Carregando...
Blog

Balanço de 2012

E vamos ao balanço do ano!

  • O ano começou com mudança. Nós nos mudamos pra Niterói no dia 13 de janeiro.
  • Por conta da mudança, Caio mudou de escola. A adaptação foi difícil no início porque ele é muito tímido, mas tudo terminou bem. Ele passou com notas boas e fez amigos.
  •  Eu tive que aprender a cozinhar e dar conta da casa na marra. Sofri no início, já que eu não fazia nada, mas sobrevivi. Aliás, peguei o gostinho pela cozinha. 😉
  • Tive uma grande decepção e sofri muito, mas aprendi e passei por isso com a cabeça erguida. 
  • Quase me separei.
  • Saí da filial onde eu trabalhava há 6 anos e deixei pessoas queridas. Fiz novas amizades, é verdade, mas sinto uma saudade imensa de estar com meus amigos.
  • Meu filho hasteou a bandeira pela primeira vez na escola e escreveu um livro (O pirata distraído). Muito orgulho, gente!
  • Fui ao show que teve no Rio da Alanis Morissette. Fiquei ainda mais apaixonada por ela.
  • Este foi o primeiro ano que passei sem estudar. Achei que eu fosse amar não ter nada pra fazer, mas cansei e me senti inútil. Bateu um vazio.
  • Visitamos Ouro Preto no meio do ano. Gostei da cidade apesar das subidas, descidas e das calçadas de pedra sabão, que nos fazem escorregar.
  •  Trabalhei somente no turno da manhã, enquanto Caio está na escola, para ter tempo de ficar com ele à tarde e à noite.
  • Meu filhote começou a frequentar festinhas sozinho. Apesar do medo inicial, mudei de opinião e abri a guarda.
  • Eu e Renato começamos a usar aliança. Nunca foi muito nosso estilo fazer festa de casamento. Apesar de achar lindo, morro de vergonha de ser o centro das atenções e me vestir de noiva. Casamento assim nunca foi uma coisa com a qual eu sonhei. Em maio (eu acho), ele me pediu em casamento (oficialmente dessa vez) e comprou as alianças. Ficou bem bonita na minha mãozinha, que é pequena e gordinha. 😀

    O que eu tirei de lição? Tudo é sempre um aprendizado, né? Clichê, mas é verdade. Eu aprendi que não me permito ser infeliz. Não me permito mais ser feita de boba e de sofrer por erros dos outros. Se eu tiver que sofrer, que seja por erros cometidos por mim. Aprendi que eu mereço ser feliz. Eu sou muito gente boa. Sou uma ótima amiga. Sou uma mãezona e meu filho precisa de mim. Sou tudo pra minha mãe. Sou boa filha. Meus alunos desejam continuar estudando comigo, ou seja, sou boa professora. Amo o que faço e faço com prazer. Sou corajosa e corro atrás do que quero. Tenho muitos defeitos, como todo mundo, mas, de uma forma geral, eu sou bem legal. Então, amigos, 2013 será um bom ano porque eu quero que assim seja. Resumindo: eu sou mais eu e mereço toda felicidade do mundo. (Um beijo pro meu terapeuta.) Tenho três resoluções pra 2013 apenas: usar protetor solar todos os dias, sair de casa sempre maquiada e ser feliz. Será que dou conta? 

    E vocês, queridos leitores, tratem de ser felizes também. Que vocês tenham coragem de lutar por um ótimo 2013. Um ótimo ano não cai do céu. A gente tem que correr atrás. 

      Comentários

      comments

      8 comments
      1. Dani Antunes

        Menina, mas que ano cheio de altos e baixos! E, pelo que eu li por aqui, foram realmente mais altos que baixos. E isso é ótimo!! =)

        Essa semana a minha terapeuta me perguntou o que eu queria para o próximo ano, e eu respondi que queria continuar do jeito que sou, a pessoa que me tornei (e as decepções me tornaram) e só. Simples assim. Por conta do tempo de terapia, e por conta da minha sinceridade e por conta do meu lado racional…

        Mas, se eu resolvesse ser mais coração que razão, incluiria: que os meus amigos mais sinceros continuem comigo, que eu tenha todos os homens que me interessam por perto, que eu desenvolva ainda mais o meu lado profissional, que eu consiga fazer as viagens dos meus sonhos…

        Enfim! A gente sempre tem um mundo de coisas a pedir, mas sempre adia, se boicota e tals.

        Não tenha medo de ser feliz! Deseje coisas materiais também. ahhahahahaha

        Brincadeiras a parte, fico feliz de você estar solidificando ainda mais o casamento. Apesar de eu não pensar em me ver casada e com filhos, acho essa vida dividida com outra pessoa tão linda, esse amor tão lindo… 🙂

        Enfim… Feliz 2013. Que vocês três sejam ainda mais felizes.

        Beijo e tudo de bom, sempre.

      2. Karine

        Minha querida, ainda assim, apesar dos tropeços e das surpresas que a vida te ofereceu em 2012, fico feliz por você. Digo isso pelo simples fato de você ter forças de querer seguir adiante, de querer ser feliz e de rever conceitos. Parabéns, minha amiga. A vida é assim mesmo. E saber viver é melhor ainda.

        Um beijo grande e que 2013 seja seu!

      3. Flávia Brito

        Olhaaa… casa nova!! Ficou ótimo o blog. Sabe Dany meu marido e eu também nunca pensamos em nos casar, mas no fim do ano passado começamoa a usar alianças também… engraçado como as pessoas ficaram surpresas. Também tive alguns altos e baixos esse ano, mas sinto que a missão foi cumprida e saldo foi muito positivo. Então, que venha 2013. Grande beijo!!!

      4. Neanderthal

        Oi Dany.
        De fato, esse foi um ano de reviravoltas na sua vida! E pelo que posso perceber, o saldo parece ter sido positivo…
        Quero te desejar um feliz natal! E que 2013 seja um ano maravilhoso para vc e sua família! Que o caio possa continuar se desenvolvendo com saúde e alegria, e que o senhor derrame toda sorte de bençãos sobre o seu lar!
        Você merece ser feliz!
        Beijos

      5. Juliana Corrêa

        Então acho que você tem que incluir outra resolução: Limpar bem a pele pós make-up!

        A vida nos apresenta tantas situações e desafios ao longo do ano que as vezes parece que foram vários anos num só. Vejo que esse ano você teve o aprendizado de anos e decidiu ser feliz, o que é tão bom. A melhor coisa que podemos fazer é decidir isso, pois aí a felicidade é certa!

        Bjos e bom 2013!

      6. Lulu

        Obaaaaa de cara nova.
        A gente passa por desafios ao longo do ano. O importante é não desistir, lutar sempre.
        Tenha um maravilhoso natal e um ótimo 2013.
        Big Beijos

      7. Cintia Velasco

        Pois é, minha amiga… Hoje em dia, parece que todo mundo tem que ser anoréxico pra ser bonito, tem que ser estressado com o trabalho, trabalhar part-time pra ficar com o filho, é coisa de alienado, pois a criança tem que ter a escola, o inglês, o esporte, o piano, o balé… Parece que ter um tempinho pra ser feliz é pecado mortal. Quando digo que só trabalho de manhã, as pessoas se espantam e dizem "tá rica, heim!"… Não! Eu apenas decidi ter tempo pra ficar em casa, cuidar da minha casa, das minhas coisas, do meu marido, estudar. E se eu tiver que comprar minhas roupas em uma feirinha de bairro e meus móveis nas Casas Bahia por causa disso, tudo bem! Felizmente, tô entrando naquele seletííííííssimo grupo de pessoas que valorizam mais as coisas simples e deliciosas de vida como um almoço com conversa fiada com uma amiga em plena quinta-feira. Meu lema para 2013 é esse: TER TEMPO PRA SER FELIZ! Feliz 2013 pra você e sua linda família!

      8. Paloma Varón

        Adorei! Estou fazendo o meu balanço mental e na dúvida se publico ou não, mas vc, falando sempre das coisas reais, da vida mesmo, me deu um impulso. Também não usamos aliança por aqui, fizemos uma tatuagem faz muitos anos e ela é a nossa aliança, mas as pessoas estranham, acho.
        Beijos

      Leave a Reply

      Favoritos da Dany
      Por favor, aguarde!

      Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

      Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
      %d bloggers like this: