Carregando...
Blog

No novo lar

Desde que nos mudamos, a vida tem sido mais agitada. Nós viemos pra cá no último dia 13. A sexta-feira 13 trouxe sorte! =D

O apê ficou organizado bem depressa. Achei que fosse levar muito tempo pra conseguir andar dentro de casa sem tropeçar em caixas, mas que nada! Rapidinho organizamos quase tudo. Agora faltam alguns móveis serem entregues. Fora isso, tá tudo funcionando. Além disso, a reforma ficou uma gracinha.
Caio está se divertindo demais por aqui. Acho que dessa vez acertamos na escolha do apê. A vidinha dele mudou bastante, o que está sendo ótimo, pois onde morávamos, ele não tinha muitos amigos e não tinha como brincar na rua. Aqui, há muitas opções: piscina, cineminha pra criançada, colônia de férias, futebol, pique esconde, sala de jogos e um espaço enorme pra andar de bicicleta. Aliás, Caio não sabia andar de bicicleta antes da mudança. Em três dias, aprendeu! Sempre que ele desce, tem uma criançada pra brincar. O clima do condomínio é muito legal. Isso tudo pra uma criança tímida, como Caio, vale a pena. As oportunidades que ele tem de socializar são significativas agora. Vocês precisam ver a cara de felicidade dele andando de bicicleta (sem rodinhas!) pelo condomínio! É a coisa mais linda… 
Minha vida também mudou bastante por aqui. Ficou mais fácil de andar por aí. Como vocês sabem, eu não dirijo. E meu sonho era uma cidade caminhável, com ruas e calçadas amplas, seguras, limpas e com acesso fácil a transporte público. Por aqui, temos tudo isso. É tudo bem perto, sabe? Tem uma padaria maravilhosa aqui pertinho, salão de beleza (que eu nem curto, mas tem), escolas boas por perto, academia (se bem que a daqui do condomínio parece bem legal – tem um professor lá todos os dias, inclusive nos finais de semana), supermercados, um restaurante bem decente, Lojas Americanas, Caucau Show (isso não é merchan, gente) e muitas farmácias. O melhor é que dá pra ir aos lugares a pé. Agora mesmo que eu não vou querer dirigir. rs
Então, é isso. Estamos felizes, nosso apê está fofo e meu filho agora pode brincar e viver num lugar mais legal.
Leia também:

Comentários

comments

19 comments
  1. Vanessa Orgélio

    QUe maravilha DAnny!
    Que lugar é esse que voce mudou? parece maravilhoso! o/
    Oh, vim agradecer seu carinho lá no blog tá? Obrigado por nunca se esquecer de mim!
    BEijoooos!

  2. Rose Misceno

    Adorei esse post!! Me deu inspiração pra escrever um post parecido!
    Quando comprei meu apê não queria ter filhos, nunca quis por muito tempo (tenho que fazer um post explicando, rs), então essa coisa de condomínio com lazer completo não enchia meus olhos. Maridão e eu quase não ficávamos em casa!
    E dois anos depois de comprarmos nosso "reino" decidi experimentar a maternidade, sei lá, a mãe fez seu ninho…rs… sabe? Acho que foi isso!

    Beijão.

  3. Julay Ferrer

    Aeeeee, por isso que eu falei pra vc não reclamar de ter que fazer a mudança. Eu sabia que tinha algo muito bom te esperando (tenho bola de cristal, já falei?).

    Estou mega feliz por ter dado tudo certo e por vocês estarem se adaptando super bem à casa nova.

    Beijocas

  4. Micha Descontrolada

    nos dias de hoje, vejo condomínio como algo mto bom pras crianças…claro q qdo é um condomínio de casa é melhor, mas a nossa atual realidade, de mtos prédios sendo construídos, mtas pessoas e tal, é a de prédio mesmo.

    q bom q o caio já se enturmou e está adorando.

    /(,”)\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

  5. Sol

    Dany, que bom que vc voltou.
    AMO Niteroi.
    Morei minha vida inteira em Nilopolis em uma casa big gigantesca! e como é um bairro aonde todos se conhecem, ter uma casa foi otimo pra mim. Casei e fui parar em 40 m² na Marques do Paraná. Nossa! na hora eu pensei minhas coisas não vão caber e foi isso que aconteceu e ai eu percebi que podia viver com pouco, porque morar aonde se pode fazer tudo a pé foi algo muito bom pra mim. Tinha horas que nem me lembrava da minha antiga casa. AMO Niteroi.
    Muita sorte e amor nessa nova fase e agora que estamos mais perto, podemos nos conhecer!
    bjokas

  6. Paloma, a mãe

    Dany, eu compartilho do seu sonho de uma cidade caminhável e estou vivenciando isso plenamente por aqui. Só isso já valeu a mudança, sabe? O inverno não é fácil e restringe as caminhadas, mas ainda assim fazemos quase tudo a pé. Vamos mudar para um apartamento (ainda mais) perto da escola e agora vai ficar mais fácil ainda (para andar no frio).
    Beijos

  7. Bia Mello

    Que otimas noticias, menina. Mudanca sempre é um stress, mas quando as coisas se ajeitam, da um alivio gostoso e a alegria de desfrutar das novidades é o combustivel pro bem estar!
    Felicidades pra vcs por ai, e muitos amigos novos para o Caio!
    Bjs

  8. Vanessa

    Dany, obrigada pelo carinho! Minha Vó é uma linda mesmo 🙂
    Que legal que deu tudo certo com sua mudança 🙂
    Felicidade e sucesso na casa nova 🙂
    Beijinhos

  9. Izabelle Costa

    Que alegria, hein? Casa nova, tudo arrumadinho, uma novo começo!!!
    E o Caio já todo prosa andando de bicicleta! Que fofura! Você deve estar aí se derretendo de corujisse.
    Felicidades no novo lar e Bem vinda à Niterói!
    Qualquer dia dá uma esticada até Itaipu e vem tomar um chá comigo. Te mostro a máquina de pão funcionando hehe

  10. Karine

    Eu fui criada toda a minha vida em condomínio e sou a pessoa mais normal desse mundo, sem traumas e com amigos legais.

    Outra coisa: sei de qual padaria você está falando. De fato, tomar café da manha lá é tudo de bom. E você ainda corre o risco de encontrar parte da minha família nela: Joanna, Paloma, Paulo e a fofolete Paulinha. hehehehe

    obs.: você fez uma ótima escolha de vida. podes crer! sai do rio de janeiro, aos 16 anos, e fui morar em niterói. a princípio odiava tudo. depois, nao. hoje, eu amo a cidade e morro de saudades dela.

  11. dany

    Lulu e Sil, eu tô gostando de morar em apartamento. Sinto falta de espaço pra colocar todas as tralhas que eu tinha, mas sabe que já nem tô ligando mais pra isso?

    Cíntia, vamos marcar um café, sim! E aí eu aproveito pra conhecer a Rose pessoalmente.

  12. Cíntia

    Dany, eh isso ai!!! Muito bom a gente se sentir mais leve, vendo a vida caminhando bem e ter a certeza que fizemos uma escolha certa! E ver um filho realizado eh tranquilidade pra mae, neh? O nosso coracaozinho faz o tic tac mais feliz tb!
    Verdade, a facilidade de ter tudo pertinho, ao alcance dos nossos pes ( rs) eh solucao pra duas nao motorizadas loucas como eu e vc! E vc disse o que eu digo sempre: agora mesmo que nao vou mais querer dirigir…se antes que eu sentia as consequencias por ser dependente do marido pra me levar pros cantos da vida eu acabei sem aprender, imagine agora que tenho a nitida impressao que tudo isso se resolveu?…rs…quer ver que vai rolar uma irma ou amiga ( Rose, cade voce? rs) pra sugerir uma surra pra cada uma de nos? kkkkk
    Que bom que a vida nova esta sorrindo pra vc e pro Caio, e consequentemente pro maridao, que quando estiver distante sabera que os amores estarao mais resolvidos sem ele!
    Bjos e vamos nos encontrar por ai, tah? Que tal eu, vc e Rose Lilian nos encontrarmos pra um cafezinho ou capuccino sempre que der? Criancas na escola e nos maezinhas descoladas por ai? rs
    Beijos e beijosssss

  13. Sil do Gui

    Dani, parabéns por essa conquista.
    É uma delícia ver as crianças brincando e se divertindo. Sempre morei em prédio e amo. Não vejo numa casa.
    Felicidades na nova casa.
    Beijos
    Sil do Gui

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: