Carregando...
Blog

O novo apê

Vocês já estão sabendo que eu vou me mudar, né? Já contei aqui. Começamos a pensar na ideia em 2009! E estamos concretizando o sonho agora, em 2011. Demorou, mas valeu a pena. Muita gente acha que é loucura sair de uma casa (grande!) para um apartamento (pequeno!). Afinal de contas, a maioria das pessoas sonha em ter uma casa, com quintal, varandão e cachorro. No entanto, é tudo que não queremos mais. rs Eu não nasci pra tomar conta de uma casa. São muitas coisas pra administrar: cachorro que fez caquinha no quintal, quintal que precisa ser limpo, varanda que fica cheia de folhas que caíram da árvore, a bomba que às vezes dá problema, o cachorro que matou um gambá durante a madrugada… Enfim, não quero ter trabalho. Se eu não trabalhasse e estudasse, talvez eu tivesse tempo pra me dedicar, mas não tenho estômago pra morar numa casa grande que tem quintal e uma varanda que é maior do que o apartamento que compramos. 
Claro que eu sei que não será o céu morar em apartamento. Haverá problemas também, eu acho. Mas teremos crianças por perto, um lugar seguro onde Caio poderá brincar, natação e futsal dentro do condomínio, academia, que é muito bem aparelhada, e muitas outras facilidades no condomínio. E isso é o que tá valendo pra mim. Sem falar que estamos indo pra um lugar consideravelmente melhor: Niterói. Apesar de defender São Gonçalo sempre (eu nasci aqui, estou acostumada com a cidade e só quem pode falar mal dela sou eu, obrigada. rs) e não gostar nadica de nada das piadas contra a cidade, eu sei que Niterói é um lugar melhor pra se viver, sim. Será melhor pra nós três. Caio poderá ir a pé pra escola! Sem falar que Niterói é limpa, tem ruas asfaltadas, é arborizada, tem escolas muito melhores – são muitas vantagens. 
Acho que no início eu vou estranhar um pouco. Caio também. Mas aos poucos vamos nos acostumando. Já estou começando a gostar da reforma, de escolher piso, tinta, maçaneta… Vai ficar fofo! Tudo se ajeitará com o tempo. Estou pretendendo me mudar ainda este ano. Tudo vai depender da reforma e da minha cirurgia da coluna. (Pois é, terei que operar a coluna. :-/)
Ah, e se a gente odiar morar lá ou der algum problema, a gente volta porque não venderemos nossa casa. =D
Niterói:

Comentários

comments

14 comments
  1. Um espaço pra chamar de meu

    Eu sempre imagino que Niterói deve ser um local muito bom de se morar,que dê tudo certo para vcs lá…
    Torço para que corra tudo bem na sua cirurgia,vai ficar tudo bem…
    E agradeço por sua visita no meu blog e pelo comentário…realmente por muitas vezes queremos só um colo e o que ganhamos são sermões gigantes, elencando todas as maravilhas q temos…
    Depois que fiz o post fiquei pensando,será que às vezes sou aquela q faz a lista das coisas boas que a pessoa tem e esqueço de dar simplesmente um abraço?Vou ficar de olho em mim mesma,rsrsrs…Grande bj,queridaaaaa!

  2. Morena

    Eu acho loucura, mas cada um sabe onde o calo aperta. E a condição de vida de morar perto das coisas é demaaaais!!!
    Beijos saltitantes
    Bom restinho semana

  3. Paloma, a mãe

    Que legal, Dany! Eu sou super a favor de uma boa localização para morar, ainda que seja num espaço menor (mas,s e é num condomínio, vcs ganharão em espaço externo, né?). Eu não me vejo morando em casa, sentiria medo, sei lá. Fui criada em apartamento, amo casas, mas acho difícil administrar uma e tem sempre a questão da segurança.
    E o melhor, como vc disse, é que vcs não venderão a casa. Assim fica mais fácil, sem dúvida!
    Beijos e boa sorte na mudança (e na cirurgia!)!

  4. Micha Descontrolada

    Lembro qdo me falou q iam se mudar pra cá, e agora tá pertinho….q bom!!!

    Tb sou de SG, e vim pra cá com 12 anos de idade, lembro q fiquei 1 semana chorando toda noite de saudade dos amigos e tal…mas logo me acostumei, e te digo, espero nunca precisar sair daqui….

    E a cirurgia é de q? hérnia? conta!!! espero q seja tranquila.

    /(,”)\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  5. Izabelle Costa

    Dany, há 17 anos atrás saímos de nossa casa em Volta Redonda e nos mudamos para Niterói. Um apartamento minúsculo onde não cabia tudo o que tínhamos. Ao contrário de você, eu amo morar em casa. Mas mudara para um lugar seguro foi muito bom para o crescimento dos meus pimpolhos. Niterói virou meu porto. Amo essa cidade e as suas possibilidades. Tenho certeza que sua vida vai dar um up. Quando se trabalha tanto, estuda e tem filho, nem sempre uma casa é o melhor. Morar num apartamento com a estrutura que você mencionou vai tornar seus dias mais fáceis e a vida do Caio mais divertida.
    Quanto à coluna: avisa a data que vou estar em oração por você e seu pronto restabelecimento.
    Um beijo no coração

  6. Lulu on the sky

    Ai Dani eu amo morar em apartamento. Nunca vivi em casa, mas visitava meus tios e avós.

    Apartamento é mais seguro, dá menos trabalho de limpar do que uma casa, porém, tem o inconveniente dos vizinhos que você precisa respeitar o espaço do outro, lídar com sindíco e pagar condomínio.
    Tive uma infância e adolescência feliz com vários amigos no prédio.

    Big Beijos e sucesso pra vocês.

  7. Estamos pensando em trocar a nossa casa que é enorme por um apto.Casa dá muito trabalho serviço de sobra,gastos são maiores.Com certeza vcs serão muito feliz no apto.Deus proteja e abençoe vcs nessa nova fase da vida sua e sua familia que vai se iniciar.Sucesso,boa sorte na sua cirurgia.Avisa qdo a data da cirurgia estiver maracda tá.Fique c Deus .Bjus

  8. Tatiane Garcia

    Dany…eu poderia ter escrito isso.acabo de trocar um casão por um ap pelos mesmos motivos.Ainda estranho um pouco, e me pego pensando se foi um bom negocio…mas estava mto exausta de casa grande e grandes problemas!!!!!!!!!! sorte pra vc !!!!e melhoras pra coluna!!!!!!!!!!!!

  9. Luana

    Estou tão feliz por vc Dani!
    Que legal!
    Eu sempre quis, e ainda quero, ter uma casa. Claro que ap é fácil de cuidar, mas sonho com uma casa no futuro… de preferência construida do meu jeito, com o número de cômodos que quero, banheiro grande com hidro, cozinha grande, varanda, piscina… é um sonho mesmo.
    Mas por enquanto será um apertamento mesmo. kkk
    Agora, que cirurgia é essa?
    Eu hein… Avisa!
    Beijocas

  10. Cíntia

    Dany, passei por essa mudanca no final de 2009! Foi um GRANDE desafio pra mim porque eu estava vindo sozinha com minha familia, me refiro aos parentes ( irmas, mae, padrasto, pai, madrasta e primas q SEMPRE me ajudaram na luta). Eu me perguntava como ia ser essa historia de nao poder estalar os dedos e pedir help a Aline ( vizinha de porta), a mae ( q de manhazinha, se soubesse q um filho nao estava bem, corria pra minha casa em ate 2 horas), etc…Maridao sairia pra trabalhar de manha e so voltaria a noite….mas confiei em Deus e deu tudo certo! O que me segurou ( e muito bem!!) foram as facilidades! Nossa, dependia de maridao pra levar/esperar/buscar em todos os lugares q iamos em SG, tipo medicos , exames….aqui faco tudo a pe! E sozinha, como tive receio! A questao da qualidade de ensino eh fato. Poder escolher entre no minimo 3 escolas excelentes pra colocar uma crianca, ter a opcao de esportes em cada esquina( e nos proprios condominios), cursos de idiomas indo e voltando a pe, o clima favoravel de arvores rodeando….nossa! Perdi a conta de todas as vantagens que me ajudaram a reconhecer que tinhamos feito um escolha acertada. Vai ser otimo pra vcs dois, A questao do espaco vai pesar, afinal vcs sairam de uma casa com a possibilidade de guardar N coisas, de ter N coisas dentro de casa , e vao ter de reduzir significantemente. Isso eh chocante sim! MAs eh tambem chocante a diferenca de nao ter de ser VC a pensar na caixa d'agua, na limpeza da area externa….rs
    Serao felizes. Porque Deus abencoou essa decisao. E essa tranquilidade de poder voltar pra casa ( literalmente) se o coracao entender q errou, da uma seguranca a mais. Mas quase q posso garantir que esse coracao vai se adaptar bem. E nao vai querer voltar. Sejam bem vindos! Fim de ano eh um momento bem oportuno pra mudanca , nao? Tambem me mudei em 30 de dezembro!!! Comecei mesmo um ano diferente, neh? E ate aqui tem nos ajudado o Senhor. A cidade eh acolhedora, imagine poder sair um dia a tardinha(depois que Caio sair da escola), parar num quiosque e tomar uma aguinha de coco com essa visao ao lado que vc postou? E isso tendo um ventinho delicioso batendo no rosto? Verdade que faco pouquissimo isso por conta de serem 3 mochilas, pastas…rs…mas vc e Caio poderao com mais frequencia! E poderao muito aqui tudo! Venham, sintam-se em casa e sejam felizes! Ate porque o amor , a cumplicidade e o companheirismo de sua familia Santos vao vir no caminhao de mudanca, ! E nada disso faltando vai ser a certeza de adaptacao e sucesso! Bjos

  11. Ia Maluf

    Oi Dany!

    Eu AMO morar em apartamento. Demoro pouco mais de uma hora para limpar tudo (com capricho), se quero sair posso deixar as meninas em casa sem me preocupar, quando viajo só fecho a porta sem pensar se a casa vai ficar segura ou não, sem contar que moro em um bairro com TUDO, supermercado, restaurantes, bares, farmácia, a escola das crianças, parque, biblioteca, clube, academia, escola de inglês. Tudo a pé.

    Acho que eu não acostumaria em uma casa. Eu ia passar o dia limpando…

    Espero que vc acostume no apartamento. Condomínio é muito bom para criança também. O Caio sempre vai ter companhia!

    Boa sorte!
    Bjs
    Ia

  12. dany

    Karine, a cirurgia não tem data marcada ainda. Quando tiver, te aviso. Só quero que seja logo em dezembro pra resolver logo isso. Beijos!

  13. Karine

    Eu tenho certeza de que você vai amar Nikiti!
    Quando saí do Rio, aos 15 anos, e fui morar em Niterói, simplesmente odiava tudo! Niterói é muito peculiar, é uma cidade muito diferente, você sabe. O nível de vida é outro e pra quem não está preparado, a princípio, pode se chocar, como foi comigo.
    Mas, hoje em dia, eu amo aquela cidade e morro de saudades dela. E, ó, nem penso em morar no Rio.

    E, me diz: quando será a cirurgia?
    :/

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: