Carregando...
Blog

Depois de 10 anos, grávida de novo!

Como a maioria de vocês já sabe, Caio terá um(a) irmãozinho(a). Quando soube da notícia, fiquei preocupada. Como encarar um Mestrado com um bebê recém-nascido? Com o apoio do meu marido e suas palavras calmantes (“eu vou acordar à noite com você” e “eu vou fazer minha parte como fiz na primeira vez”), estou ficando mais tranquila. 
 
Quando demos a notícia a Caio, foi lindo. Ele me olhou espantado, paralisou por alguns segundos, me abraçou e chorou de soluçar. O bichinho ficou muito emocionado. Acho que ele já não contava mais com isso.
Ainda não sei ao certo de quanto tempo estou. De acordo com as referências do Beta HCG, devo estar na sétima ou na oitava semana. Estou numa busca de uma GO que encare um parto normal depois uma cesárea (VBAC) e, depois de ter conversado com uma doula, vou seguir suas recomendações de leitura. Dessa vez, quero tentar um parto mais humanizado, sem tantas intervenções desnecessárias e sem uma cirurgia não indicada. 
Pra que eu consiga atingir meu objetivo, preciso me concentrar nisso. Preciso ler, me informar e fazer o que for preciso pra que tudo aconteça da melhor forma possível. Sendo assim, não quero me preocupar em fazer book da gestação (não sou contra, mas não quero me preocupar com isso), não quero me preocupar em escolher aquela maternidade que vai “televisionar” meu parto pra família toda (é um momento nosso e não quero fazer papel de peixe em aquário) e não quero saber de agendar o dia do nascimento. O bebê vai nascer no seu tempo, quando ele estiver preparado. Quero ter o mínimo de controle do que vai acontecer.
Além disso, quero garantir que algumas coisas que aconteceram no meu primeiro parto não aconteçam novamente. Não quero meu bebê longe de mim após o nascimento. Quero amamentar na primeira hora de sua vida. Nada de Nan ou água glicosada. Nada de entrar na faca sem necessidade. 
Se eu realmente precisar de uma cesárea, que seja uma cesárea bem indicada, aquela em que equipe e parturiente respeitem o tempo de nascimento do bebê, não tenham pressa, que eu não seja tratada como mais uma na fila e que o GO não queira fazer tudo correndo pra partir rapidamente pro seu consultório e faturar mais algumas estalecas.
E o mais importante de tudo: que meu bebê venha com saúde. ❤
30 comments
  1. Flávia Brito

    Que liiiiiiiiiiiiindo!!! Parabéns pela nova gestação e que o seu bebê venha cheio de saúde. Olha, o meu parto foi normal e se te tranquiliza, faria tudo exatamente igual, foi ótimo. Beijoss!!!

  2. Sol

    Dani, quase n comento aqui, mas te acompanho sempre. Olha estou em Niteroi ha 5 anos e foi dificil encontrar um ginecologista que eu gostasse aqui. O meu rj do me aconselhou procurar um aqui pq ele pensou: e melhor achar alguem q te acompanhe por um tempo do que um so na hora do parto e eu achei! ele n faz parto em clinicas luxuosas etc e tal e há 2 anos estamos conversando e nos preparando para que eu abra a fabrica. Tenho problemas no intestino e ele me disse com tristeza que sera cesario, e a unica certeza, mas que ele sempre presa o parto normal. Se vc quiser, te passo os contatos dele ele fica em Niteroi. bjs

  3. Re

    Dani, que noticia linda. Não sabia que vc estava gravida. Viva, parabéns. E vai fundo qto ao PN? Tb vou atras de um medico que faca VBAC para seu segundo filho.

  4. Aline Ferreira

    Dany, te apoio em todas as palavras e vírgulas! Não tenho filhos mas se os tivesse tido com certeza teria escolhido parto normal! Sabe que até ver o sexo eu não escolheria ver? Iria amar esperar a surpresa!Nunca concordei com esse pensamento de que sabendo o sexo antes a gente pode escolher melhor o enxoval. Que nada! Bebezinho veste body, macacão, e tudo isso é unisex. Hoje em dia nem tem mais essa de cor. Meninos vestem rosa e meninas vestem azul numa boa! Os vestidinhos ou bonés, a gente pode muito bem comprar depois que nascer! Penso assim! Vou rezar para que tudo aconteça do jeitinho que você está sonhando. Deus abençoe vcs!!! Bjos com saudades! Agora você está mais do que intimada a comparecer em todos os nossos encontros pois quero ver sua barriguinha crescendo!

    Aline Ferreira

  5. Cacau Evangelista - Design Gráfico

    Dani, que notícia maravilhosa. Fiquei emocionada quando você disse no post como foi a reação do Caio. Que lindo! Super parabéns para você. Eu também esperei um tempo grande, foram 7 anos para começar de novo. É sempre bom ainda mais com o apoio da família. Beijo grande.

  6. Vestido de Noiva

    Dani, agora só é que vi o meu perfil Vestido de Noiva, rs… Quem escreve daqui é Lilian Lopes, da Cultura. O Blog Vestido de Noiva eu criei há anos atrás na tentativa de vender meu vestido, rs… Bjs

  7. Vestido de Noiva

    Dani, ontem precisei conversar com a Bia. Conversar sobre? Sobre como eu quero e muito um médico que tope fazer parto normal após uma cesárea. Um médico que compre a idéia! A resposta da Bia foi: "Vai ler o blog da Dani!" Vamos trocar figurinhas um dia desses? Daí eu te conto como foi a experiência de chegar a dilatação 7 e acabar tendo uma cesárea…. Desnecessário? Até hoje não sei!

    Lindo blog!!!

    Beijos….

    1. dany

      Lilian, dilatação 7! Quase lá! Poxa…

      Vamos parar um dia pra conversar sim!

      Aliás, faço parte de uns grupos no FB que estão sendo muito úteis, com informações sobre médicos, doulas e leituras. Posso te incluir nesses grupos se vc quiser. Beijos!

  8. Vanessa

    Dany, eu fiquei tão feliz quando li sua notícia no FB!!! Fico imaginando você, depois de 10 anos, com um bebêzinho no colo! Que fofura! 😀
    Assim, eu sou a favor de tudo que for bom pro bbê e pra mãe! A minha GO é maravilhosa, mas é no Centro do Rio, se te interessar, passo os contatos pra você!
    Beijinhos

  9. Iolanda Lopes

    Dany, parabéns! Que Deus abençoe você e seu baby.
    Também contei com o apoio e a orientação de uma doula, e isto foi muito importante para eu ter conseguido um parto normal, "quase natural".
    Leia, converse com o GO sobre tudo o que considera importante, o que quer e o que não aceitará, assista videos de parto.
    Tenho certeza que tudo correrá bem.
    Felei sobre a doula e meu parto lá no verdadesdemae.
    bju

  10. Eliane Cezar

    Parabéns, Dany, pelo novo bebê e por proporcionar ao Caio um dos maiores amores que se tem na vida: um irmão. Que Deus te abençoe! Um beijo grande! 😉

  11. Andrea b

    Ai que legal!! adorei a notícia. Um bebezinho novo em casa é sempre bom. E o Caio será um irmãozão, né?!
    Parabéns a todos aí.
    estou acompanhando a gravidez, hein?!
    bjs.
    andrea, mamãe da manu e da mari
    manias de ser mãe.blogspot

  12. Neanderthal

    Esquecí de dizer que no mestrado tem sim regime especial para alunas grávidas. Dê entrada no segundo semestre ou combine com o seu orientador de trancá-lo por um semestre para que não seja pressionaada pelos prazos! Fiz o meu em 3 anos (prorrogação de um ano) e não há problema algum nisso!
    Beijos

  13. Neanderthal

    Karine, querida. Quanta benção de uma só vez hein!
    Meus parabéns à família que vai ganhar mais um membro! Fiquei imensamente feliz com a notícia!
    Que esse bebê venha para unir ainda mais o casal! Finalmente o caio terá um companheirinho bem folgaado (porque todo irmão mais novo é um folgaado!) e farão todos muito felizes!
    Um grande beijo e quero te dar um presentinho! Como se faz?
    Beijos

  14. Aline Amorim

    Parabéns por tomar as rédeas da sua gestação e sair da matrix, Dany. (como falaram acima)
    É difícil, vai exigir muito, mas vai valer a pena!
    Conte comigo no que precisar!
    Vai dar certo! Busque, informe-se e conquiste o seu VBAC (parto normal após cesárea).
    E, não, o Rodrigo Vianna não tem taxas aceitáveis pela OMS de cesáreas atualmente, infelizmente.

    Beijo e tudo de bom!
    Você consegue!

  15. Tatiane Garcia

    Dany, como sempre amei seu post. Sinceridade, é o que temos aqui. Acho super válido vc se informar, querer tomar suas próprias decisões. Sabe, acho que com 10 anos da cesárea, vc não terá problemas em conseguir um parto normal. A questão da fragilidade da cirurgia já passou né…tá mais do que cicatrizado. (penso eu).
    Eu opto sempre pelo bom senso. Também queria parto normal, não deu, e decidi não ficar me lamentando. Conversei muito isso com uma blogueira que não está mais na ativa (a Renata – do blog Vieste), ela me ajudou muito nessa questão. Sabe, adoro escolhas, mas detesto aqueles militantes chatos e monotemáticos. E gravidez amiga, tem tanta militante xiita…affff…..
    Enfim…tou aqui falando pelos cotovelos sem te acrescentar nada né?
    Ah, segredinho pra vc: Eu acho book de grávida um tanto (tantão) cafona…rs….pronto, falei!!!!!!
    beijos linda!!!!!

  16. Personal Bebê

    Adooooro quando vejo uma mulher sair da matrix e tomar as rédeas da sua gestação! Parabéns duas vcezes pra vc Dany! Slbre o médico vc já procurou o Dr. Rodrigo Vianna? Ele atende aí em Nikit e tem as melhores referências! bjs
    Débora

  17. Izabelle Costa

    Parabéns pela coragem em assumir o que acredita. Penso exatamente como você. Preparei_me para parto normal mas não foi possível: o primeiro evacuou na placenta e a segunda, eu fiz o favor de cair na escada kkkkkkkkk. Acredito que tudo corre a seu tempo e a gente pode ajudar. Fazia alongamentos e meu obstetra disse que ajudou muito tanto a mim quanto aos bebês. Amamentei e minha filha também amamentou meu neto. São lindos, saudáveis… Parabéns pela escolha.

  18. Izabelle Costa

    Parabéns pela coragem em assumir o que acredita. Penso exatamente como você. Preparei_me para parto normal mas não foi possível: o primeiro evacuou na placenta e a segunda, eu fiz o favor de cair na escada kkkkkkkkk. Acredito que tudo corre a seu tempo e a gente pode ajudar. Fazia alongamentos e meu obstetra disse que ajudou muito tanto a mim quanto aos bebês. Amamentei e minha filha também amamentou meu neto. São lindos, saudáveis… Parabéns pela escolha.

  19. Karine

    Essa camisa é show!!!

    Dany, você usou uns termos que, né?, boiei: doula, vbac, go… Boiei!

    E outra: você vai me matar, mas sou a favor da cesárea. Acho muito sofrimento para uma mulher o parto natural. Minha mãe teve 3 bebês gordos, sendo 2 partos naturais e uma cesárea. Hoje, ela tem problemas sérios de queda da bexiga e teve que operar-se duas vezes. Já vai pra 3ª. Isso, sim, eu acho muito forte pra minha cabeça. Bem, não sou a pessoa mais recomendada para avaliar sobre isso, claro.

    Outro dia, estava conversando com a minha irmã sobre amamentação e ela me explicou mil coisas, baseadas nas conversas com o pediatra das meninas. Uma das coisas ditas é que, de fato, a amamentação é um momento único e necessário entre mãe e filho. Porém, a mulher TEM QUE QUERER. Nisso você entende aí: paz, tranquilidade, disposição e zero stress.
    Para você ter uma ideia, Joanna cresceu com NAN e foi um bebê saudável. Nunca, digo NUNCA, teve febre ou resfriado. É uma criança super saudável.
    Já Paula que foi amamentada até seus primeiros 6 meses, já pegou alguns resfriadinhos, chegando a ficar rouquinha mesmo. Dava uma peninha danada.

    Sinceramente, Dany, sou defensora dos leites como NAN. Imagino que um comichão tá te dando agora, mas, não acredito que em pleno século XXI, com tanta tecnologia no planeta, um leite como não seja tão bom como o leite materno.

    Aguardo pedras em 3, 2, 1…

    1. dany

      Karine, escrevi um comentário gigantesco, te explicando tudo e o comentário sumiu!!! Ai, que ódio!!!

      Por enquanto, só te digo uma coisa: ninguém vai te jogar pedras aqui no meu blog. 😉

    2. Kerlin Santos

      Dany, sem preconceitos mas apesar de ser hetero estou apaixonada por vx. Brincadeira! Mas estou sim por sua forma de pensar e tudo que escreveu me indentifiquei em 98%. Ate conversei com uma doula, mas nao consegui dar continuidade.
      Estou com 37 semanas aguardando a vinda da Rafaela, depois de ter tido o Vinicius em jan/2003. Ele tambem se emocionou muito com a noticia, sofreu qdo eu tive descolamento de placenta, vibrou qdo sai do risco e descobrimos o sexo e agora aguardamos o momento em que ela em acordo com Deus decirem nos presentear com mais um membro na familia. Como vc esta hj? Pelas minhas contas vc esta 3 meses a minha frente em tudo…rs
      Beijos, fique com Deus e muita saúde!
      Kerlin

    3. Kerlin Santos

      Dany, sem preconceitos mas apesar de ser hetero estou apaixonada por vx. Brincadeira! Mas estou sim por sua forma de pensar e tudo que escreveu me indentifiquei em 98%. Ate conversei com uma doula, mas nao consegui dar continuidade.
      Estou com 37 semanas aguardando a vinda da Rafaela, depois de ter tido o Vinicius em jan/2003. Ele tambem se emocionou muito com a noticia, sofreu qdo eu tive descolamento de placenta, vibrou qdo sai do risco e descobrimos o sexo e agora aguardamos o momento em que ela em acordo com Deus decirem nos presentear com mais um membro na familia. Como vc esta hj? Pelas minhas contas vc esta 3 meses a minha frente em tudo…rs
      Beijos, fique com Deus e muita saúde!
      Kerlin

    4. Kerlin Santos

      Dany, sem preconceitos mas apesar de ser hetero estou apaixonada por vx. Brincadeira! Mas estou sim por sua forma de pensar e tudo que escreveu me indentifiquei em 98%. Ate conversei com uma doula, mas nao consegui dar continuidade.
      Estou com 37 semanas aguardando a vinda da Rafaela, depois de ter tido o Vinicius em jan/2003. Ele tambem se emocionou muito com a noticia, sofreu qdo eu tive descolamento de placenta, vibrou qdo sai do risco e descobrimos o sexo e agora aguardamos o momento em que ela em acordo com Deus decirem nos presentear com mais um membro na familia. Como vc esta hj? Pelas minhas contas vc esta 3 meses a minha frente em tudo…rs
      Beijos, fique com Deus e muita saúde!
      Kerlin

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: