Carregando...
Blog

Natal, RN com crianças – Dica de hoje: Pousadas

Nós separamos nossa viagem em dois momentos: 3 dias em Pipa e  5 dias em Ponta Negra. Isso porque fica longe pra caramba ir de um lugar pra outro. Como queríamos conhecer bem cada lugar e não ir na correria (fazer o Litoral Sul em 1 só dia, por exemplo), optamos por duas pousadas. Uma em Pipa e outra em Ponta Negra. Correria não combina com criança.
Em Pipa, ficamos na Pousada Bicho Preguiça. A-DO-RA-MOS. Fomos super bem atendidos. O quarto é enorme. O banheiro é bem grande também e conta com um jardinzinho dentro dele. 😉 Além disso, o banheiro é branco (isso pra mim é muito importante porque, como sou neurótica com banheiros, preciso ver claramente que tá tudo limpo). A pousada também tem uma piscina linda em forma de golfinho e bar molhado, que serve o melhor suco de cajá! Tem piscina para adultos e bebês – uma graça. Há também um parquinho para bebês super simpático. Tem mesa de sinuca… E o café da manhã é maravilhoso: servem tapioca quentinha de manhã, é só você escolher o sabor… As fotos do site da pousada não fazem jus ao que realmente é – é mais bonita do que podemos ver nas fotos.

Pousada Bicho Preguiça:

Já em Ponta Negra, há muitas opções. O lugar conta com resorts maravilhosos na Via Costeira, mas não era o que a gente queria. Ok, mentira…rs Não era o que a gente podia pagar. Como vocês sabem, somos classe média e, para pagar uma fortuna e não ficar a maior parte do dia no resort, não valeria a pena financeiramente. Nós queríamos conhecer o lugar em si: conhecer muitas e muitas praias… Então, no nosso caso, seria melhor pagar uma pousada ao invés de um resort. Sabem cumé, né? Nóis viaja, mas é pobre…rs 
Optamos, então, pela Pousada Manga Rosa. Tudo que dizem da Manga Rosa é verdade: é charmosa, a localização é perfeita (de frente pro mar e com o visual lindo do Morro do Careca), o atendimento é impecável e o café da manhã é fantástico. A Pousada Manga Rosa está entre as 6 indicações de hotéis em Natal do Guia Quatro Rodas. Eu ficaria lá de novo facinho, facinho…hehehe Um problema, que nem se tornou um problemão, já que a pousada fica de frente pra praia, é que não tem piscina. Quem tem criança sabe que, no final do dia, tudo que os pequenos querem é uma piscininha calminha, calminha, depois de um dia intenso de praia. Ah! Uma coisa que eu achei muito legal é que eles oferecem estacionamento pra quem aluga carro. Isso foi ótimo.

A vista da Manga Rosa:

14 comments
  1. Elaine

    Oi, adorei o blog e as dicas mas ainda tenho uma duvida, se puder me ajudar agradeço 😉 como vcs foram do litoral sul para o norte? com translado contratado ou alugaram carro? obg

  2. Casamento feliz

    QUE DELÍCIA DE VIAGEM HEIN DANNY , tapioca quentinha, feita na hora é tudo de bom !! eu AMO tapioca !! rs

    valeu as dicas , quem sabe um dia eu conheço Natal

    Beijao

  3. Micha Descontrolada

    amei a piscina de golfinho…q lindaaaa!!!! Caio nem gostou, né? hahahahaa

    tapioca quetinha..hmmm delícia.

    e mandaram bem em ficar um pouco em cada canto mesmo, pra evitar os deslocamentos o tempo todo.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  4. dany

    Karine, minha querida, obrigada pelo elogio!!! O mesmo vindo de vc é uma honra enorme! Agora vou ficar toda metida com elogios de uma quase Doutora! Rá! Love you!

  5. Mamãe Cláudia

    Ai que legal,Dany…
    Adorei as dicas… o bom mesmo é curtir a viagem em lugares legais!!!
    Tb sou meio neurótica com banheiros… Sempreolho eles primeiro antes de me hospedar… risos…
    Bjs

  6. Karine

    Amada, os dois posts acima apagados foram meus! A pessoa näo colocou os óculos e näo enxergou os errinhos escritos. Mas, vamos lá:

    Várias coisas:
    *uma piscininha, depois da praiana, faz bem a qualquer um. EU AMO!!! Só em pensar no prazer de tirar o sal do corpo… affe maria!
    *que coisa boa säo os sucos das frutas nordestinas! Tendo um pai baiano e uma quase obrigaçäo de ir sempre à Bahia, deito e rolo nos sucos de lá. Muito bom mesmo!
    *olha, Dany, seus posts sobre sua viagem a Natal estäo ótimos! Dando dicas de tudo e, em momento algum, vi comentários negativos! Parabéns, muié!
    *e, para terminar: menina, você escreve suuuuper bem!!!! Näo força a barra de escrever COM PALAVRAS DIFÍCEIS, mas, escreve de maneira super correta, com as vírgulas nos devidos lugares, com as crases muito bem colocadas e, o que é melhor, SEUS TEXTOS NÄO SÄO CHATOS e näo me cansam!!! É uma delícia lê-los!! Palavras de uma ex professora de português e quaaaase jornalista!
    Beijossss

  7. Que bom que vc gostou das pousadas que vcs escolheram,ficar bem acomodados é muito importante durante um passeio né.As pousadas são lindas.Bjus

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: