Carregando...
Blog

Onde ficar (ou não) em Ilha Grande

Já contei aqui que acampei em Ilha Grande, mas não foi uma experiência nada fácil ou divertida. #prontofalei (Twitter, sai desse corpo que não te pertence. Isso aqui é um blog!)
Fiquei num lugar chamado  Santana’s Camping. Tem energia elétrica, um banheiro grande com chuveiro de água quente, tem uma pequena cozinha com pia, geladeira, panelas e talheres. Mas… Tem caranguejos andando pelo camping!!! Juro. Acho que o camping fica perto de algum mangue, sei lá, mas tem caranguejo! E daqueles grandes! E são muitos! E fazem buracos no chão! (Já posso escrever um conto tipo Edgar Alan Poe, não posso? Terror total). Eu sei que quando chegamos, notei buracos grandes no chão, mas não sabia da gravidade da coisa. Quando fui colocar roupa na corda (tem varal lá!), senti algo futucando meus pés e… eram eles! Claro que fiquei morrendo de medo, não dormi bem, faz muito calor dentro da barraca, é desconfortável e eu sou fresca, admito. rs E detalhe: os caranguejos passam a noite toda futucando sua barraca. Bom, se você é do tipo que curte aventura e caranguejo, fique neste camping. Se não, procure o camping do Bicão. Maridex disse que é bem melhor. Ele já esteve lá. Quanto ao preço, acho que pagamos R$20,00 a diária em 2007 (não lembro direito). Não é preciso levar barraca. Eles alugam barraca no próprio camping.
Foto do Santana’s Camping.
Sintam o drama. aff…

Chega de tortura, né?

Vamos falar de coisas boas…

Dessa vez, ficamos em uma pousada (amém!) linda e confortável, a Pousada Só Natureza. O serviço é ótimo, o café da manhã delicioso, quarto confortável e piscina. Mas vocês podem estranhar… Pra quê piscina em Ilha Grande, Dany? É o seguinte: meu povo aqui é branquinho, branquinho e nós não ficamos até tarde na praia. Então, aproveitamos para curtir o final da tarde na piscina. 😉 E posso dizer que curtimos muito a piscina da pousada. Foi uma ótima escolha. Fica perto do comércio, em frente a uma lojinha cheia de coisas fofas (depois mostro o que compramos lá) e é localizada na Vila do Abraão, onde tem “tudo”.

 Próximo post: onde comer em Ilha Grande.

Comentários

comments

13 comments
  1. Waldson Gutierres (Antigão)

    Sei que já faz um tempo que posso ganhar a pá de ouro por desenterrar post tão antigo, mas confesso, ri bastante lendo este post.
    Tenho 62 anos, sou cicloturista e já acampei no Pantanal Sul Matogrossense inúmeras vezes, ao lado de muitas espécies de pequenos e grande animais. Estava pesquisando campings em Ilha Grande, para onde estou indo a pedal, e me deparei com este (desculpe!) hilariante artigo.

    Gostei do seu Blog, muito legal, parabéns!

    Fica o abraço do Antigão Cicloturista.

  2. dany

    Ge, é assim mesmo… A gente dá uma sumidinha básica, mas volta! Welcome back!

    Katita, guarde as informações sim! A intenção é essa para que ninguém passe perrengue lá! 😉

    Ju, que bom que vc tá gostando dos posts…

    Dora, tb sou fresca, amiga! Liga não…

  3. Ge Rocha

    Danny querida, saudades

    Sei que eu sou uma blogueira ausente, mas eu sempre volto, e vou logo visitando quem me faz bem, eu adoro os seus posts e seus comentários, são muito inteligentes e humorados, eu dei uma sumidinha, pq marido viajou a trabalho e eu pra não ficar sozinha em casa com a filhinha, corremos pra casa de minha sogra (em Juiz de fora) e dei um pulinho na praia do ES, mas agora eu vortei pra atualizar os blogs, ver se trago umas coisas bacanas, acompanhar minhas amigas virtuais, e fazer mais planinhos pra vida…Andei vendo seus posts passados, que luxo hein, uma semana se divertindo em praia e piscina, que lugar lindo viu, adorei. Esse negócio de acampar eu até gosto, já fiz um, mas meu marido é um biólogo avesso à natureza… rsrsrs vai entender

    super beijo, vou lhe add no msn tá? super beijo!

  4. Kátia Ruivo

    Amiga, que forura de pousada! Adoro pousadinhas tb, não sou muito fã de campings e vida natureba não, gosto mto de uma boa caminha fofa e um ar condicionado geladinho!!! Super amei! Estou guardando tudinho, valeu pelas dicas!
    beijocas

  5. Dora

    ah coragem…pq vontade eu tenho…pense numa pessoa fresca pra dormir?! eu sou um porrinho,kkkkkkk…o dia passo na diversão, mas quando chega a noite…..ai ai

  6. Tatiane Garcia

    Já acampei tanto, mas acho que aposentei…rs…pelo que vi o camping é de areia…é punk demais…o bom é espaço gramado…no litoral norte de SP, em Ilha Bela, tem um muuuuito legal!! area super boa, infra ótima tb…

    Ah Dany, sobre Sampa, realmente temos ótimos restaurantes..aqui toda saída acaba em comida…impressionante…come-se bem e engorda-se bem !!!!rsrsrs
    Bjoks!!!!

  7. Dany eu me vejo acampando,se eu ver algum bicho ppor perto eu nem durmo.Se um caranqueijo passra no meu pé eu surto rsrsr.Que pousada linda essa que vc ficou hein.Atualizei o blog.Tenha uma semana linda.Bjus

  8. Pam Salzgeber

    Oi Dany,Adorei as dicas sobre ilha grande, eu ia ir na minha lua de mel a 6 anos atrás, mas não deu rsrsrs, tenho muita vontade de ir, principalmente depois de tantos elogios que vc fez.

    Tem uns mimos pra vc lá no meu blog, o post é um pouco grande e citei vc nele, espero que goste .

    Beijocas

  9. Micha Descontrolada

    eu já acampei lá e o camping era legal, naõ tinha carangueijo e tal…só q chove todo dia, aí é ruim…tanto q depois ficamos em pousada, numa outra vez…mas não gostei da pousada do bicão…tinha pererecas enormes…e eu berrava…aahahahahah e tinha uns chineses q ficavam olhando assustados pra mim…
    qdo for de novo, vou pra outra pousada…

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  10. Mari Serezani

    Oi Danicotaa..
    Td bem?
    Sou cheia de frecurites e de-tes-to acampar!
    O maridus aqui adora….credus!
    Eu gosto de conforto , caminha ,café da manhã prontinho e quentinho…
    Geralmente qdo a gnt acampa ,descanso zero pq vc tem q c virar com tudo!
    Sou mais uma pousadinha básica!
    Q delícia d viagem…a piscininha é tudodibom hein!
    bjo grandão

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: