Carregando...
Blog

Como emagrecer e meu mimimi

Ontem postei no FB uma pergunta para as pessoas magras: como vocês, magros, fazem pra não sentir fome toda hora? A resposta eu já sabia. Foi mais um desabafo do que outra coisa. Na verdade, eu sei tudo o que deve ser feito pra emagrecer e se manter dentro do peso ideal. Sei mesmo. Afinal, eu passei os últimos 12 anos lutando contra os quilos a mais e me dedicando ao assunto.
Emagrecer é quase uma conta matemática! Uma conta fácil SE não houvesse minha mente maluca no meio disso tudo, meus sentimentos perturbados e minha cabeça de gorda. E vos digo: é f*!  
E porque eu sei o que deve ser feito, eu fico com ódio de mim quando saio da linha. Eu simplesmente não consigo domar minha mente (Um Gardenal, por favor!). E eu começo a ficar mais p* ainda quando vejo que tem gente que come tudo errado e NÃO ENGORDA! Não, eu não sinto raiva das pessoas. Podem continuar magros e lindos que eu vou continuar amando vocês. O negócio é que EU queria fazer parte desse grupo seleto de gente que come e não engorda. Desejo infantil, eu sei. 
E aquele papo de “tem que ter força de vontade” e “tem que fazer exercício físico” me irrita muito. Eu sei que tem que ter força de vontade, ué! Mas é como falar isso pra um fumante. Vai adiantar? Então, gente, o que eu quero mesmo não é indicação de dieta, não é fórmula milagrosa e nem um sermão. O que eu quero, eu não sei. O que eu preciso é me equilibrar, me concentrar e voltar à linha.

Comentários

comments

11 comments
  1. Viviane Pereira

    Dani, se o peso é algo que te incomoda, uma hora vc vai arranjar esta força e vai fazer dieta. As vezes a água precisa bater na bunda, sabe? Eu tb preciso emagrecer, mas no meu caso é por causa da saúde, mas nem assim arranjei força de vontade. I'm mimimi people. hahaha

  2. Re

    Dani, to no mesmo barco que vc, com o diferencial que meu marido faz parte do time dos magros, que come a beca e ainda emagrece. Ódio.

  3. dany

    Então, Olívia, quando eu tô bem, seguindo a dieta na boa, faço os quitutes, como um pedacinho e me contento. Mas quando eu tô descontrolada, prefiro nem fazer ou eu como tudo! E, na verdade, só aprendi a fazer muitas das coisas que posto esse ano. Antes, eu era uma negação na cozinha.

  4. Neanderthal

    Oi Dani, eu também tenho mente de gorda!
    Certa vez, olhando as receitinhas que você posta, eu pensei em como seria possível emagrecer diante dessas gostosuras?
    Depois que voltei pra casa eu acho que vai ser mais fácil emagrecer, pois aqui os hábitos são outros, o pão é preto ou de grãos, não se consome muitos doces, tem muita salada e pouca fritura nas refeições.
    Veremos!

  5. Flávia Brito

    Pois é menina, vai entender. Eu sou magra, sempre fui, mas eu também tenho uma luta, a de engordar. Não, eu não quero ficar gorda, mas eu também sou neurótica com a balança, e vivo num efeito sanfona interminável. Odeio ser a magrinha que quando fica umas horinhas sem comer de ansiedade emagrece sem querer, é tenso. Mas o que me mata meeeeesmo é quando encontro alguém que diz: "Ô menina, tá tão magrinha". MOOOOORRA!!!! Então é isso. Se te conforta saber, os magros (ao menos alguns) também sofrem.

    Beijos!!!

    1. dany

      Imagino, Flávia! Quando as pessoas comentam que eu engordei, tb fico pra morrer. As pessoas com quem convivo sabem da minha luta pra emagrecer desde sempre. Então, é desnecessário fazer esse tipo de comentário, né?

  6. Lulu

    É dificil. Quem é fumante, tem menos resistência física para fazer exercícios. Se vc conseguir parar com o cigarro, pode compensar a ansiedade, se exercitando. Não tem jeito. Eu nunca fumei, sou alérgica à fumaça e começo tossir. Consegui cortar refrigerantes e tô tomando mais água, faz a diferença e ontem fiquei feliz por conseguir entrar em vestido preto que há tempos não me servia.
    Big Beijos

    1. dany

      Não, Lulu, eu não fumo! Tenho horror a cigarro. Foi só pra exemplificar como é difícil vc mandar alguém que é viciado em alguma coisa parar.

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: