Carregando...
Blog

Parei com as drogas

Esperei que dezembro chegasse pra postar sobre isso. Não queria postar e ter uma recaída depois. Sabe como é, viciados.. Desde janeiro, eu não tomo mais remédio pra emagrecer!!! o/  A minha vida toda eu tomei remédio. A única vez que consegui emagrecer sem fórmulas foi em 2007, se não me engano. Fora isso, eu sempre fui viciada. Ia ao endocrinologista, pegava a receitinha azul “mágica” e começava o sofrimento. A dieta se resumia em não comer carboidratos. Loucura, né? Então, eu só comia carne, legumes/verduras, queijo, presunto e ovo. Comia muito queijo! Qualquer tipo de queijo estava liberado. Hoje, eu olho pra trás e fico pensando em como eu fui burra… Que pessoa em sã consciência pode achar que tá tudo bem comer um queijo super gorduroso durante a dieta?!? Só mesmo uma pessoa desesperada, desequilibrada e sem forças pra tentar algo mais saudável – eu! E essa vida de tomar remédio é assim: você acha que vai tomar o remédio, emagrecer e aí depois vc vai conseguir manter. Não é nada disso. A realidade é outra: vc vai tomar o remédio, ficar com os nervos à flor da pele pq a fórmula é muito louca e vai emagrecer. Depois, vc vai parar o remédio, começar a comer loucamente de novo e vai engordar tudo ou mais. Então, gente, venho muito feliz da vida dizer que eu estou “limpa” desde janeiro de 2011!!!

Comentários

comments

22 comments
  1. Alexandra

    Pôxa, Dani! Fico feliz que vc tenha conseguido! É difícil abandonar o "mais fácil", embora extremamente necessário. Minha identificação com seu texto foi absoluta! Obrigada por fazer muitos, pelo menos pensarem sobre o assunto. O início vem daí: reflexão!

  2. Ma Lucer

    Essa coisa de dieta só é fácil para quem tem tempo…
    na correria do dia-a-dia é complicado nunca consegui emagrecer sem ajuda…
    depende de cada um, queria eu ter tempo de ir almoçar todos os dias da semana uma verdurinha com uma dieta bem gostosa. mais não daá rss já tentei
    eu uso fitoterápicos como chás, e alguns outros faseolamina , caseolamina e pholia negra , a Day Pharma me garantiu que não causam dependência estou gostando dos resultados… mais torço logo para ter tempo para malhar tambem a maximizar os resultados…
    adorei o blog parabens =D
    virei leitora

  3. Micha Descontrolada

    não sabia q vc tomava remédios pra emagrecer…ainda bem q já parou.
    sempre morri de medo desses remédios…por isso vivo na luta constante contra a balança: às vezes eu venço, às vezes ela vence e eu desisto de lutar…mas depois recomeço a luta de novo…

    e vamos juntas!!!

    Tenha uma semana maravilhosa!!!

    /(,”)\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  4. Ju do Pinguinho da Mamãe

    Tb ja tomei e muito, hoje não quero mais. Vou no endocrino, para fazer os exames e nutricionista para a dieta de reeducação, e minha querida, muito, mas muito exercicios, emagreço bem devagar, mas melhor menos do que mais… Não é assim que se fala: Devagar e sempre. Um dia eu chego lá!!! Bjs

  5. Lulu on the sky

    Meu amigo tomou remédio para emagrecer e ele ficou mais ansioso do que já é. Uma loucura. Não conseguia dormir a noite, vivia irritado. Foi brabo.
    Que bom que conseguiu libertar dos remédios, agora é fazer atividade física não tem jeito + dieta.
    Big Beijos

  6. Karine

    Dany, achei muito digno você assumir seu "vício" para nós! Muita gente fica com vergonha ou nao se sente à vontade para assumi-lo!!!

    E sabe o que? 2012 vai ser um ano supimpa pra vc! A começar por essa atitude!
    Mil parabéns, queridona!

  7. Luana

    Ei Dani,
    eu tomei anfepramona em 2005, se eu me lembro bem, mas pra minha sorte eu tenho reações adversas, como falta de ar e palpitações, ou seja, tomei por 10 dias e joguei o resto fora com medo de morrer. Desde então, nunca mais. Toda vez que eu emagreço é com dieta, mas ainda sim, sem uma reeducação pra vida toda é inútil. Espero que dessa vez eu tome vergonha e permaneça no peso após chegar na meta.

    Já se mudou? Quer vir ao vigilantes do peso comigo no sábado?

    bjbj

  8. Bia Mello

    Emagrecer é papo pra maluco mesmo, ne? Todo mundo quer, todo mudo tem uma receitinha ou um truque. E no fundo, a gente bem sabe o que é preciso, mas é tao sofrido. To na meta tambem, Dany. Preciso voltar ao meu peso normal, que ta longe dos padroes de beleza, mas aquele que me faz sentir saudavel. E pra isso, exercicio é uma missao ardua. Mas minha coluna ja travou e deu sinais de que a idade (e "some" gordura) estao contribuindo pro desastre. Portanto, quero parabeniza-la de coracao, porque nao é facil estar "limpa"…nao é nao! Parabens! Saude!
    Bjs,

  9. Cíntia

    Dany, parabens pela vitoria sua e pelo exemplo pra varias pessoas que lerem isso! Eu estou limpa tb ha um tempo, mais que um ano, mas confesso que nao estou ainda limpa da vontade de voltar! Puxa, sempre me acho gorda e penso que poderia dar jeito nisso daquela forma…..
    Bjos

  10. Eliane Cezar

    Que alegria, heim, Dany! A minhas drogas atendem por Neosoro e outros do gênero. Vou me livrar deles também (eu acho, rs). Parabéns! Fico feliz ao ver que as pessoas conseguem se livrar dos remédios, afinal de contas, nós que devemos controlá-los e não o contrário, né?

    Bjs!

  11. Vanessa

    Dany, foi o que aconteceu comigo! Perdi 20 Kg e depois que parei de tomar engordei quase 40 Kg, é surreal!
    E agora, é a luta para emagrecer!!! E vamos conseguir!!!!

    Beijão!!!

  12. Nine

    Dany! Que ótima notícia! Eu, como nutricionista só posso parabenizá-la pela escolha que fez e sentir muito orgulho! A melhor maneira de emagrecer com saúde é sem remédios, lentamente e com alimentos naturais e atividade física! Parabéns!
    beijos,
    Nine

  13. Simone Fonseca

    Parabéns!
    Eu tenho uma técnica boa que está me ajudando, na hora de comer usa a sinta mais apretada, e coma bem devagar. Logo logo você se sentirá cheia e satisfeita.

  14. Dora

    Esse negócio de emagrecer é muito complexo, quando me vejo acima do que gostaria de estar, primeiramente recorro ao meu psicológico, acho melhor que a balança. É toda uma polêmica que nem vou começar aqui…mas afinal parabens, remedios não ajudam em quase nada.

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: