Carregando...
Blog

Filmes

Alugamos vários filmes no final de semana. Gostei de uns e de outros, não.

  • Antes de Partir
Achei o filme lindo, mas bem previsível. O título em português é quase um spoiler. Mesmo assim, adorei. Jack Nicholson e Morgan Freeman dão um show de interpretação. Tudo muito perfeito e, mais uma vez, é um filme que passa uma mensagem que eu gosto muito: viva a vida, ame as pessoas e faça cada dia valer a pena! 🙂

  • A Casa do Lago
A Casa do Lago, com Sandra Bullock e Keanu Reeves, me lembrou muito Doce Novembro e Um Amor para Recordar. O casal lindo passa por uma situação absurda, inimaginável e irreal, mas serve como metáfora para uma mais real: o fracasso de alguns romances por conta do timing. Filme bonitinho, mas não é o filme da minha vida, sabe? Nem chorei. rs

  • Fim dos Tempos
Perdi meu tempo; esta foi a sensação. Um filme que deveria ter aquele clima apocalíptico, assustador… Bom, o que eu vi foi um monte de gente fugindo… do vento!!! Nossa! Que assutador! Quase dormi. rs Ah! E detalhe: existe uma tentativa de assustar o espectador com cenas de galhos de plantas sacudindo. Aff… Sabe quando a gente começa a fazer uma redação e não consegue fechar? Essa foi a minha impressão sobre o filme. Acho que o diretor não conseguiu fechar o filme e falou: “Ah! Deixa essa m%$#@ assim mesmo!”. Como alguém que consegue criar O Sexto Sentido cria um filme bobo deste? Minha nossa! É, ninguém é perfeito.

  • V de Vingança
Dormi. Não, o filme não é ruim. Só que eu estava morrendo de sono e acabei dormindo no sofá. rs Depois eu vejo e conto.

Update: Filme devidamente assistido.

Assisti ao filme todinho e fiquei com vontade de assistir tudo de novo.
Apesar de tudo acontecer na Inglaterra, lembrei o tempo todo das aulas de Literatura Norte-Americana em que a professora, Sonia Torres, falava sobre Henry David Thoreau e o seu Civil Disobedience. Aliás, todo mundo deveria ler esse livro. É fantástico. Ele diz que o povo não deve deixar que o governo dite as regras mais absurdas possíveis e fique por isso mesmo. Além disso, suas mentes não devem ser atrofiadas por um governo que prega a injustiça. Ele também aproveita para atacar a Igreja Católica numa cena bem chocante; a cena do padre com a Evie.
Achei magnífico a tentativa de conscientizar o povo da tirania em que vivem. Amei o filme!!!

One comment

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: