Carregando...
Blog

Gramado e Canela com crianças (onde comer)

Parte II

Cantina italiana da melhor qualidade. Por ser maravilhosa, dizem que sempre há fila. Pra nossa sorte e talvez porque chegamos cedo, entramos direto e fomos atendidos rapidamente. Pedimos capeletti ao molho de gorgonzola e nata – dos deuses, gente! Pra quem tem crianças, eles têm prato infantil. O prato é enorme. Dizem que é pra dois, mas dá tranquilamente pra três. É um restaurante que não dá pra deixar de ir.

Eles têm também uma mesa de frios deliciosa pra você se servir antes do prato principal. É pago à parte, claro, mas vale a pena.

Outra coisa muito legal! Quando eles levam o cardápio, eles também levam uma caixinha linda com todos os tipos de massa que eles têm. Não é luxo?

A Velha Bruxa fica meio escondida por um toldo onde está escrito Prawer. Não deixe de achar esse lugar! O sorvete com cobertura de chocolate na taça é 10. Como eles fabricam o próprio chocolate, dá pra imaginar a delicinha, né? E olha que eu não sou chegada a sorvete… Lá, você pode tomar um café, experimentar um brownie… São muitas opções, mas o sorvete na taça é indispensável. 

O Castelinho é uma graça. Foi uma das primeiras residências do município de Canela. Ele foi construído no inicio do Séc.XX, entre 1913 e 1915. A visitação é bem legal e o cheirinho do apfelstrudel pelo lugar é incrível. Lá, senhoras fofinhas fazem o melhor apfelstrudel de todos! E olha que provamos muitos pela Serra Gaúcha… Você pode, inclusive, visitar a cozinha, que é um encanto. Não deixe de provar o apfelstrudel do Castelinho.

A cafeteria do Reino do Chocolate Caracol é uma graça. Algumas cadeiras têm formato de xícaras. Ó que graça:

 Foto: Feminices
De lá, recomendo o pão de queijo e o chocolate quente especial (cremoso).

Leia também:  

Comentários

comments

6 comments
  1. Monique Fernandes

    Bom, eu fui a um bom restaurante italiano, uma cantina chamada DiCapo, do mesmissimo jeito que você descreveu. Apresentação das massas em caixinha e mesa de frios, etc. O legal de Gramado é que você telefona do hotel que está e o restaurante manda um camarote buscar. TODOS fazemos isso. Quando voltar quero ir num restaurante chamado Portuga. Não sei se a comida é boa, mas terei a possibilidade andar de limousine. Isso mesmo! Eles te buscam no hotel no limousin branca…um espetáculo! Outra dica para quem está com pouca grana ou quer comer o básico ou fazer um lanche é a lanchonete Skillo. Como lá é tudo exagerado da para pedir um Xis (nome do Hamburgo completo por lá) para duas pessoas tranquilo. Um para dois. Bom, fica registrado minha sugestões. Bom passeio!

  2. Neanderthal

    Dany, só tentação!!!
    Se eu sair da minha dieta, vou te culpar!
    Afinal, eu adoro terceirizar responsabilidades!

    Dany, dia 12 tem orquestra voadora! Bora arrastar a karine?
    Beijos

  3. Vanessa

    Ai, eu não fui em nenhum desses restaurantes! Você foi ao Garfo e Bombacha?! Eu e marido queremos voltar lá em breve e com certeza vamos nas suas dicas 😀
    Beijoooooooo

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: