Carregando...
Blog

Professor joga apagador em aluna

Sabe de uma coisa? Eu não acho que o professor que tacou o apagador na aluna seja completamente culpado, não. Se é que isso existe – “completamente culpado”. Como uma moeda, toda historinha tem duas faces (ou mais!). É legal publicar uma notícia para vender jornal, como Professor se irrita e joga apagador em aluna no Rio. É fácil apontar o dedo e criticar, mas vamos aos fatos:
A agressão teria sido motivada pelo falatório na sala de aula. Gente, por experiência própria, NÃO é assim, simplesmente um falatório. É uma falta de respeito tamanha misturada com palavrões que eu até desconheço e falta de educação para dar e vender. 
Muitos alunos são extremamente agressivos, mal educados e até xingam o professor! Mandam tomar naquele lugar mesmo e pronto! E o professor tem que ter sangue de barata??? Já vi casos do aluno ameaçar professor e querer partir pra briga! Ameaçar de morte, inclusive! Arranhar o carro do professor na hora da saída!
Já soube de professor que teve que se apresentar à boca de fumo da comunidade antes de entrar na escola para onde fez concurso. Isso porque os “mano da comunidade” frequentam a escola mesmo sem estudarem lá. Isso mesmo. Eles almoçam e jantam na escola às custas do nosso dinheiro. Afinal, pagamos imposto, não é?
Não estou aqui defendendo esse professor. Estou defendendo a minha classe!!! A educação está falida há muito tempo e ninguém fala sobre isso!!! Ninguém divulga nos jornais esses casos absurdos onde os professores são vítimas! Professores que trabalham em condições desumanas, numa sala de aula com 50 alunos ou mais, derretendo no calor! Conheço professor que tem que varrer o chão e limpar a própria mesa porque a sala de aula é um chiqueiro!
E os pais? Onde estão? Indo ao baile funk, talvez. Ou largando com a babá, inclusive aos domingos! Não é preconceito; é conceito formado, formulado, repensado, analisado e constatado. Os pais não estão nem aí. Não querem saber. Cagam e andam  (desculpem a expressão) para os filhos em todos os aspectos. E não há justificativa que me faça entender essa falta de zelo.
Se bem que a educação privada anda de mal à pior também… Onde vamos parar?!?
O professor sempre leva a culpa hoje em dia.

Comentários

comments

13 comments
  1. Pam Salzgeber

    Concordo contigo Dani, ter auto controle com falta de educação d filho dos outros deve ser muito dificil.
    Tem casos e casos né! mas no geral é culpa do pais sim, e isso já é um reflexo da educação de uns anos atras, fico imaginando como serão os filhos desses alunos d hoje, é assustador, acho mesmo q somos a minoria que presa a educação dos filhos, nos dias de Hoje.

  2. Tatiane Garcia

    É Dany..assunto pesado mesmo…eu concordo com vc em mtos aspectos. hj o pai manda a criança pra escola achando que a "educação" é de responsabilidade do professor. quando na verdade, a educação, a formação do caráter, vem do berço. O professor está ali cumprindo a função de ensinar. português, mat. física, etc…o dever do pai é educar! mass….sociedade falida se reflete em sala de aula né..
    Beijoks linda!

  3. Ana Paula Ruggini Zarpelon

    Eu tenho pena deste professor! Quem já não teve vontade de atacar algo em um aluno.

    Dou aula em escola pública, mas pertence ao munícipio. Acredite a realidade é um pouco menos agressiva, porque as crianças são pequenas, não passam dos 10 anos. Claro que há casos de violência, mas nunca passei por uma situação de ameaça. (Deus me ama muuuito!)

    Ontem assisti ao filme "O Triunfo" sobre a história real de Ron Clark, um professor que transforma a vida de alunos pobres do Harlem (Nova Iorque). Tem uma cena em que ele sacode uma carteira com a aluna sentada, soca a mesa com força várias vezes. A menina o provocava, destratava e na hora em que ele fez isso ela fica com aquela cara estúpida de espanto. As crianças e adolescentes nos testam o tempo todo, por isso ter auto controle acaba sendo muito difícil.

    Vou lembrar de por este professor em minhas orações, porque sei muito bem o que é passar nervoso e se descontrolar em sala de aula!

    Excelente post, vou linkar no meu blog!

    Beijos!

  4. Maria Bonfá

    vc tem razão..não existe respeito mas eu considero os pais os maiores culpados.. são crianças mal educadas sem modos,e ninguem toma atitude.. que paiz é esse ? triste… depois disso te desejo um domingo feliz cheinho do amor de Deus..beijão

  5. Paloma, a mãe

    Dany, senti a mesma coisa quando li a notícia. Apesar de não ser professora (minha mnãe é),s ei a realidade das escolas, públicas e particulares, e de como são os adolescentes (e mesmo crianmças mais velhas) de hoje. Concordo inteiramente com vc e fico muito, muito triste com esta realidade, que vejo piorar a cada ano.
    Beijos e parabéns por mais uma vez ter a coragem de se posicionar em assuntos polêmicos

  6. Karine do C'est la vie

    Dany, näo precisa ir a um colégio público. Eu trabalhei numa escola pública em Niterói durante uns 7 anos e NUNCA fui desrespeitada. Muito ao contrário: havia uma relaçäo muito legal entre mim e os alunos. E eu dava aula a uma galera do tráfico de drogas que ia armada à escola (e eu nem sabia!)!!! Por outro lado, dei aula em uma escola carésima, localizada no bairro de Säo Francisco, em Niterói também, e uma aluna num momento de prova e depois de duas advertências que dei a ela educadamente porque estava colando, me mandou tomar no &%$&" depois que tirei a prova dela. E sabe o que fizeram por mim? NA-DA! N-A-D-A! Nem pais, nem coordenaçäo, nem direçao, nem Deus, ninguém. ADOREI o dia que saí de lá porque era um verdadeiro calvário trabalhar lá por causa da falta de educaçäo dos filhinhos de papai. Sem contar que uma vez escutei um aluno também dessa escola mandando sua mae tomar no fiofó AOS BERROS porque nao lhe dava dinheiro para ir ao Porcao jantar com seus amigos. Um horror! Acho que pobreza nao está ligada a falta de educaçao. E cá pra nós: vivendo o que já vivi, imagino o limite a que esse professor chegou! Inventaram esse tal de "conselho tutelar" só pra ferrar com a vida dos professores… tudo é motivo para que os pais ameacem a todos com irem ao conselho. Fala sério, né?!

  7. ¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤

    é, a falta de educação em casa não é culpa da falta de educação pública! Dani, concordo com vc em gênero, número e grau! nos sempre nos ferramos e nada acontece, a culpa não é sempre nós, é do sistema e dos pais que não dão um pingo de atenção e cuidados/valores aos filhos!! por isso q eu nao faço concurso pra dar aula! me recuso a ter que conviver com isso!!

  8. Anônimo

    Professor é uma classe sem união.

    Este professor, assim como todos os professores do Estado/Município que não querem dar aula deveriam ser presos. Na verdade, deveriam ser obrigados a colocarem os seus próprios filhos na escola pública.

    Sonho um dia no futuro, o dia que eles serão substituídos por maquinas.

  9. Micha Descontrolada

    Dany, é isso aí, temos q nos unir mesmo. os pais cagam e andam mesmo. tão nem ai.

    trabalho em escola pública, e graças a Deus q o meus alunos não sao de boca e tal, mas são terríveis como qq criança e adolescente…mas esse risco de morte e ameaças não sofro não.

    e olha qto ao revisteiro (tb temos várias aqui pras pesquisas do Hugo). Olha o comentário q a Cris deixou lá.

    "Este é facinho de ter. Você pode fazer reciclando caixas de papelão ou então capas de fichários ou capas duras de livros velhos. Você cobre com o tecido que você quiser (purple, off course) e pronto! :-)))"

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  10. Fernanda

    oi Dany querida… sempre leio vc,não comento muito, me falta tempo!
    Sou professora como vc, mas trabalho em escola pública, minha cidade é pequena e por isso a violencia ainda não nos assola, porém percebo que os alunos estão cada vez nos respeitando menos!!!! As vezes é muito complicado estar em sala de aula, mas fazer o quê???

    beijos
    cuide-se

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: