Carregando...
Blog

Professores nota 10!

Professor de Universidade Federal se sente Deus. Isso é fato. Acontece que eu dei sorte (muita!) esse período. Meus professores desse semestre na UFF foram maravilhosos e esse post é de agradecimento. Porque eu quero agradecer aos dois professores que fizeram meus olhinhos brilhar durante as aulas. Pessoas admiráveis e competentes. Professores que aprendi a admirar. Eles despertaram em mim uma coisa que há tempos eu tinha perdido: a crença de que eu iria aprender alguma coisa na faculdade a essa altura do campeonato. Eu aprendi. Aprendi com eles coisas que certamente vão me ajudar no futuro. Essas pessoas fizeram grande diferença na minha vida. Um deles me fez ter vontade de tirar 10. Eu sou extremamente cuca fresca e não tô nem aí pra CR, mas a prova dele era tão interessante que eu tive vontade de tirar notão. E tirei. Passei com média 10 (obrigada, Kenedy!). O outro é a doçura em pessoa. Além de ser um doce, tem umas ideias, uns pensamentos que só mesmo uma pessoa especial e brilhante pode ter. Tô falando do Ricardo de Prática de Ensino. Pois é, o semestre terminou e esses dois vão deixar saudade. Quem sabe não os encontro por esses caminhos acadêmicos, né? Ficou o orgulho de ter sido aluna dos dois. Para completar tamanha felicidade, eis que leio o seguinte:
É ou não é pra ter orgulho?

Comentários

comments

17 comments
  1. Liège

    Dany, que maravilha! Isso também me enche de orgulho.
    Tive excelentes professores na UFF e por alguns deles guardo um grande carinho até hoje.
    Beijos.

  2. Micha Descontrolada

    Oi, lindona!

    O desafio primavera-verão está chegando ao fim (mais precisamente no dia 21/12) e mesmo se você não fez a RA a risca ou

    abandonou o desafio no meio do caminho, não tem problema. Peço, por favor, que coloque seu peso no post mais recente do meu

    blog, até o próximo dia 19/12 (próximo domingo).

    Eu quero finalizar o desafio com os dados do peso inicial e peso final do grupo como um todo.
    Desde já, agradeço.

    Uma ótima semana para você!!!!

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  3. Micha Descontrolada

    sa be q qdo entrei na faculdade nem sabia o q era CR? hahah cuca fresca ao extremo. mas tb passei com uns 10 na média.
    e tão bom encontrar professores assim. da´gosto de estudar mais mesmo.

    a uff arrasa em letras, história…e mtos outros cursos.

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  4. Alice Santos

    Kennedy é o melhor professor que alguém pode ter!!

    Qualidade profisional e é logico, um amor de pessoa.

    Me deu aula no primeiro período da faculdade, fantástico.

  5. ¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤

    Eu tive aula com o kennedy e ele era ótimo, mas teve um problema pessoal e precisou sair no meio do semestre, sendo substituido por… ninguem! sei que surgiu uma nota lah e ficou como "dada" a materia! ricardo mais gracinha do mundo é o orientador da minha mono da pós! espero que ele esteja lendo ela nesse momento!!

    (tb fiquei orgulhosa, mas podia ser 5 estrelas!)

  6. ELi

    Não guardo afetos pelo Kenedy, mas reconheço que ele cumpre direitinho o papel de ensinar o conteúdo com qualidade.

    É sempre bom ter alguém que nos renove o ânimo pelos estudos. Essas pessoas poderiam aparecer em maior quantidade nas IES.

    Bjo, Dany! 😉

  7. Vanessa Orgélio

    Que lindo Dany!
    Que bom que voce teve bons professores!
    Meu maridinho se formou lá e vou te contar… só tem recordações difíceis, doloridas e tristes dos professores dele…
    enfim…
    viva aos professores nota 10 e a voce que tirou 10 também né?
    Beijão!

  8. dany

    Karine, é verdade. Tem um pessoal lá que já deve ser múmia e não sabe. rs
    E esses dois professores homenageados são novos, sim. Ideias fresquinhas e super dispostos a ensinar. Concordo com vc, Karine.

  9. Karine

    Ah, esqueci de falar: sou formada há 10 anos pela UFF. Desde 1996, ano em que entrei, as professoras já eram velhas. Hoje, só sei de UMA que se aposentou.

  10. Karine

    Outro dia, estava conversando com dois amigos meus aqui: um chileno e outra mexicana. Falávamos sobre os concursos nas universidades públicas de nossos países. E eu, claro, estou querendo fazer assim que abrir. Porém, não há concursos porque AS PROFESSORAS NÃO SE APOSENTAM! Aí, fica aquele ranço from the hell, idéias velhas e arcaicas… Pela foto do seu prof. Kenedy, acredito que ele seja super jovem. Assim é bom de estudar. As minhas professoras da UFF de espanhol ainda estão lá, Dany. E, uma ou outra, simplesmente, não davam aula. Você sabe que isso acontece! Adoro todas elas e tenho boa relação com cada uma. Mas, cara… tá na hora de se aposentar e deixar o lugar pra gente mais nova, com idéias mais revolucionárias e com mais disposição para ensinar.
    Aff… falei!
    Beijos

  11. katia Ruivo

    Dany, muito bom quando sentimos que nosso tempo do lado de lá da sala de aula está sendo proveitoso né? Aquela sensação de 'o que estou fazendo aqui? To cheia de coisas pra fazer e estou aqui perdendo meu tempo' é horrível! Maravilhoso ter aulas que ainda nos tragam novidades depois de tantos anos de estrada. E parabéns para nossa universidade!!
    Beijos, amiga!

  12. Dany ter bons professores nos deixa motivada para assistir aula,estudar e a gente acaba gostando da matéria.Qdo fiz facu a professora de psicologia era maravilhosa,dava aula tão bem que nem era preciso estudar só tinha notas otimas ….Professor bom..competente faz a diferença …Bjus

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: