Carregando...
Blog

Parecer com o povo?!? Jamé!

Já faz algum tempo que percebo um fenômeno constrangedor  e que não é novidade pra ninguém: a classe média tem necessidade de se diferenciar do povo porque tem medo de ser uma pessoa comum. E isso me faz sentir vergonha por essa gente. É preciso sempre ser mais, ser melhor e poder adquirir um suposto luxo que vai te fazer subir um patamar, ser mais feliz e te diferenciar da ralé. Não é triste? 
Hoje de manhã li uma postagem num grupo ótimo do qual faço parte, Consumismo e Publicidade Infantil, sobre mamadeira e chupeta Dior. Não, eu não acredito que esses objetos tenham uma melhor qualidade. Aliás, alguém parou pra refletir se esses objetos são necessários? Amamentar ninguém quer! Mas enfiar uma mamadeira Dior cheia de Mucilón na boca da criança é bonito…
Tudo é feito em prol de se diferenciar do povo. O “body”, aquele que o bebê perderá em 1 ou 2 meses, tem que estampar a marca Guess. A mamadeira tem que ser Dior. O algodão  tem que ser Chanel. O papel higiênico também deve ser de alguma grife famosa. E eu duvido que o que pesa na hora da compra seja a qualidade! Du-vi-do! O que pesa, na verdade, é a necessidade de esfregar na cara do outro a notinha com o preço do produto.
Não pode assistir ao BBB. Não pode gostar de Adele. Não pode ver novela. Não pode ser flamenguista. Não pode apoiar a Dilma. Não pode usar roupa da feira. Não pode fazer nada que o povo faça. Não pode. Só pode tirar uma foto do prato de comida daquele restaurante carão e postar no Instagram pra provar pro mundo que você podjy!
7 comments
  1. Tatiane Garcia

    A velha cultura "do ter" ao invés "do ser". Tem coisa que não vale nem a discussão. Você matou a pau já, quando disse: "amamentar ninguém quer"….é bem por aí….tem um programa na Discovery chamado "Grávidas e Peruas", que é a cara dessa chupeta e mamadeira da foto….rs…futilidade pura…..
    beijo flor!!!!!

  2. Flávia Brito

    Menina, pra falar a verdade eu odeio coisas que vem o nome da marca bem grande estampada. É um horror isso, não sei como as pessoas se prestam a um papel desses. Deve ser insegurança mesmo, necessidade de mostrar às pessoas que você pode. Não acho que alguém precisa viver em função de mostrar a alguém que você é melhor, affffff. Caos!!!

    Beijos!!!

  3. Karine

    Olha, olhaaaaaaaaaa… concordo contigo, sim, nesse tema. Usar chupeta da Dior acho muito pra minha cabeça. Quando Joanna nasceu, eu dei a ela uma mamadeira importada que evitava gases. Me custou os olhos da cara. E o que fez o pediatra? Mandou Paloma jogar fora.
    E, sim, a classe média quer se diferenciar SEMPRE do gosto popular. Concordo contigo! Eu conheço uma menina que é herdeira de um hospital em Niterói e só comprava roupas para seu bebê em Cabo Frio, nas lojinhas baratinhas. Quando ela ia a Búzios, ela passava nas lojinhas e fazia a festa.

    Obs.: Teu blog tá com uma publicidade aqui, da TAGA Informática. É isso mesmo?

    1. dany

      Sobre a publicidade, esse tal de Lomadee, que Renato colocou no meu blog, fica mudando toda hora! Agora, por exemplo, a propaganda é da "Cestas Michelli"… Sei lá o que é isso! Eu não sei mexer. Tenho que esperar por Renato ou, do jeito que sou tapada, sou capaz de deletar o blog sem querer. :-/

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: