Carregando...
Blog

Aprendendo na prática

No mês passado, Caio estava aprendendo sobre germinação na escola. A professora pediu vaso de planta, semente de girassol e terra. Na escola mesmo ele plantou. Chegou em casa todo bobo com aquele vaso cheio de terra e uma plaquinha de papel com a palavra girassol escrita. Pensei: tadinho, isso não vai germinar! A partir de então, Caio cumpriu o papel dele direitinho: molhou a plantinha, cuidou e vigiou. Para a nossa surpresa, olhem o que aconteceu:
E eu bato na mesma tecla sempre: não tem coisa melhor que ensino contextualizado e prático.

Comentários

comments

15 comments
  1. Ia Maluf

    Que legal! Parabéns para o Caio!

    Quando minha filha era pequena a escola fez um projeto sobre a germinação do milho. Foi muito legal, mas as crianças não trouxeram as mudas para a casa. Durante o projeto cada uma recebeu um pedacinho de terra na horta da escola e plantou o milho. Todos os dias eles iam até a horta, regavam, faziam um relatório (a coisa mais fofa, em criancês mesmo), tiravam fotos e desenhavam o tamanho da muda. Foi muito legal. No final do projeto eles colheram o milho e fizeram uma oficina de culinária, onde uma mãe ensinou a fazer bolo com a colheita e todos foram convidados para provar o resultado… Quando li seu post morri de saudade. Hoje em dia são só fórmulas e textos…

    Beijos e parabéns pelo lindo girassol.
    Ia

  2. Karine

    h, que fofura, Dany!!! Ele deve estar todo bobo com o girassolzinho!!
    Você não se lembra da nossa época que era plantar feijão no algodão? Lá em casa, quando éramos pequenos e sem muito o que fazer, enchíamos a área de serviço de algodão com feijão. E eu achava uma gracinha quando começava a crescer. Só que as múmias das professoras não ensinaram pra gente o que fazer com os brotinhos depois que cresciam. Minha mãe virava uma arara!!! hehehehe

  3. Paula

    Que fofo Caio!!
    Meus filhotes tb gostam disso… o JF faz tudo direitinho, mas a ML não tem paciência não.
    .
    Estou te seguindo!
    .
    Passa lá no meu blog!
    .
    Bjs

  4. Rose Misceno

    Que lindoooo!!! Girassol é minha flor perferida!!!
    Esse tipo de trabalho é muito importante para a criança entender que tudo precisa de cuidado: as plantas, os animais, os seres humanos e tbm os brinquedos, os materiais escolares, a casa onde mora, os sapatos, as roupas, os livros…, enfim, tudo!

    Beijão.

    =)

  5. Roberta

    Oi Dany… Vi seu cantinho no face e vim conhecer…
    Colocar prático junto a teoria é o melhor para a aprendizagem. Que bacana que o Caio gostou da ideia e cuidou da sua plantinha. Eita orgulho para essa mãe, não!?

    Adorei seu cantinho!!

    Beijos

  6. Angi

    Dany
    acabei de conhecer seu blog pelo grupo do face, tudo bem?
    adorei essa atividade na escola do seu filho, ixi, cheguei a pensar que não iria germinar!
    adorei o girasol, lindo!
    beijos e prazer te conhecer, te espero no meu cantinho se quiser, será bem vinda!
    Angi

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: