousada era simples, paredes de madeira e tal. Banheiro antigo, aquecedor esquisitão no quarto. Achei q íamos passar frio e ouvir mt barulho por causa das escadas de madeira e dos outros andares – ficamos no segundo. Mas dormimos superbem, quentinhos. Nada de cheiro de mofo. O café deixou um pouco a desejar, porque eu aaaaamo café da manhã, mas td bem. Não curti o café colonial. Fomos num que tinha na estrada entre Gramado e Canela. 
Monique Fernandes, amiga do meu marido primeiro e, depois, minha colega de turma: “Minha temporada em Gramado foi maravilhosa! Estávamos em lua de mel e com tempo disponível para andar e conhecer a cidade. E andamos muito.
Fiquei hospedada no Hotel SKY, que fica situado na Avenida das Hortênsias, +/- 1km do Centro. Fazíamos tudo a pé.
O atendimento dos funcionários era incrível! Pedíamos informações e os atendentes estavam sempre dispostos a nos ajudar e auxiliar em nossos passeios diários. Dispomos do serviço de quarto muito cortês, que não deixou a desejar em nada. Uma vez comemos em uma cantina italiana e como lá é tudo exagerado, o gerente sugeriu que levássemos o restante para o hotel (quentinha). À noite não saímos naquele dia e pedimos que esquentassem a comida do restaurante. Não só esquentaram como enviaram pratos, talheres e copos, etc. E muito rápidos. Eficiência garantida. Aprovada!
O café da manhã… nossa, o que era aquilo!!! Ficamos neste hotel que dispunha de café colonial, para quem não conhece é um desjejum quase como um almoço: pães, bolos, doces, biscoitos, sucos, café, chás, leite, frios, etc, etc, etc… Com certeza quem consegue experimentar de tudo volta de lá uns 5 quilos mais gordo(a).
Quem nunca foi à Gramado deve experimentar a sensação de estar numa cidade tranquila onde os pedestres são respeitados e os turistas são tratados como reis e rainhas.” 
Karine Leopoldo, blogueira e mãe do Rafinha: “Fiquei hospedada no Hotel Toscana em Gramado e gostei muito de lá. O quarto tinha uma mini cozinha, com microondas, pia e geladeira, isso facilitava comer pipoca, pizza e pequenas refeições compradas fora caso eu não quisesse pedir algo no hotel. Como fiquei uma semana lá, acabamos economizando. Mas quando resolvíamos pedir almoço ou janta no quarto, a comida era maravilhosa. O café da manhã era outro espetáculo, pois tinha todos aqueles doces típicos do local. A limpeza e o serviço, em geral, também me agradaram. Como fui em lua de mel, eles também deixavam alguns mimos no quarto, mas não sei bem se era o hotel ou a agência que fechei o pacote. O bom do hotel era a localização, bem próxima do centro. Quando não queríamos sair com os guias, podíamos fazer tudo a pé. Eu gostei muito de lá e pude ir para Bento Gonçalves, Canela, São Francisco de Paula, tudo pertinho de carro. Lindo o local, ainda mais porque fui em alta temporada e peguei -3 graus, quase vi a neve!” 
2 comments
  1. Dani Garcia

    Em 2011 fiquei por duas vezes no http://www.mountainvillage.com.br/ é o melhor hotel que ja conheci ate hoje, os quartos sao maravilhosos, o hotel tem perfume de lavanda, acolhedor, aconchegante, um verdadeiro sonho, os quartos são enormes,lindos, com cozinha americana, e banheira de hidro no banheiro, a vista é para um bosque lindissimo. Tem um sala enorme com brinquedos e recreacionistas para a criançada….é o verdadeiro paraiso na terra. bjusss

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: