Carregando...
Blog

Petrópolis com crianças

Sobre os pontos turísticos:

Para começar, é bom ir ao Centro de Informação Turística. Eles explicam tudinho com a maior paciência do mundo, dão mapinha, etc. Além disso, eles têm um número para o qual você pode ligar para pedir qualquer informação sobre a cidade (até se estiver perdido!). O número é 08000 024 1516. 

Começamos o dia visitando a Catedral de São Pedro de Alcântara. Linda, linda… Para os pequenos, pode não ser tão legal assim. Caio não gostou muito. O que prendeu um pouquinho sua atenção foi o fato de eu ficar explicando algumas coisas sobre a Igreja Católica. E só. Se você for pra ficar admirando a Igreja (belíssima, por sinal) por muito tempo, com crianças, não dá. Nós queríamos visitar a torre da Igreja, mas não pudemos porque não é permitida a entrada de crianças abaixo de 10 anos.

A Casa de Santos Dumont… Ah, isso sim Caio curtiu! A casa é uma fofura! Caio gostou de ver o chuveiro (um balde), a mesa do escritório que, à noite, virava cama e o telefone antigo. Ficou admirado. Esse passeio vale a pena.

Se você for à Casa de Santos Dumont, aproveite para visitar a Praça 14-Bis, que fica bem pertinho. Lá tem uma réplica do 14-Bis em tamanho original e as crianças amam!

Bem pertinho da Praça 14-bis, tem o Relógio das Flores. É lindo e muito bem cuidado. Trata-se de um relógio eletrônico desenhado com flores! Coisa mais fofa do mundo! Clique aqui se quiser saber mais sobre o Relógio. Caio não ligou muito pra isso, não. Mas é coisa rápida. Dá pra ir lá rapidinho sem deixar a criançada mal-humorada. 😉

O Museu Imperial (residência de D. Pedro II) é MARAVILHOSO! Caio curtiu muito ter que colocar pantufas para entrar no Museu. Isso sem falar na coroa lindíssima – o destaque. O palácio é bem grande e pode ser que crianças muito pequenas fiquem cansadas rapidamente. Não sei, vai depender do humor da sua criança. 😉
Ah! Quase esqueço de falar sobre a compra do ingresso! Um absurdo a fila! Enorme! Mas nem tudo está perdido. Ao esperar na fila, Caio encontrou VÁRIOS esquilos atrevidinhos que andavam ao redor sem medo de viver. Todas as crianças ficaram doidas! E eram muitos esquilos mesmo… A espera na fila acabou virando uma farra!

O Palácio de Cristal é bonito, mas não é nada assim: óóóóóóóó para a criançada, não! O que eu achei legal foi conhecer a história do lugar e apreciar os jardins, que são lindos! Caio gostou bastante dos jardins.

O mais legal de tudo foi fazer todos os passeios a bordo de réplicas de carruagens que percorrem as principais construções históricas do Centro Histórico. O roteiro que nós escolhemos foi fazer paradas nas atrações. Custa R$50, mas vale muito a pena. O dono da charrete, o Senhor Roberto, foi super simpático, convidou Caio para ir na frente com ele (Caio se sentiu! rs), contou a história de cada lugarzinho, esperou a gente visitar cada lugar com calma e ainda tirou uma foto nossa! 😉 Ah! A charrete deste senhor é a 13. As charretes são numeradas. O ponto de embarque é em frente ao Museu Imperial. Brega, mas muito divertido. Vale muito a pena!

À noitinha fomos à Praça da Liberdade (em frente ao hotel onde ficamos). É uma pracinha bonitinha com brinquedos, pipoqueiro, carrinhos puxados por bodes e muito mais! É uma ótima opção para passear à noite.

Sobre onde comer:

  • A Churrascaria Majórica tem um churrasco muito bom. A comida é super gostosa, mas tem fila. Chegue cedo. 
  • O Luigi é uma gracinha de lugar. Muito simpático mesmo. Tem massas e pizza. Bem gostosinho. Tem também um sorvete maravilhoso!
  • Tem também o restaurante Leopoldina. Restaurante bem requintado (e caro), mas eles fizeram um prato infantil bem gostosinho e simples pra Caio. 😉 Procurando na Net, achei o blog de uma pessoa que não conheço, mas que fez uma resenha básica sobre este restaurante (leia aqui).
  • Para os chocólatras, não deixe de visitar a Confeitaria Katz. Fica na Rua do Imperador, 912 – Centro. Lá tem uns chocolates “tudibom”. 

Sobre onde se hospedar: Veja aqui

      Comentários

      comments

      9 comments
      1. Petropolis é um graça de cidade né Dany.Adorei qdo estive lá.Vistei alguns lugares que vc citou ai,estive no Quitandinha tbém…Saudades de Petropolis…Saudades do RJ.Bjus

      2. Micha

        ai q tudooooooo.
        to doida pra ir lá com Con, mas sempre tem algo q impede…aff..mas ainda iremos, e eu quero o passeio de charrete, tudo de bom!!!

        /(,")\
        ./_\. Beijossssssssss
        _| |_…………….

      3. ¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤

        Dany, achei mo barato o seu passeio… jah fui taaaantas vezes a petropolis pq tenho familia la mas ate hj a unica vista q fiz foi na casa de Santos D., eh mole? quero ir passar um fds la com o Ty e adorei as suas dicas, principalmente o passeio de charrete!

      4. Bia Mello

        Nao conheço Petropolis, mas adoraria. Acho um charme!!! e quanta coisa boa pra fazer co crianca, adorei os passeios.
        Quanto ao meu post, vou te mandar um email, dai te explico direitinho os detalhes, ta?
        Bjs,

      Leave a Reply

      Favoritos da Dany
      Por favor, aguarde!

      Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

      Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
      %d bloggers like this: