Carregando...
Blog

Festa infantil só para crianças

Faz tempo que a moda de festa infantil só para a gurizada pegou. Sem os pais, as crianças vão para um clube ou para uma casa de festas acompanhadas pelos pais do aniversariante e pelos monitores. A ideia até é sensacional se você considerar que todas as crianças são anjos e vão se comportar bem – cof, cof! 
Até o meio deste ano, eu não deixava Caio participar. Sabem cumé, né? Várias neuras: ele pode se machucar, cair, quebrar o dedo, a cabeça, enfim… Acontece que ele cresceu, fez 9 anos em junho e praticamente todos os amiguinhos da sala fazem esse tipo de festa, o que não acontecia na escola anterior. Eu já previa o que poderia acontecer: o pequeno ia acabar ficando excluído do grupo (ah, esse lance de grupo, hein! assunto pra outro post.) e se sentindo mal com isso. 
Resolvi dar um voto de confiança. Deixei o pequeno ir sozinho a uma festa assim. Coração de mãe apertado. Mil recomendações antes da festa. Beijinhos. Papel com nossos telefones no bolso da bermuda e… ele foi! A hora não passava nunca, claro. Tudo de ruim passava pela minha cabeça (vai entender cabeça de mãe!). Até que chegou a hora de buscá-lo. Encontrei meu menino feliz da vida, sujo, cansado, sem tênis, acompanhado do melhor amigo, são e salvo. 
A partir de então, Caio tem frequentado essas festinhas e eu tenho ficado menos neurótica, com o coração menos apertado. E sabem de uma coisa? Tô até gostando desse modelo de festa agora. Porque minha especialidade é mudar de opinião. 😀   
       Tá grandão, né?

Comentários

comments

13 comments
  1. Juliana Corrêa

    eu acho que é uma idéia que gera uma economia danada para os pais, mas eu acho que você acaba não conhecendo os pais dos amigos do seu filho, e isso eu acho estranho. eu queria que os meus pais conhecessem os pais dos meus amigos, mas hoje, depois de velha, é mais difícil ainda, pela falta de tempo!

  2. Re

    O mais difícil êh a gente crescer como mãe a medida que os filhos crescem. Parabéns pelo voto de confiança.bjs

  3. Rose Misceno

    Tá grandão, tá lindão!!
    Eu fui mês passado a uma festa assim, do filho da prima do meu marido, parente, né? rs
    A criançada se diverte e os monitores são bem cuidadosos. Nessa que eu fui a turma toda foi e tinha umas 6 mães e uns 4 pais, além dos familiares do aniversariante. E sabe que vi uma coisa legal? Dois meninos, uns 7 anos, começaram uma briga, na hora de uma gincana e os monitores quase todos envolvidos com a atividade e que resolveu o "problema" foi o pai do aniversariante e o tio! Eu mesma ajudei duas meninas que estavam disputando o mesmo apetrecho de cabelo. rsrsrs
    Eu tenho vontade de fazer uma pra Luna assim, mas ela ainda é novinha e não rola, eu acho. Então acabo fazendo uma no salão e outra na escola, fica puxado pro bolso, mas ela adora!

    Beijão.
    @_maejestade

  4. Morena

    kkk minha mãe sempreee dava esse tipo de festa! E lembro bem que tinha uma amiga minha que nuncaaaa podia ir até que tive q implorar p minha mãe p mãe dela ir!
    Pais! vcs hein!!! rsrsrs

    Mas que bom que ele tá crescendo assim TÃO LINDÃO!!!

    Beijos saltitantes
    Boa semana

  5. Karine

    Ele tá lindo mesmo!
    Super concordo com essas festas… Imagino a independência deles, a delícia de estar sem os pais…

    Beijos, amada!

  6. Lulu

    A parte mais difícil para as mães, é aceitar que os filhos crescem e não dependem mais delas. Tá certa deixa o menino ir na festinha. 🙂
    Big Beijos

  7. Kátia Ruivo

    Ele tá um rapaz já, e pode ter certeza que muito mais esperto do que a gente pensa! Não tem jeito, amiga, eles vão crescer mesmo e vão voar, temos que nos acostumar a ficar esperando e pedindo a Papai do Céu pra protegê-los e trazÊ-los bem de volta pro ninho e pras nossas asas…

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: