Carregando...
Blog

Eu trabalho no sábado!

Gente, ontem começou tudo de novo…
Eu dou aula aos sábados também (lere-lere) e nos dois turnos: manhã e tarde! :-0
É cansativo pra caramba! Quando acabo de almoçar, dá vontade de ir embora e dormir, fico meio chateada quando no sábado faz um dia lindo e eu tô lá dando aula, mas a verdade é que as turmas de sábado são MARAVILHOSAS! Não posso reclamar.
Eu dou muita sorte de pegar turmas excelentes com alunos muito bons.
Ontem foi o dia de conhecer minhas turmas novas. Dou aula há 9 anos (tô ficando véia) e ainda sinto aquele friozinho na barriga no primeiro dia de aula.
Cada pessoa diferente! Cada pessoa legal! Cada pessoa engraçada!!!! Amei…
Meus novos pupilos são fofos, mas me deu uma saudade dos antigos……………….
Eu acabo me apegando demais aos alunos, sabe? Eles viram meus amigos e eu amo todos eles. Afinal de contas, passamos muitos sábados juntos, fazendo chuva ou sol, estando com sono ou não… Eles fazem parte da minha vida!
E encontrei duas alunas – Andrea e Joyce – que estudaram comigo durante a semana. Alunas excelentes! Sabe aquela coisa de vc bater os olhos na pessoa e dar aquele gritinho: ahhhhhhhhhhhh!!! Foi exatmente assim. Fiquei tão feliz em revê-las, mas me deu uma dorzinha no coração quando me dei conta de que eu não era mais professora delas e tive que dar tchau e desejar “boa aula pra vocês”. Nossa, que estranho! Eu não posso ser assim, tão apegada às pessoas. Às vezes isso não é bom.
Encontrei também meus alunos da tarde – Leandro, Rodolfo e Thiago – e adorei revê-los. Eles são três meninos de 18 anos super inteligentes, dedicados e pessoas super legais. Sabe aqueles alunos que você sabe que vão se dar bem em qualquer área que escolherem? São eles!
O que me deixou muito feliz também foi conhecer meus novos alunos e saber que são pessoas bacanas e que aprenderei muito com eles; sempre aprendo.

3 comments
  1. Kátia Ruivo

    Ai que saudades do clima do sábado!! As turmas são ótimas, os alunos se tornam grandes amigos…tenho amigos até hoje de turmas que tive no sábado no meu primeiro ano na cultura ainda, até de outros lugares!
    Só não volto pro sábado por uma simples, porém complicada questão, acho que vc vai me entender: O sábado acontece justamente no sábado…entendeu? Só quem trabalha com a gente no sábado entende o que eu to falando…rsrsrsrs
    Não tem problema, de vez em quando apareço pra matar as saudades, dos alunos e principalmente da sala dos professores, não tem igual!

    bjocas, amiga!

  2. Qdo eu reencontro as crianças que dei aula,dá uma saudade imensa,ainda mais que hoje em dia eu não dou mais aula.Foi uma epoca maravilhosa e eu aprendi muito com as crianças.Eu entendo muito bem oque vc sente qdo reencontra teu ex alunos.Atualizei o blog,tenha uma otima semana.

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: