Carregando...
Blog

Filho cuca fresca

Quem conhece meu marido, olha pra Caio e solta: É a cara do pai! Quem não sabe quem é o pai, diz que Caio parece comigo. Eu, sinceramente, não consigo achá-lo parecido com ninguém. O fato é que meu pequeno pode até se parecer conosco fisicamente, mas como ele é diferente de nós em tantos outros aspectos! Uma característica muito diferente de nós é o fato dele ter cuca fresca. Ele é daquele tipo de pessoa que não tá nem aí pra um monte de coisa. 
Se tem prova na escola, nem liga. Não sofre, não fica nervoso, não sente medo. Muito diferente de mim: eu viro um poço de nervosismo. Como tudo na vida, há dois lados: o bom é que ele não se estressa; o ruim é que ele nem liga pra estudar para as provas. Ele tira notas boas, pelo menos.
Vestiu, sem querer, a camisa do lado avesso? Paciência… Ele acha que fica ótimo do lado avesso e não esquenta a cabeça. Vida que segue. Eu quase morro.
Colocou o tênis de forma errada? Trocou o direito pelo esquerdo? Tudo bem… De vez em quando é bom parecer o Curupira. Volta da escola feliz e contente de “pés trocados”. Eu quase tenho uma síncope. 
Tem trabalho da escola? Ih, relaxa… Depois ele faz. Vai dar tempo. Sempre. Eu fico à beira de um ataque de nervos. 
Claro que há muitas outras coisas que não me vêm à cabeça no momento, mas esse é meu filho: tranquilaço (até demais pro meu gosto), cuca fresca e despreocupado. O que eu tenho a fazer? Aceitar sua personalidade, mas tomar conta pra que ele não se torne um irresponsável.  Mas vou dizer uma coisa, é difícil lidar com uma pessoinha tão diferente de você, principalmente quando se trata do seu filho.

Comentários

comments

11 comments
  1. Anônimo

    Sinceramente, você deveria aprender com ele. Se as notas, em geral, são boas, não tem necessidade de ficar nervoso, incomodar os outros e criar clima de tensão. Ele presta atenção na aula, sabe a matéria e pronto.

    Por que todos temos que usar os tênis e as camisas como a mídia ou a fábrica manda? Ele se sente bem e isso que é importante.

  2. Bianca

    Olá!! Tb vim pelo grupo do FB, gostei do teu blog!
    E gostei ainda mais de ler esse post sobre seu filho, que eu tenho um IGUAL aqui em casa mas morro de preocupação!!! E o pior é que eu era idêntica, sempre fui assim, agora que virei a "responsável". Seguimos na luta com os nossos lindos!
    beijos

  3. Rose Misceno

    Já virei fã do Caio!! E com certeza vai viver por muitos anos!!! Estresse causa envelhecimento precoce e sei disso porque sou muuuuuito estressada!!
    Luna também está indo pelo mesmo caminho, se irrita e grita!! kkkk
    Dizem que fisicamente Luna parece o pai, mas na personalidade é toda a mamãe!! Tenho peninha do paizão que atura geminiana mãe e geminiana filha!

    Beijão.

  4. Que bom que vc está de volta Dany,eu ando sem tempo para atualizar o meu cantinho,qdo sobra um tempinho eu corro para tirar a poeira.Por um lado é bom o Caio ser tranquilo mais tem que ficar de olho sim.Estava olhando a foto do Caio teu filho é lindo.Vc vai mudar para Niteroi que legal,adoro Nikiti.Bjus

  5. Ia Maluf

    Ih, Dany, ele parece meu afilhado Derek: sossegaaaaado… Ele também é ótimo aluno, mas não estuda e não liga para nada, a letra dele é péssima, não faz as lições, esquece os trabalhos em casa. Em compensação ele é uma doçura de menino. Divertido, um amor com todos, bem humorado e ótimo (ótimo mesmo, tipo gênio) jogador de xadrez e poker. Ele tem 11 anos e joga de igual para igual com meu marido que tem 35, está representando o SESI nos jogos regionais. Vai entender. Acho que o que falta por um lado é compensado em outro…

    Enfim, a mãe dele – que é minha melhor amiga – nunca deixou de pegar no pé. Mesmo que não adiante muito ela diz que é a obrigação dela não deixar ele esquecer do que é importante.

    Acho que o Caio é meio parecido com o Derek. Dê tempo ao tempo e vc vai ver que ele tem muito a oferecer! (só não deixe ele esquecer do que é realmente importante…)

    Bjs
    Ia

  6. Vanessa e Enzo

    Ihhhh Danny que delícia viu? Vc tá certa em vigiar por conta da responsabilidade, mas alguém como o Caio é coisa rada hoje em dia nesse mundo apressado e estressado =) Quem sabe el tem dicas de como ser CUCA FRESCA para nós.

  7. Karine

    Gente, jamais imaginei que Caio fosse assim!!! Imaginava-o como você, sabe?
    Olha, eu acho muito legal, sim, ele não sofrer com tanta coisa na vida. Pra tudo há remédio. Mas, como você falou, tem que ficar de olho pra ele não ir longe demais com isso e perder o senso da responsabilidade.

    Queria ser como ele… afff!

  8. Mamãe Cláudia

    Também acho que vc deve aceitar, e sempre orientá-lo para que seja responsável!!!
    As vezes, eles estão mais certos do que nós, que vivemos sofrendo pelas coisas!!! risos…
    Bjs e uma linda semana!!!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: