Carregando...
Blog

Uma vida só é tão pouco

Às vezes sinto como se eu tivesse tanta coisa pra fazer nessa vida, mas não vai dar tempo. Estranho, né? A vida é tão corrida, o tempo voa, os filhos crescem rápido demais, os anos passam e algumas vezes dá um medinho lá no fundo de não estar conseguindo fazer tudo que se precisa fazer. Uma desconfiança de estar deixando pra trás alguma coisa importante. Assim como a gente sai pra trabalhar e, no meio da rua, tem a sensação de ter esquecido algo em casa. Sensação horrível essa, diga-se de passagem. E eu tenho me sentido assim em relação à vida. Alguma coisa que eu não sei bem o que é está faltando. Não, não tô me sentindo infeliz. Não é isso. Pelo contrário. As coisas têm até ido muito melhor do que eu esperava. É essa sensação mesmo de estar esquecendo algo. Há momentos na minha vida que eu paro e me pergunto por que é que as coisas estão como estão. Muitas coisas aconteceram e eu não escolhi. Simplesmente aconteceram.  Acontecimentos bons e ruins. E é exatamente num momento assim que eu paro pra refletir sobre o real sentido das coisas. Essa semana, particularmente, tenho me sentido desse jeito. E não tá sendo bom, não. Escolhas a serem feitas, decisões a serem tomadas, nem tudo depende de mim, outras coisas só dependem de mim. Difícil ser gente grande, né? Eu acho que tinha que ser como nos jogos de videogame: deveríamos ter muitas vidas. Se uma desse errado, tentaríamos na outra. Seria, no mínimo, confortante. Ter que decidir tudo numa vida só chega a ser injusto. Gosto muito de um trechinho do livro da C. Lispector, Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, que diz o seguinte: “Oh Deus! Ter uma vida só era tão pouco!”. E é.

14 comments
  1. ¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤

    eu concordo com vc… a vida vai passando e a gente vai levando como dá, muitas vezes ela faz as escolhas pela gente e temos que encarar isso, seguir em frente… mas sempre fic aquela pulguinha neh, atrás da orelha, atormentando, fazendo com que nos sempre questionemos o nosso caminho… realmente é muito pouco ter uma vida só. feliz é o gato que tem 7,rs..

  2. Ioly a dona do verdades...

    Dany, concordo com vc.
    Uma vida só? E as oportunidades que ainda não tivemos, será que chegarão a tempo?
    Experimentar apenas uma profissão, apenas uma nacionalidade…
    Foi seguindo esta linha de raciocínio, e tendo total convicção da justiça de Deus, que me tornei espírita e acredito nas múltiplas existências, na reencarnação.
    Alguns Crescendo e vivendo em situações adversas e outros com tantas facilidades… (?)
    Temos o que necessitamos para esta experiência, este aprendizado, mas outros virão e de formas diferentes… E há tempo para tudo.
    bjks

  3. Micha Descontrolada

    pior q é…tanta coisa por fazer, tantas exigencias, tanta necessidade, tanta vontade…tantas opções, ou nenhuma…aff

    é de surtar.

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  4. Dora

    welcome to a passagem dos anos, pelo visto é um sentimento comum a muitos, ai foi até bom seu post, assim não me sinto sozinha 🙁

  5. Lulu

    Ah Dany, sinto q a cada ano a vida fica mais corrida e só me deparo de qto a vida passa voando qdo eu revejo novelas antigas como 4 por 4 q faz 15 anos q passou ou Ana Raio e Zé Trovão que faz 20 anos.
    Big Beijos

  6. Tatiane Garcia

    Amiga, acho q esse é hj um mal coletivo…eu as vezes acho q perdi tanto tempo da minha vida, q vacilei…q nao vai dar mais, q to velha, q perdi o tempo…
    No fundo, acho q são questionamentos próprios da raça humana. pensamos muito!! esse é o problema…!!!
    bjo

  7. Deyse Batista

    Eu me identifiquei absurdamente com esse post – e me surpreendi porque é o tema que eu escolhi para o meu próximo texto, haha.
    Mas vivo com essa sensação de tempo passando muito rápido e não sei se gosto disso, tenho medo de não aproveitar as coisas como deveria… Mas ao mesmo tempo, não tenho poder nenhum de controlar isso.
    Complicado, né? Pelo menos não sou a única a pensar assim 🙂
    Beijos!

  8. Mari Serezani

    Sensação estranha essa né?
    Parece que a vida tá passando rápido demais e a gnt não tá conseguindo acompanhar..dançar conforme a música!
    É da natureza feminina se cobrar demais..´pelo menos eu quero que tudo se encaixe e que tudo caminhe belezinha!
    Sou tão ansiosa que fico paranóica até com as coisas boas que acontecem! Afê
    De sensações estranhas eu tô craque, já! kkkkkk
    Fica calma minha amiga.
    Agora entendi pq vc falou ontem q tava precisando de tarja preta..hahaha
    Isso passa logo, são muitas coisas acontecendo!
    Tenho certeza que vai passar.
    Sempre passa!
    Bjo enorme pra vc..

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: