Carregando...
Blog

Mãe não pode ficar doente

Dias difíceis. Hospital, vontade de não fazer nada e dificuldade de estampar um sorriso no rosto, mas não é sobre o meu estado que vim falar (Foco, Dany, foco!). O que eu quero mesmo escrever é que não importa o quanto a mãe esteja doente, triste ou desanimada. A mãe tira forças não sei de onde pra ajudar o filho a estudar para as provas. Ela lava o rosto com água fria e vai pra cozinha fazer mousse de chocolate porque o pequeno gosta. A mãe guarda a tristeza no bolso pra receber o amiguinho do filho no final de semana, com direito a bolo, sorvete e calda quente de chocolate. Ela respira fundo e toca a vida (pelo menos a do filho), porque não dá pra parar. A vida não para. O filho não espera. O pequeno precisa da mãe. A maternidade nos faz desenvolver algum superpoder. Em vez de ser cuidada, a gente cuida. Essa é uma das magias de ser mãe.

Comentários

comments

12 comments
  1. edvania sousa

    Ola como vai? amei o seu blog, e a respeito do post você tem toda razão, ficar doente e mãe não combinam, esses dias mesmo meu marido estava me perguntando como consigo ser tão forte, e porq somos maes 😉 te convido a conhecer meu blog, <3 mamaedonadecasa.wordpress.com

  2. Agrega Pais - Agregador de Links

    Olá, gostaria de lhe fazer um convite, porém, antes preciso tietar um pouco afinal seu site é maravilhoso Parabéns pelo trabalho! Seria um imenso prazer tê-lo em nosso site agregador de conteúdos Agrega Pais onde reunimos os melhores blogs direcionados para pais e mães do país. Aguardo você lá, teremos muita satisfação em divulgar seus links!
    http://agregapais.com.br/

  3. Mãe Mochileira,Filho Malinha

    Oiiii! ah,com certeza… acho que a gente merecia um premio,uma medalha,um bonus,um sei la o que..pq a gente tem a capacidade de ser um milhão em uma e de nada mais importar na vida,nem a gente- do que o bem estar dos filhos..E o danado é que a gente ainda gosta disso tudo,né??kkkkkkkkk
    Como tá o clima por ai?? mt friozinho e chuva ainda??? vamos marcar alguma coisa ai por Niteroi mesmo então,se vc n ´puder ir na sexta!! Beijooos e otima semana..e até breve! 😉

  4. Lulu

    Acredito que a partir do momento que você se torna mãe, você dá sua vida para o bem estar do seu filho e esquece de si mesma.
    Big Beijos

  5. Thaís Rosa

    queridona, espero que esteja melhor!
    que post lindo… andei pensando muito sobre isso nos últimos tempos, pois, por conta de estar dormindo pouco (bebê em casa, né?), acabei ficando doente várias vezes seguidas, inclusive agora estou mega gripada. E acontece de ficar todo mundo doente junto, às vezes, né? mãe, filhos, marido… a mãe cuida de todos, e quem cuida da mãe????
    não é fácil não, mas a gente sempre dá um jeito.
    força aí amiga!
    beijoca tha

  6. Andrea

    você disse tudo. ser mãe é virar super herói, não sei como!
    Espero que melhore logo e continue cuidando de seu filho tão belamente como cuida.
    bjs.

  7. Tatiane Garcia

    Outro dia ouvi em uma novela (ó, cultura inútil) uma frase que me marcou : "Mãe não pode ficar doente, mãe não se atira nas cordas do ringue. Levanta e continua a luta."
    Achei digno de mãe mesmo!!!!
    melhoras pra ti querida….tenho sentido sua falta em todas as frentes internéticas, rs!

  8. Karine

    Dany, você é guerreira, amiga! A tristeza é guardada porque a cria não tem nada a ver com nossas lamúrias.

    Força aí, amada! Lembre-se que me orgulho um montão de ser sua amiga.
    Beijos no coração!!!
    Karine ("a da Espanha" hehehehe)

  9. Mamãe Cláudia

    Dani…
    Melhoras….
    E é assim mesmo, mãe não pode ficar doente, pois mesmo doente tem que levar tudo como se nada estivesse acontecendo!!!!
    Um excelente semana para vcs!!!!
    bjs

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: