Carregando...
Blog

Nunca use vini-tac

Gente,

Fui cair na besteira de comprar uma imitação do contact para encapar os livros de Caio,
o vini-tac (um adesivo transparente cristal).

O negócio é podre!
Fica tudo cheio de bolinha (e não é porque não sei encapar não, porque eu sei!), enrugado, uó!!!

É a metade do preço do Contact, mas dá o dobro de dor de cabeça!

Comentários

comments

4 comments
  1. Anderson

    Dany, eu plastifico cartões de visita com o Vini-Tac há uns 12 anos… nunca tive problema… e não fica bolhas não, o segredo é voce colocar o Vini-tac em uma superfície lisa com a cola pra cima, o adesivo vai ficar esticadinho devido a eletroestática, (corte ele no tamanho que voce vai usar, não deixe no rolo), depois voce vem com a folha (ou livro, ou caderno) que vai plastificar e coloca ela em cima do adesivo, e não o contrário… Depois voce vira do lado plastificado pra cima e usa uma espátula, vai raspando sempre do meio para as bordas, tirando o esbranquiçado que fica na folha assim que plastifica… Na verdade até tentei usar o Contact, mas achei o adesivo muito grosso, e ele mastiga ao cortar na guilhotina. É só pegar o jeito do Vini-tac que dá pra usar ele tranquilo, sem contar que ele é mais transparente que o Contact, e conforme o tempo vai passando, parece que até realça a cor onde foi plastificado.

  2. Andy

    O Vini-Tac é muito superior ao Contact. Mas justamente por ter determinadas qualidades que as pessoas não estão habituadas elas pensam que é pior.

    Ele enruga e forma bolha porque não gruda na hora, é feito assim para evitar estragos irreversíveis. Ao usar Vini-Tac você deve esfregar com uma esponja ou até régua para eliminar as rugas e bolhas. Ele demora alguns dias para aderir totalmente, ma após esse período não solta mais. E ao contrário do Contact, não amarela tanto.

    O Contact tem uma cola de pior qualidade e gruda na hora, porém com o tempo ela pode estragar e soltar, além do fato dela amarelar (e o plástico dele também). Quando é usado com papel, a longo prazo causa um belo estrago, pois além de deixar meio trasparente e com aparência de gordura, amarela tudo, parece que envelheceu 300 anos a folha.

  3. Kátia Ruivo

    amiga, nunca ouvi falar nesse, bom saber!
    obrigada pela dica!!
    Esse ano usei o bom e velho plástico transparente mesmo, o encapador oficial daqui de casa, Flávio, um espetáculo, menina! Be, ele é bom com qq um deles!

    bjos

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: