Carregando...
Blog

Cozinhar… Yes, we can!

Tá aí uma coisa que eu aprendi de verdade esse ano e da qual me orgulho muito: cozinhar! Eu nunca tinha precisado cozinhar na minha vida. Minha mãe sempre fez tudo e, mais tarde, pagamos alguém pra fazer. Quem me conhece há mais tempo sabe que eu só entrava na cozinha pra pegar água. 2012 me deu esse presente, poder aprender mais alguma coisa nessa vida. Eu gosto de aprender coisas novas (menos dirigir, verdade). Aprendi a cozinhar feijão na panela de pressão, a fazer uma carne assada deliciosa, franguinho douradinho, macarrãozinho com molho delícia e mais um montão de receitas. O mais legal de tudo é que o marido fica juntinho comigo na cozinha. E não é só apoio moral, não. Ele bota a mão na massa também. Nós aprendemos sobre temperos, molhos e sobremesas juntos. E dá um orgulho danado ver na mesa um prato feito por nós! Até Caio já teve sua estreia na cozinha. Uma mudança. Um progresso. Uma revolução. Ponto pra família, que come menos comida industrializada, e ponto pra Caio, que vai saber que gosto tem a comida da mamãe e do papai. Um beijo especial pra Dona Benta, pro Jamie Oliver e pra Rita Lobo

Comentários

comments

10 comments
  1. Tatiane Garcia

    Ai Dany…confesso que eu cozinho por obrigação! Esse ano eu também me superei, mas por conta do baby…pq eu queria atenção especial pra comidinha dele! Sopa de neném é minha especialidade! Rs!!!
    beijo flor! (p.s – pegou meu e-mail?)

  2. Karine

    Fico feliz com sua vontade de aprender. Serinho! Eu sou uma preguiçosa de mao cheia!

    E sabe do que gosto mais?
    LER SEUS TEXTOS COM UM PORTUGUÊS IMPECÁVEL!
    Beijos, flor.

  3. Neanderthal

    Oi Dany. Eu sei cozinhar desde novinha! Tenho várias marcas de queimadura nos braços por conta disso… E também tenho esse livro!
    Eu e minha irmã compramos um para nós e demos um de presente para nossa avó e nossas sogras na época.
    Além de ter receitas muito boas, o livor é um ótimo presente e de vez em quando entra em promoção nas lojas americanas!
    Beijos

  4. Izabelle Costa

    É uma sensação especial saber que está alimentando quem a gente ama. Adoro cozinhar. Ultimamente não muito porque ando com a vida muito corrida. E cozinhar em família é muito bom, não é?
    Caio deve estar mais feliz ainda. É mais uma atividade para curtirem juntos.
    Vai uma receita especial de biscoitos super práticos para você fazer com ele:
    9 colheres de farinha de trigo;9 colherese de maizena, 6 colheres de açúcar e 5 colheres de margarina. Amassar, fazer bolinhas e apertar com garfo no tabuleiro (que não precisa untar). Forno baixinho por uns 15 minutos( até dourar o fundo). Gostoso demais! Beijos

  5. Ana Násily

    Que legal!!! fico feliz por vc, já eu passo distante de uma cozinha feliz da vida o motivo? odeio cozinhar!!!passo até mal, a judiação é ver marido e filhos falarem que eu sou a melhor cozinheira do mundo!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: