Carregando...
Blog

O drama do sofá – Parte I

Compramos um sofá novo em 2007. Escolhemos um que atendia às nossas necessidades: sofá de 2 lugares (grandes e confortáveis) com chaise, revestido em chenille bege (combina com tudo!) e encosto com almofadas soltas. Ah! Mandamos fazer o sofá com o mesmíssimo tecido das cadeiras da mesa de jantar. Enfim, o sofá é tudo de bom, ou melhor, era tudo de bom. Ele começou a rasgar… Fez um buraquinho de nada e aí não demos confiança. Até porque se déssemos confiança, teríamos que gastar dinheiro e não era nossa intenção. Então, ficamos assim: rasgadinho que fingimos não ver durante muito tempo. Acontece que agora não dá mais. Meu sofá está rasgado! Muito! Eu tenho a impressão de que as coisas antigamente duravam mais tempo. Bom, voltando ao que interessa… Não quero comprar um sofá novo. Não quero mesmo. Sou daquele tipo que gosta de comprar móvel de madeira-madeira para não precisar trocar nunca mais. Praticamente uma velha. Sou mesmo. Sei que posso estofar o bichinho, mas tenho muitas dúvidas:
Será que vale a pena financeiramente?
E o tecido? Chenille de novo? Andei pesquisando e gostei da camurça sintética também.
Não me agrada sofá em couro. Não tenho a impressão de que é aconchegante.
Aonde vou achar um profissional bom? É em tapeçaria?
Bom, este é o meu drama do momento.
Meu sofá é esse aqui:
Reparem o biquinho lindo do modelo Caio:
Sofá combinando com cadeiras:
Nossa bagunça diária:
Tudo combinando:

18 comments
  1. Van

    Que linda a sua sala! Lá em casa é de couro, não é desconfortável. Um cara lá perto que forrou, trabalho bem-feito! Mas é caro, viu?
    Bjos

  2. Ioly a dona do verdades...

    Dany, meu sofá também é bege (minha cor predileta) e de chenile. Comprei quando casei a 6 anos. Ele também não está muito bem, por causa da sujeira que a Yasmin faz nele. Antes lavava a seco e impermeabilizava a cada 6 meses, ficava como novo. Mas aqui não achei queim fizesse o serviço. Descobri o Vanish (rosa) – p/ limpar carpetes e tapetes, mas deu certo no sofá.
    Não sou doida não, é para quando vc trocar o tecido, poder conservá-lo…rs (porque não sei nada sobre reformas de sofá…rs)
    Já tirei a foto da plantinha, vou mandar p seu e-mail (fico semanas sem abrir meus e-mail…)
    bjus
    Obrigada pela força, Chico sabe das coisas!

  3. Micha Descontrolada

    hmmmm nao sei de te dar dicas..
    na minha mãe é a mesma coisa, só q o dela é de couro e durou mto..ela agora nao sabe se tenta mandar estofar (sai o preço de um novo) ou compra um novo. mas a questão é essa: os novos não são tão bons qto os de antigamente…

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  4. Casamento feliz

    Nossa , sua sala é bem ampla Dan , adorei !! Eu acho super bonito seu sofá , se vc morasse aqui em SP te indicaria um tapeceiro muito bom que mudou o estofado aqui da empresa … realmente acho que couro nao rola , continua no mesmo tecido sim, eu acho lindo e a cor tb é bem bonita … Ah , li sobre a ráfia , eu tenho em casa e não paguei tão caro assim não , até fiz um post sobre isso , depois vc ve no blog … Beijos

  5. Vanessa Orgélio

    Dany vou dar uma dica, camurça sintetica não vale a pena… Minha mãe fez isso no sofá dela uma vez. De cor bege e o sofá ficou uma nojeira só! Não importava como ela tentava limpar, nunca limpava, na verdade cada vez que ela tentava limpar piorava! Não adiantava aspirador, nem pano úmido nem nada, o sofá só sabia pegar sujeira e mais sujeira! Por fim foi po lixo!
    Melhor outro forro…
    Beijinhus!

  6. Dany se teu sofá é confortável eu acho que vale sim e muito a pena reestofar,procure alguem que faça esse serviço bem feito.O sofa aqui da minha casa tem chaise é uma delicia né amiga.Sua sala é linda .Bjus

  7. Jú Ferrer

    Danyyyy, adorei conhecer sua sala linda. Independente de sofá rasgado ou não. Quanto ao rasgo, procure um tapeceiro para forrá-lo, sairá mais barato que um novo com certeza. E acho que eu continuaria no mesmo tecido.

    Beijocas

  8. Pode me chamar de Lu...

    Eu sou alérgica ao chenille. Sofá pra mim tem que ser fácil de limpar. rs

    Quanto ao seu problema, penso bem diferente. Fico mais é doida que estrague mesmo pra que eu tenha motivo pra comprar outro. Eu canso muiiito fácil das coisas. kkk

  9. Dora

    Dany é lindo seu sofá, suas salad aliás…Menina é que vc deu azar todos meus sofás são chenille e nunca rasgou e olhe que meu marido é arrasa tudo viu,kkk…Minha sogra quase todo ano mandava revertir o sofá dela e ficava ótimo, realmente achar uma pessoa a fazer é que é o mais difícil, vai andando ai pelas redondezas, se vc ver algum lugar com sofás fora, na calçada (aqui é comum) para e desce e ver os trabalhos que ele tem feito…dificil é achar né,kkkk…
    …….
    Minha máquina é uma sony alfa 100, sou suspeita pq amo as máq sony, mas mts preferem a nikon, tem umas na casa dos 900 paus mt boas viu

  10. dany

    Ju, provavelmente vcs sabem se comportar no sofá. Caio, não. rs

    Mari, tirei da cabeça a estampa Zelda… Tadinho do marido…rs

    Karine, a ideia da capa é boa, mas ainda sou resistente. Acho capa um negócio meio estranho… Sei lá. Cisma minha mesmo.

    Pam e Morena, também tô com pena de trocar o sofá. Aff…

  11. ¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤

    pelas fotos ele paece ser bem bonito msm, e eu gosto de chenille tb, o meu sofá tb eh chenille bege, mas ainda eh um bocado mair do que o seu, estrano chenille rasgar assim, o meu sofá daki de nkt e o de Cf sao o msm sofá, tecido material e modelo (tb tb somos "velhos" e qnd gostamos de uma coisa queremos sempre e q dure para sempre) e o de Cf tem 5 anos e tá super novo em folha. o de nkt tem 1 ano e tá perfeito tb… realmente saber o q fazer eh complicado, mas provavelment será mais barato um novo!

  12. Mari Serezani

    Amigaaaaaa que sala linda!
    Meu sofá tb é de chenille bege…Adoro!!
    Pq vc não troca o …(como q fala Jesus???) manda "encapar" de novo!
    haahahaha
    Vc entendeu…fugiu aqui!!!
    Minha irmã tinha um sofá de chenille tb e rasgou aí ela mandou no cara.. escolheu outra cor de chenille e ele "encapou" hahahaha
    e nem ficou tão caro!!!!!
    Aproveita e manda colocar a Dona Zelda…hahahaha , aquela lindona q vc mostrou !!
    Onwww dó do Maridex aí!!!
    Bem mulherzinha!!!
    hahahaha
    Bjo enormeee e manda "encapar"!!

  13. Pam Salzgeber

    Oieeee , estou voltando aos pouquinhos , vim ver seus posts, e vi seu sofá lindooooo, ai aiga que dó, não troca não, procure alguém que restaure, pergunte a amigos, conhecidos, alguém deve conhecer algum tapeceiro bom!

    Se vc morasse aqui em Sampa tinha um ótimo pra te indicar rsrs.

    AH, amiga postei o selinho das copas da minha vida! da uma olhadinha lá!

    E ai vamos torcer muito hoje pelo Brasil hein

    Beijão

  14. Morena

    realmente tudo tao lindo e combinando fica triste pensar em trocar… tenta ver se vc acha alguém confiável p reestofar…
    Bjos saltitantes

    Ps: qto as traduções tenhooo q concordar!!! Tem livros ótimos q eu prefiro ler em inglÊs pq o portugues é foda!
    Bjos saltitantes
    Boa semana

  15. Karine

    Dany, minha querida! Seu sofá é muito bonito e o estofado dele ainda mais. De muito bom gosto, diga-se de passagem. Vou te dizer o que minha mãe fez quando o dela, chique e lindo como o seu, rasgou: ela mandou fazer uma capa para o coitado. Quando a bichinha tá suja, quase uma réplica do santo sudário, ela lava e o sofá continua tinindo depois de reformado. E ela optou por isso porque as duas crianças da vida dela (meu pai e Joanna) não sabem comportar-se quando ali estão. É o jeito, amada…

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: