Carregando...
Blog

Gramado e Canela com crianças (templo budista)

Um passeio nada programado – e lindo – foi visitar o templo budista, que fica em Três Coroas, a mais ou menos 30 km de Gramado. Vou usar alguns adjetivos pra descrever o lugar: silencioso, harmônico, colorido, mágico e surpreendente. 
Segundo o site do templo, “o Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil,
uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do
Budismo Tibetano. Uma comunidade de praticantes budistas mora no local e
em suas terras fica o primeiro templo tibetano tradicional da América
Latina”.
O lugar é de uma paz incrível. Dá vontade de largar tudo e morar lá. Havia uma pessoa pintando a entrada (na primeira foto, dá pra ver), uma outra pessoa sentada ao lado do templo, com umas contas na mão (não sei o que eram), com um cachorro ao lado e em silêncio, curtindo uma paz impressionante. Depois, ouvimos uns cantos. Um grupo estava lá dentro de retiro fazendo suas atividades. O templo é cuidado pelos próprios moradores e os moradores são famílias que se dedicam ao estudo e à prática do budismo. Lá, só se ouve o barulho dos pássaros. Incrível. 
A estrada pra chegar até lá é tranquila, mas, em dias de chuva, nada recomendável. Há uma boa parte sem pavimentação. Então, aproveite um diazinho de sol e visite o templo. Nós adoramos.
Pra saber mais informações sobre o lugar, clique aqui.
3 comments

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: