Carregando...
Blog

Meu querido diário

Embora tudo aconteça junto e misturado no meu coraçãozinho, vamos por área porque fica mais fácil.

Trabalho
Fiquei 11 dias sem trabalhar por conta da minha dor na coluna. O médico desconfia de uma hérnia de disco. Quando voltei, na segunda-feira, meus alunos, que são todos crianças, foram tão carinhosos comigo… Mostraram-se preocupados e disseram que não aguentavam mais ficar sem mim. Owmmm.
UFF
Estou fazendo as duas últimas matérias e estou extremamente eufórica para me formar! Não aguento mais. Estou cansada física e emocionalmente de ir pra lá. Fiz uma prova bem sinistrinha no último dia 03 e me dei bem (uhuuu!) – eu tinha estudado muito. O medo de reprovar em alguma matéria é grande, mas eu penso: se nunca fui reprovada antes, por que seria agora, no último período? Não, isso não vai acontecer. Outro medo muito grande é de alguém me dizer que ainda falta uma matéria pra terminar a faculdade. Quando dá esse medo, eu pego meu histórico e fico contando, riscando matérias e me convencendo de que este é meu último período, sim. Tá acabando, gente, tá acabando!
Mudança
É oficial: vamos nos mudar pra Niterói no final do ano! Já estamos com todos os documentos e, no final de semana, pegaremos as chaves e iremos ao AP pensar na reforma, que nem é grande coisa. O AP tá bom, mas queremos fazer uns ajustes pra ficar com a nossa cara. E mesmo se quiséssemos reformar tudo, não daria pq não temos dinheiro. rs O $ foi todo no AP e reservamos uma quantia para a reforma. Estamos muito felizes com mais esse passo que damos na vida.
Bom, tá na hora de agir a vida e não tenho mais tempo para escrever – buááááá. Tenham um ótimo final de semana!
10 comments
  1. Bianca

    Menina!!! Troque "Caio" por "Guilherme" e está aí um relato do meu filho… Acabou de fazer 7, o Caio tem mais ou menos isso tb?? As vezes eu acho que é fase, outras que eles querem encher os pacová, afe que vou te falar que eu tb choro às vezes, viu?
    Tô te seguindo, te entendendo e te dando uma força!
    beijos

  2. Rose Misceno

    Também vou comentar por partes:

    Caio: Assim como a Fabiane comentou acima, acho que Caio está "uó" devido a mudança! Encarar nova escola, ter que fazer novas amizades, eu ficaria apreensiva, imagino ele!

    Coluna: esse seu problema da coluna também pode ser culpa da mudança! Tensão estresse, ansiedade, sei lá!

    Uff: Também pode ter provocado esse seu problema na coluna!

    Mudança:Vamos ser vizinhas??!!?? hehehe Que legal!! Quero ser convidada para o "Open House"!!

    Beijão.

  3. Izabelle Costa

    É fase e passa. Juro! O Ciro sempre foi tudibom e quando chegou aos 8 ficou uó. Mas passou, como tudo na vida. É uma questão de ajustes, hormônios, amigos. Vai assim, de vagarinho, um dia de cada vez que você vai vert que seu anjinho continua ali, mas só quer um tempinho para se descobrir. É só se manter firme em suas decisões. Passa, querida. Passa sim.
    De tudo o que você escreveu, o que mais gostei foi a mudança para Niterói. Vai mudar para que bairro? Casa nova é muito bom. Dá ânimo, não é?
    Mil beijinhos e bom final de semestre ( bom demais terminar uma faculdade, não é? Parabéns por essa vitória)

  4. FABIANE

    Nossa Caio tá rebelde é? Será que não é devido a mudança Dany? Mas acho que vc tá fazendo o certo, conversando e tentando ter paciência!! É isso mesmo..Boa sorte na FAcul..e que vc se forme logo!!
    bjus

  5. Lulu on the sky

    LIndo lay Dani. Parabéns.

    Meu irmão sempre deu trabalho pra estudar, minha mãe ficava louca.

    Qto a hérnia de disco, se for comprovado vc pode fazer pilates que ajuda.

    Que bom que vai pra Nikiti. Espero voltar logo ai e aproveito pra te conhecer.

  6. Thaís Rosa

    oi querida!
    tava quase fazendo post especial lá no blog pra vc me convidar pro seu bloguitcho, que eu não conseguia mais ler… não tinha email no seu perfil…
    mas que bom que vc voltou!
    putz, a gente pensa que quando eles crescem algumas coisas vão melhorando, né… afe… força aí, pensa que é mais uma fase… mas é a hora dos limites, né, de pai e mãe presentes mesmo. Desanima não.
    Melhoras na coluna e pique total pra se formar!!1 eba!!!
    beijo grande
    thais

  7. Ia Maluf

    Oi Dany! Fiquei muito lisonjeada com o convite para acompanhar seu blog! Obrigada!

    Que fase difícil essa do Caio, hein? O filho da minha vizinha faz as mesmas coisas e as vezes eu tenho a impressão de que ele gosta um pouco do desespero dela. Esses dias estávamos conversando e ela comentou que está pensando em fazer terapia familiar – ela e os filhos (o menino mais velho e a menina caçula). Se o assunto surgir novamente eu te conto o andamento da terapia.

    Que bom que o trabalho está gratificante! Eu trabalho em casa e tem prós e contras. Um dos contras é não ter essa interação gostosa que você tem com seus alunos…

    Fim de faculdade é igual fim de gravidez, né? Parece que não acaba nunca e de repente termina! Boa sorte e muito folego para esse finalzinho de maratona!

    Nós demoramos 14 anos para comprar nosso apartamento. Mas é muito muito muito bom mesmo! Parabéns! Vale a pena! Espero que a mudança seja tranquila e que o novo lar seja cheio de harmonia!

    Espero que você se entenda com o Caio…

    Bjs
    Ia

  8. Julay Ferrer

    Dani, adorei o lay novo do blog. Quero um pra mim!

    Estou mega feliz com a sua mudança de casa, vc sabe disso, certo? Quero saber de tudo sobre o apezinho novo.

    Beijocas

  9. Mãe Mochileira,Filho Malinha

    Oii Dany…aiii essa fase..e meninos..é bem complicado,ne amiga??Aqui o mocinho tb é osso duro de roer…tb faz pirraça para atividades,para banho e para comer…acho que deve ser mal de menino..
    Mas acho que vc está fazendo td certinho,vc está dando o seu melhor..perder o controle é normal..as vezes tb saio do serio,griuto ,choro e não raro me da vontade de mandar td para as cucuias e que se dane…rsss..
    Mas é assim mesmo..Espero que essa fase dele passe logo,tá??
    Niteroi?amei Niterooiii…quando estive no Rio fiquei la,pois todos os meus amigos cariocas são de lá..em breve estarei por la novamente ai te aviso para a gente dar uma papeada!!!
    beijos e uma otima semana!!!

  10. Karine

    Por partes:
    Caio – Adota eu? Sério! Adoraria acordar com uma mesa linda assim… E COM FLORES DA VARANDA!!! Chego a chorar só em pensar nisso. Te conto um segredinho: minha mãe ODEIA preparar mesa de café da manhã. Acho que nunca tive uma mesa posta tão bonita assim… Sempre foi tudo correndo lá em casa. E meu sonho seria esse.
    Será que Caio não está ficando rebelde por conta de algum amiguinho da escola? Por causa de alguma influência? Sabe por que? Madame Joanna tem um vocabulário que não aprendeu em casa e odeia tudo de comida. Outro dia, disse a minha mãe que ia VOMITAR se comesse feijão. E ela sempre gostou de um feijãozinho na comida. ES-CO-LA, infelizmente.

    Trabalho – sabe que eu sinto falta desse carinho dos alunos? Num dá vontade de encher de beijinhos esses anjos? Ai, meu Deus… Imagino todos a seu lado, fazendo carinho… #suspirando.

    UFF – eu tô torcendo pra você se formar logo. Baita alívio, né?! Depois, partir pro Mestrado com calma e amor no coração. Você merece, lindona!

    Mudança – quanta alegria a notícia!!! Tenho certeza de que você vai adorar o bairro. Já morei lá, como te falei. E gostava muito mesmo da região. Porém… minha volta será em outro lugar. O aluguel está muito caro e achei injusto com meu pai. Bem, por email te contarei a história.

    E vamo que vamo, Dany! Só coisa boa te aguarda em 2012.

    Beijos.

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: