Carregando...
Blog

Presente Surpresa

Dia das Crianças se aproximando, aquela agitação nas lojas de brinquedos, falta de paciência para enfrentar filas gigantescas e uma variedade de brinquedos que faz a gente se perder. Isso acontece com muita gente, inclusive comigo!
Infelizmente o presente se tornou mais importante que a data. Não estou falando só de Dia das Crianças, não. Isso acontece também com presentes de casamento, aniversário, Natal, que se tornaram obrigatórios. Uma pena. Na verdade, eu gostava da época em que eu ganhava presente e era surpresa, sabe? Até hoje meu marido me pergunta o que quero ganhar e eu respondo: “Não sei. Quero uma surpresa”. Ele fica danado da vida, claro. Seria muito mais fácil se eu dissesse o que quero. 
Bom, para que o presente surpresa aconteça, muitas questões estão envolvidas: 
1. Tempo – Ninguém quer perder tempo procurando um presente que tenha a ver com o presenteado, não é mesmo?
2. Expectativa – Vai que você frustra a expectativa do aniversariante… Ninguém quer passar por isso. 
3. Praticidade (que tem a ver com o nº 1) – É bem mais prático escolher qualquer presente de uma lista que o aniversariante/os noivos tenham feito. Além disso, não tem como errar. E quem de nós quer errar?
4. Risco – Sim, risco. Existe o risco da pessoa não gostar do presente surpresa. Nossa geração não sabe correr riscos. Tudo vem mastigado.

Isso tudo pra dizer que eu perguntei a Caio o que ele quer de Dia das Crianças. Eu, mulher moderna, ocupada, estudante, professora, vida agitada, querendo uma resposta objetiva e certeira, lembram? Ao invés de surpreendê-lo, ele me surpreendeu!

Caio: “Quero viajar”.
Fiquei tão feliz com essa resposta dele. Primeiro, não vou precisar enfrentar filas para comprar presente. Segundo, é bom ver que meu filho não é extremamente consumista e não se preocupa em ter, mas em experimentar/vivenciar. Além disso, será muito legal planejar uma viagem junto dele. E o melhor: nós três seremos presenteados e curtiremos o presente juntos.     
Caio, o meu presente surpresa!

Comentários

comments

18 comments
  1. Bete Strøm

    O Caio é lindo!!! Um rapazinho já. E já adorando viagens, que fofo!!! Já decidiram pra onde irão? Como o Bruno ainda não sabe dizer o que ele quer, to pensando no que dar pra ele com 5 meses, pois ele fará 5 meses no dia das crianças, vc tem alguma sugestão???
    Beijão!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: