Carregando...
Blog

Receita: Peru de Natal

Eu só publico receitas feitas por mim e que dão certo. Então, vou ser bem sincera com vocês como sempre fui: esta receita deu certo (e estou publicando no caso de alguém querer fazer), mas não a repito. Foi bem assustador! Conto-lhes o porquê.
Eu, sentido-me a rainha do lar e cozinheira de mão cheia, resolvi fazer um peru no Ano Novo. Isso porque Caio tinha comido na casa das minhas tias e amou. Bora agradar o filhote!
Compramos o danado no supermercado e, de cara, achei pesadão. Eu nunca tinha pego um peru antes (sem trocadilhos, pufavô). Descongelei de um dia pro outro. Na hora de temperar o bichinho, abri o saco e vi aquele bicho lá, enorme, gordo, com as patinhas amarradas, as asinhas cheias de algum tempero verdinho que eu não sei o que é, deitadinho… Ah, fiquei nervosa! 
Não fiquei exatamente com pena do bicho (não sou dessas), mas, sei lá, era diferente! Era um corpo, meodeus! Segurar aquele bicho era como segurar um bebê. Tô ficando louca? Pra completar, o bicho ainda vem com um saquinho cheio de troço com sangue dentro! Alguém sabe o que é aquele saquinho? Joguei tudo fora. Pausa pra respirar. 
Bom, temperei o bicho e, ao virá-lo pra temperar a parte de baixo, eu sentia sua pele, seus ossos, sua forma… Desespero, gente. De-ses-pe-ro! Eu sentia que a qualquer momento ele iria falar comigo, gemer de dor, sei lá… 

Sem falar que levou hoooooooooooooras pra ficar pronto. Ele teve que marinar durante 5 horas e levou 4h 20min no forno! Achei bem absurdo. Fiquei de saco cheio e cansada de toda hora checar se estava pronto.

Então, queridos, depois disso tudo, ainda atrevo-me a escrever a receita, que é bem boa. O problema é comigo, não com a receita.

Imagem retirada do Google Images.

Ingredientes:

  • 1 peru de 4 a 5 kg
  • 1 cebola grande
  • 1 lata de cerveja
  • 3 dentes de alho
  • 4 colheres de sopa de óleo 
Modo de preparo:
  1. Descongele o peru com um dia de antecedência;
  2. Bata, no liquidificador, a cebola, o alho e o óleo;
  3. Junte a cerveja;
  4. Tempere o peru, deixando-o marinando por 5 horas;
  5. Leve ao forno (180 ºC), coberto com papel alumínio por cerca de 4 horas;
  6. Depois de 2 horas,  retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno até dourar.
Se alguém tiver uma receita melhor e com menos tempo de preparo, aceito sugestões.

Comentários

comments

2 comments
  1. Mãe Mochileira,Filho Malinha

    Dany…confesso que sou igual..não no quesito cozinheira de mão cheia,pq eu ate tento,mas n rola.. 🙁
    Mas fico com aflição de ver frango morto,"quiçá" um peru,que realmente não deixa de ser um cadaver em minhas mãos..aiiiiiiii,aflição só de ler me deu…receba meus abraços fraternos,kkkkk,pq fiquei loucamente aflita em cada linha que li imaginando seu desespero…pq eu me sinto igual..eu sei que é meio louco,pq quando ta lá na mesa,a gnt come felizona,amarradona e tá nem ai..mas na hora que o bicho pegaaaa,ai a gnt pensa um pouco na bizzarice da coisa..kkkkkkkkk…
    beijos e um 2013 otimo p vc e pro Caio!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: