Carregando...
Blog

Tarefa de casa especial

Hoje eu passei uma tarefa de casa especial para os meus alunos. Talvez a mais importante tarefa que eu já tenha passado esse ano. Falei que, no Dia das Crianças, eles devem convidar os pais ou alguém que eles amem muito para uma brincadeira ou uma atividade maneira. Dei exemplos: jogar vôlei, brincar de qualquer pique, jogar bola, fazer um bolo, apostar corrida na areia da praia, desenhar numa cartolina, brincar de massinha, jogar o jogo da velha… Enfim, qualquer coisa que não envolva comércio tá valendo! A tarefa é se divertir e me contar como foi a atividade na próxima aula. As crianças me olhavam com os olhinhos brilhando. Acho que muitas ideias borbulhavam naquelas cabecinhas. Bom, né? Fiz questão de falar que não importa o número de brinquedos que eles vão ganhar, o preço dos mesmos, que o que importa é aproveitar o dia com quem eles amam – e é isso que eu quero saber na próxima aula. Depois disso, saí com a criançada de sala de aula e fomos brincar de peteca do lado de fora. Só não sei quem se divertiu mais, eu ou eles. 😀

5 comments
  1. Karine

    Brincar de peteca com as crianças é muito sua cara!!!

    Dany, te dou toda a razão e estou de acordo com a ideia sugerida. Mas, confesso, que é quase impossível resistir àqueles brinquedos nas lojas para as minhas duas florezinhas. Infelizmente!

  2. Tatiane Garcia

    Que tarefa bonita Dany!
    Sabe, eu acredito que o grave nessa onda toda de presentes nem é o presente em si, mas quando ele só serve pra tapar o buraco da falta de atenção dos pais. Porque tudo nasce ai. O pai ausente dá presente pra compensar. O filho percebe a situação e mesmo que involuntariamente passa a exigir mais e mais. Daí entra a mídia e esfrega na fuça dos pequenos brinquedos ultra caros e que eles vão enjoar em 2 palitos…e lá vãos os pais que não querem se aborrecer comprar o brinquedo e daí nasce o consumismo desenfreado e a criança que acha que muitos presentes caros é símbolo de ter status. É o que penso. Eu sempre ganhei presentes em datas festivas e nunca me alienei por isso. Acho que nós, papais da geração do Iphone, Ipad e afins é que temos que abrir o olho e impor os limites.
    Pootz…falei hein? rs…é que eu tenho visto uma discussão grande em torno do consumismo e até agora só tinha pensando pra mim….agora discursei.!Rs
    bjobjo linda!!!

  3. Camila

    Dany, excelente ideia!!
    É bom para que eles também pensem e pensem a respeito.
    Hoje filhos, amanhã pais também.
    Tenho certeza que será super significante para eles. Nunca mais esquecerão.
    Foi uma sementinha.
    Lindo seu gesto!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: