Carregando...
Blog

Parabéns, Caio!!!

Filhote,
Há nove anos você chegou na minha vida e mudou completamente o meu modo de ver as coisas. Você me ajudou a amadurecer, a ter responsabilidade e a amar incondicionalmente. Você me deu muito trabalho também, como não dormir à noite e fazer da mamãe um zumbi, que fique claro. Mas eu não vou fazer deste post somente uma declaração de amor e agradecimento por você existir, como já fiz muitas outras vezes. Quero escrever um pouquinho sobre como você está no momento para que fique registrado e você possa ler depois. 
Você é um menino de ouro, filho. Você é carinhoso demais comigo, mas esses carinhos agora têm que ser às escondidas. Perto dos primos e amigos, nem pensar. Eu acho engraçado e não fico chateada. Faz parte do seu desenvolvimento. Legal é que, às vezes, quando voltamos da escola a pé, você vem abraçado comigo meio que sem se dar conta. E você está tão grande que me abraça por cima dos meus ombros, acredita? 
Você ultimamente tem sido o meu melhor companheiro. Passamos tardes e noites juntos. Nem sempre é um mar de rosas, mas, na maior parte das vezes, nos damos bem. Eu acho uma graça você lendo revistinhas em quadrinho deitado na sua cama. Fico olhando pra você e me dá uma vontadezinha de chorar. Chorar de felicidade por você gostar de ler. É um hábito muito difícil de se cultivar hoje em dia. Acho lindo você lendo. 
Você é um pequeno guerreirinho. Com toda a sua timidez, você conseguiu fazer novas amizades na escola nova e já tem amigos aqui no condomínio. Adoro quando você diz que vai descer pra brincar. Eu sei como esse simples ato de sair da sua zona de conforto pra estar com outras crianças é difícil pra você, mas você está conseguindo. É verdade que de vez em quando nós precisamos te dar um empurrão, descer com você e te incentivar a buscar outras crianças. Você está indo bem.
Outra situação que eu adoro: deitar com você pra ver seus programas favoritos.Você agora está gostando de ver programas sobre animais e História. Fico impressionada como você decora as datas de alguns acontecimentos históricos! E como você sabe sobre os países e suas capitais! E como sabe sobre a Segunda Guerra Mundial! Morro de orgulho de você.
Uma outra coisa que adoramos fazer juntos é assistir a shows. Ultimamente temos visto o show do Coldplay e Red  Hot Chili Peppers. É muito legal você ter alguns gostos parecidos com os meus. Acho que isso nos aproxima. 
Pra finalizar, eu quero que você saiba de uma coisa: hoje, no seu aniversário, você tomou banho, colocou (todo orgulhoso!) desodorante e um perfume chamado X-Boy Teens! Preciso dizer mais alguma coisa além de você está crescendo muito rápido?!?
Filhote, parabéns pelo seu dia! Quero que você cresça um menino feliz, saudável e com muito bom humor pra encarar essa vida! Eu te amo.

E sim, senhores, terminei o post chorando. Sou uma banana derretida.
10 comments
  1. Karine

    Poxa, só tô lendo hoje. E também terminei de ler o post em lágrimas. Caio é um menino de outro, com pais que o ajudam a transformá-la num homem decente e feliz.

    Parabéns, Caio!
    Parabéns, Dany e Renato!

  2. Kátia Ruivo

    Também fiquei emocionada, como não ficar…lembro mto de Junior dessa idade, éramos assim mesmo, super companheiros, assistíamos tv juntos, íamos a cinema quase toda semana, ele era meu companheirão. Hoje em dia a praia dele é outra, mas torço pra que quando a adolescencia passar, ele volte a se aproximar mais, sinto mta falta…aproveita bastante, amiga e todas as bençãos pra esse rapazinho tão especial. Beijão!

  3. Cíntia

    Ah, Dany, eu também estou chorando!!! Você ama tanto seu "menino", isso é tão lindo….seu orgulho por ele persistir! Que delícia!
    Parabéns por ele hoje e sempre! Pelo seu "filho de ouro", "pequeno guerreirinho", futuro vitorioso em tudo, se Deus quiser!!! Parabéns pela amizade de vocês, hoje em dia é tudo o que uma mãe pode ter pra se aproximar do filho, poder entender e ouvir dele o que se passa dentro de sua cabecinha….
    Muita vida pra Caio!!! Muito amor pra vocês!!!
    Seu texto me emocionou muito, me identifiquei tanto com sua felicidade em ter um menino, um companheiro-filho…..bjos

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: