Mestrado, aí vou eu!

Terminei a graduação em 2011 aos trancos e barrancos (casamento, filho, trabalho, enfim…) e, em 2012, fiquei sem estudar formalmente. Acabou que decidi tentar a prova pro Mestrado em Estudos de Linguagem na UFF – Universidade Federal Fluminense – em meio ao caos que se encontrava a minha vida pessoal. 
Eu queria que fosse na UFF porque fiz a graduação lá, os professores são excelentes, a Universidade é ótima e é perto da minha casa. Então, é o céu. 
Tive exatamente um mês pra me preparar pra prova. Li praticamente toda a bibliografia sugerida e fiz o meu pré-projeto. As etapas foram acontecendo: prova específica, prova de língua estrangeira e entrevista. Eu não acreditava que estava conseguindo passar pelas etapas… 
Quando vi meu nomezinho e, ao lado, APROVADA, pulei de felicidade!!! Sério, gente. Esse um mês estudando, trancada no quarto, com Caio me chamando toda hora, foi duro. Muito duro, mas valeu a pena. Vocês têm noção de que eu passei pro Mestrado!?! 
Eu estou muito feliz!!! 2013 tá começando bem. =D
 
 

16 comments

  1. Karine Reply

    É isso aí, amada! Foca na fé e rema que tudo vai dar certo.
    Muito feliz com a tua notícia. Comentava aqui em casa todas as etapas que você ia dizendo-me e anunciando suas pré-vitórias. Eita, delícia! Só mesmo quem passa por isso sabe o difícil que é encarar um mestrado/doutorado.
    É isso, flor! Sucesso e muito ânimo. Se você se animar de ir à UFF, eu vou contigo porque estudar em casa me dá uma preguiça…
    hahahaha
    Besitos.

    • dany Post authorReply

      Obrigada por tudo, Karine! Pelo companheirismo, pela torcida e pelo carinho. Love you!

  2. Dani Antunes Reply

    Feliz por você, Dany! Admiro sua correria, viu!
    Vai focar em uma língua específica, ou vai ser "geralzão" mesmo? Essa nossa área é bem vasta… Amo! 🙂

  3. Anônimo Reply

    Adoro seu blog, meu filho é da idade do seu e estou sempre aqui aprendendo com vc. Boa sorte nessa nova caminhada. Bjos!!!. Ana

    • dany Post authorReply

      Ana, que bom que vc pode aprender um pouquinho por aqui. Venha mais vezes pra que a gente possa se conhecer melhor. Beijos!

  4. Flávia Brito Reply

    Parabéééééns!! Sei bem o que você está sentindo agora, é uma satisfação muito grande saber que mesmo com tantas responsabilidades ainda podemos encarar um mestrado, heim. Muita força nessa nova jornada, não vai ser fácil (pelo menos não é para mim), mas no fim das contas a gente sempre dá um jeito… srsrs. Muito feliz por você!!! Beijos!!

    • dany Post authorReply

      Obrigada, Flávia! Você sabe bem que não é fácil, né? Bora pra luta!

Leave a Reply