Carregando...
Blog

Gramado e Canela com crianças (onde comer)

Parte I

Acabamos de voltar da Serra Gaúcha. Aproveitamos um pedacinho das férias e passamos uma semaninha longe da correria de Nikiti. Que cidade linda é Gramado, gente! Recomendo. Neste primeiro post, vou indicar uns restaurantes, pois comida, em Gramado, é uma das atrações (#vaigordinha).


Coloquei o link no nome de cada restaurante. Lá, você encontra o endereço, fotos e, em alguns, até o cardápio.

Não tem como ir pra Gramado e não experimentar um fondue. O Maison é um lugar fofo, ambiente super agradável e com uma deliciosa sequência de fondue, que começa com queijo, passa por carne e termina com chocolate. Prepare-se porque sua pança vai crescer! Ai, como eu sou phyna!
Foto: Destemperados
Eu não sabia que galeto era algo típico pelas bandas de lá. Há várias galeterias e, seguindo recomendações, fomos ao Nonno Mio, uma galeteria linda, com comida deliciosa e um ambiente todo chiqueteso. Adorei! Eu não gosto de galeto (desses de padaria que compramos por aqui), mas o galeto de lá é diferente e é bem bom (os gramadenses falam “bem bom” – gostei!). O Nonno Mio fica em frente ao Maison de La Fondue.
O Josephina entrou pra minha lista de queridinhos. Num ambiente retrô, a comida e o atendimento são impecáveis. Recomendo o risoto de funghi com escalopes de filé. Marido recomenda o risoto de pêra com gorgonzola. Caio recomenda o prato infantil. De sobremesa, tem que ser a palatschinke de Nutela (nome bonito pra crepe). Ah, uma coisa legal: toda quarta-feira à noite, qualquer risoto + uma taça de vinho custam R$ 22,90. 
O Empório é per-fei-to! Imagina um lugar com comida boa, livraria, artesanato, ambiente retrô e encantador… É lá! Se eu morasse em Canela, viveria lá (se eu fosse filha do prefeito, claro $). Recomendo o risoto San Martin e, de sobremesa, a torta três chocolates.
Engordaram só de ler? Se isso consolar, eu confesso que engordei 5 kg em UMA SEMANA! Socorro, Braseeeel! Bom, vou parar por aqui. Vou dividir o post de “onde comer” em dois pra não cansar a beleza de vocês. Muah!

Comentários

comments

4 comments
  1. Dani Brito

    Que delícia, Dany! Tenho viajado pelas cidades de SC e também engordei 5kg nessas andanças! Isso que dá querer acompanhar o ritmo deles e experimentar as delícias coloniais.

    Beijo

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: