Carregando...
Blog

Toda mulher tem que casar e ter filhos (hein?)

Tenho uma desconfiança de que as pessoas acham que mulher não pode ficar solteira. (Tô certa ou tô viajando?)
Bem, é só terminar o namoro, noivado ou casamento que as pessoas já querem arrumar alguém pra “coitadinha”.
Por exemplo, um grupo de amigas sai pra curtir. Só pra dançar. Quando olham as mesmas sozinhas (entenda: sem homens por perto), já acham que elas estão lá querendo arrumar alguém.
Pode ser que sim, mas também pode ser que não. Nem toda mulher se acha infeliz sozinha. Tenho amigas que vivem completamente felizes sem um companheiro. Tenho amigas que vivem com companheiros e são totalmente infelizes.
Não, não me divorciei não. Continuo muito bem casada, obrigada. Amo demais o meu marido.
Só me ocorreu isso quando eu vi o filme Menina de Ouro ontem. A mãe dela diz mais ou menos assim: Cuida do seu futuro! Arruma um marido!

E pior é constatar que há MUITA gente que pensa assim em pleno século XXI!

16 comments
  1. Jú Ferrer

    Concordo com vc, apesar de estar casada e muito bem casada, não acho que todas as mulheres precisam ser casadas para serem felizes. Ah muita felicidade na solteirice, sim.

    Beijocas

  2. dany

    Fabi (Casamento Feliz), temos que respeitar as opiniões sim. O que eu discordo é de tornar esse conceito de que casar é preciso uma prisão. Sabe aquela coisa de que se a mulher não casou é porque tem algum problema? Sou contra isso.

    Dora, concordo que somos felizes ao lado de alguém, mas não necessariamente marido. Podemos ser felizes ao lado de tanta gente legal. 🙂

    Fernanda, tô doida pra ver alguma coisa de cupcake! rs

  3. Fernanda de Oliveira

    Oi Dany, primeiro tenho que concordar com seu post: muuuuuita gente pensa assim, mesmo que não concorde ou não assuma, mas que pensa, pensa! rs

    Depois quero dizer que vou aceitar seu desafio e fazer uma coisa beeeeem linda na minha máquina de costura com o tema CUPCAKE… me aguarde, tenho certeza que você vai gostar!

    Beijo 😉

  4. Dora

    Dany ser feliz é o que importa, mas é que em nossa consciência só se é feliz acompanhado, eu acho até que é certo, ser feliz sozinho é meio complicado. O fato é cada um com seu cada qual e tudo se resolve direitinho,rs.xeru

  5. luluonthesky

    A mulher tem q gostar de si mesma, independente de estar ou não com alguém, vc não pode dar amor à alguém se vc não se ama. Tb conheço pessoas solteiras q não são infelizes pelo fato de estarem solteiras, antes só do q mal acompanhada.
    Big Beijos

  6. ¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤

    eu concordo com vc dani! cada mlher tem que ser é livre para escolher o que lhe mais cabe e trará felicidade, ao lado de alguém ao não… mulher nasce completa, não precisa de "metade da laranja" nenhuma pra viver, isso eh papo! umas casarão, outras não, ql a importância disso? casamento não determina carater!

  7. Casamento feliz

    Realmente nem todas as mulheres precisam de um homem ou alguém para estar ao lado … eu particularmente nao saberia viver sozinha , sem o Ale , mais a felicidade para cada um se resume em uma certa coisa , temos que respeitar as opniões né?

    Beijos Danny

  8. Luh

    Dani, sabe o q é? provas da faculdade!
    me deixam doida, isso somado a tempo ruim não me deixam sair de casa.
    Mas hoje eu vou, sem falta.
    Beijosss

  9. Paloma, a mãe

    Dany, isso é muito irritante, é uma cobrança social que se transforma em cobrança interna.
    Existem tantos arranjos possíveis, tantas formas de ser feliz. E felicidade são momentos, vc pode ter estes momentos sozinha, em companhia de outra mulher, de um homem, de filhos, de sobrinhos, de animais… ou seja, pra que tanta convenção ainda hoje?

  10. dany

    Lu, eu tb amo a minha família e quero muito ficar velhinha ao lado deles, mas o que quero dizer é que nem sempre isso significa felicidade. Pode significar pra mim e pra vc, mas ter marido não garante a felicidade de ninguém e estar sozinha tb não quer dizer que a pessoa seja infeliz, entende? O problema é depender de homem pra ser feliz… Acho que é isso que quis dizer, sei lá…rs

  11. Pode me chamar de Lu...

    Apesar de concordar com seu ponto de vista Dani, afinal cada um faz da vida o que bem quiser e com certeza tem vezes em que não ter marido vale mais a pena, eu não consigo imaginar envelhecer sozinha, não ter filhos…

    Mas tem gente que não se importa. Cada um na sua. rs

    Bjss

  12. dany

    Ivana, vc tem toda razão!!!
    Algumas mulheres pensam exatamente assim! Uma pena!

    Micha, sabe aquele ditado? Antes só que mal acompanhada… Dá sempre certo! rs

  13. Ivana Millán

    É verdade, Dany!
    Mas as próprias meninas acham que se não casarem são 'solteronas' ou tem 'alguma coisa errada' com elas… tenho amigas – e uma em especial – em forte depressão, tomando remédio e tudo porque acham que foram feitas para não serem amadas nunca, porque pra elas ser amada é ter marido (como se fosse garantia de alguma coisa..)

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: